Ideia de Estado
Moral da história: O estado de coisas que tomou conta do país deixa claro que Deus desistiu do Brasil
Dar a cada emoção uma personalidade, a cada estado de alma uma alma.
Chega um certo estágio da vida em que o que as pessoas pensam ou falam não impacta no seu humor, caráter ou forma de agir. Você atinge um estado de flow onde sua maior prioridade é estar bem, alegre, viva e feliz!
Enquanto a elite se encontra em um ambiente controlado e seguro, o resto da população tenta sobreviver com o pouco que resta, e sujeita à violência do Estado.
Os menor cresce revoltado, contra o Estado
E depois a mídia passa como se nós fosse errado
O seu sistema é de safado, aperta pro meu lado
A felicidade é um estado de sentimentos de amor, por si mesma....que dure para sempre.
Natalirdes Botelho
O Estado não tem apenas o dever,
mas, a obrigação de pesquisar as necessidades do indivíduo, no
contexto social, dando-lhe a
oportunidade de manifestar-se,
criticar e fazer conhecer suas
carências culturais.
Construímos um mundinho livre com nossa ilha feliz, mas de que adianta se eles não nos reconhecem como um Estado independente?
Quando eu me encontrava naquele estado, o futuro não existia, tampouco o passado, só aquele momento, e era por isso que eu desejava tanto vivê-lo, porque o meu mundo, em toda a sua insuportável banalidade, brilhava.
Eu não cometi nenhum crime. Então imagine que você é uma pessoa pobre, que não tem recursos, e vai enfrentar o Estado do Mississippi. Todos os recursos que o Estado tem, os especialistas… E depois ouvir que você será executado pelo Estado.
Sonhar com sol mesmo ciente que a previsão será de forte chuva não vai mudar o clima, mas pode mudar o seu estado referente a isso.
A felicidade não se mede pelo dinheiro que se tem, mas pelo que se é capaz de senti-la, mesmo na ausência dele.
No comunismo só impera o capitalismo do ditador. Eis a oposição que a esquerda faz contra o capitalismo: tirar da população a oportunidade de viver sem o Estado.
Fazer parte de um coletivo amorfo fragmenta a identidade. O ignorante quanto menos está conectado à sua origem mais está disperso em um mar de confusão. O coletivismo não é cooperação entre indivíduos, é a ditadura do coletivo sobre o indivíduo para assassinar sua autonomia
Eu não prego o fim do Estado, assim como não é preciso fazer nada para ver um iceberg afundando ou uma árvore caindo após a tempestade. Não há necessidade de desordem, muito menos de golpes ou violência. Faz parte das leis naturais um poder ruir para dar lugar a outro, mas no caso do Estado ele continuará existindo e ninguém se atentará à ele.
O escravo desejava quebrar as correntes, o cidadão atual deseja correntes para se comportar e apoiar os senhores os que têm o monopólio da violência, os governantes do Estado.