Ideia de Estado
Meritocracia nada mais é do que fazer por merecer, saber aproveitar as oportunidades, lutar por aquilo que deseja na vida e sobretudo não viver de esmolas do Estado.
Sobretudo sob a concepção do estado, idiotas nada mais são do que corajosos perigosos independentes bem informados.
O amor em seu estado mais puro é estranhamente precioso: traz-lhe a segurança que não o permite temer a distância nem o tempo.
Como pode um Estado com tantos recursos e muito para dar aos cidadãos, dê um pouco aos milhões de pobres e muito aos poucos privilegiados?
Brasil, estado, aluno e escola
Nesse pedestal deveria se haver um triângulo amoroso, uma identidade original, medindo cada percentual como enamorados íntimos, para que se criasse uma possível estruturação no aperfeiçoamento da educação, a consciência do estado em preocupar se com o conceito família, e transmitir a responsabilidade de compartilhar a agregação, o jovem/aluno na escola, o povo com seguimento, o estado fortalecido, a família coibindo a falência da nação, pois vivemos um estágio doloroso, a evasão escolar, a carência do lar, o estado, escola e aluno um triângulo desastroso, mais atenção, mais força e mais amor, Conselho tutelar, cartório, órgão e instituições estatais, cuidando de cada certificado, certidão de nascimento a torto a direito, e os lares crescem sem noção e sem condição, sem devida atenção do estado no controle educacional, um faz de conta e uma intenção banal, acorda Brasil, tá feio esse jornal, um escândalo nacional, a condição, possa ser que nessa fala não tenho razão, mas minha fala e meu ver é esse ângulo, mas o estado, aluno e escola está vivendo um infeliz triângulo.
Giovane Silva Santos
Não entendo...
Se o Brasil é um estado laico, por que é feriado dia 12 de Outubro?
Se os evangélicos não acreditam em Santos porque não trabalham nos feriados católicos?
O mundo gira em torno da religião e do comodismo de alguns.
PREMISSA DA PSICOBIOLOGIA:
O estado psicológico do Sujeito afeta o estado fisiológico do seu Corpo.
Educação não é coisa do Estado! Educação é coisa do Filósofo e Peripatético!
O Estado molda o Homem para serviço público! O Filósofo desperta a potencialidade do Homem!
A elegância não tem nada a ver com o estatuto social, com o peso das pessoas ou com as roupas que se vestem, a elegância é um estado de alma.
Brasil, estado ébrio e um povo conivente
Eu aqui calado, tentando gritar isolado, com meus amores e dissabores, conflitos e angústias, uma aquarela viva de muitas cores, meu estado Brasil, febril, gentil, embriagado pelo litros da ambição, eu, o povo assinando embaixo dessa depravação, quando omito a minha voz, quando não percebo o valor da ética, da moral, e me rendo a voraz loucura do carnaval, o festival de bagunça da qual acampa a condição, condição violada e constrangida, meu estado cria feridas e titubeante fica, porque eu e meus semelhantes, humanos e errantes não sabemos apurar o mel, o cultivo da honra e imparcialidade, e o umbigo é trazido ao palco, fere se amizades e padrões, mastiga se as possibilidades, coage os sonhos, oh que tristeza saber, um submundo que mergulhamos, perdoe me almas e espíritos serenos, mas a multidão está atolada, o estado alma embriagada, eu, mudo continuo, perco e morro todo dia.
Giovane Silva Santos
Notei que cheguei em estado de flow quando percebi que as coisas que me afetavam antes não afetam mais...
@elidajeronimo
Apesar do medo de sermos governados por uma tirania, somos todos governados por alguma força de qualquer forma.
Toda e qualquer Religião tem por hábito batizar de “palavra de deus” a doutrina que mais favorecer a preservação de seu poder. O Estado aprendeu bem esta lição e procede exatamente da mesma forma.
Infame discursos politiqueiros nos últimos anos de mandato do Partido de Esquerda no poder do Brasil. Muito blá,blá,blá antes. durante as gestões e agora. O Brasil precisa urgente de menos combates ofensivos por parte de fundamentalistas eleitorais e mais de politicas publicas de estado, em todas as áreas, com um prazo de duração, correção e adaptação que tenham bem mais do que 4 anos. Isto sim que gera a clara diferença entre um mero chefe de governo e um verdadeiro estadista.