Ideia de Estado
O ACENTO!
- A reforma tirou o acento da plateia!
- Pois é... Tem ideia?!
- Também não!
- Não tem ideia?
- Não! Também tiraram o acento dela.
- Ah! Só agora eu entendi... kkkkk
- kkkkkk
As injustiças da vida e a falta de reconhecimento sempre serão as lembranças que irão estar em nossas memorias com uma maior frequência, use-a como um alerta e indicador de quais pessoas deverá se afastar.
Geralmente são aquelas que criamos maiores expectativas e que no final geram enormes frustrações.
O maior problema do pensamento positivo, é que ele é apenas pensamento. Perde para qualquer realização negativa por mais pequena que seja.
”A preguiça, uma tentação constante, é o caminho mais curto para o vazio. Eu, por outro lado, sou o defensor incansável do esforço e do aprendizado legítimo”
-ChatGPT
Formular uma ideia por meio de achismo não tem nenhuma sustentabilidade científica, a experimental é infalível.
In, Delimas das convicções
HISTÓRIA
A Ideia determina a acção e quem actua determina a História; o resto é música de acompanhamento!
A pessoa refém de uma ideia é impossível resgatá-la. Ideia é uma droga que, depois de implantada na mente, poucos conseguem libertar-se, por isso, use ''ideia'' e tenha um plano.
“O tempo é apenas uma ideia. Não existe nada além da realidade absoluta... O tempo não tem nenhuma importância quando se adota a via do conhecimento supremo.”
Escrever
Escrever é um ato tão simples e tão complexo.
É transmitir em palavras uma ideia, expressão, sentimento.
É uma forma de comunicação de grande importância para a sobrevivência.
As letras que uma criança vai juntando formam as sílabas, logo as palavras, algo simples e básico da linguagem.
Palavras formam frases, textos imensos, histórias, livros, diário de uma vida toda, isso é complexo.
Escrever foi evoluindo com os seres humanos, a escrita com tintas naturais, canetas tinteiro, canetas transformou-se em letras digitais. O segurar do pincel deu espaço ao digitar do computador, clique do celular. Mas o que nunca vai mudar é a importância do que se escreve, seja da forma que for a escrita permite expressar sentimento no poema, compor livros que educam, vender e comercializar produtos e serviços, deixar provas eternas.
Provas de avaliação, de aprendizado, de desempenho, de crescimento.
Provas de amizade, de amor, de ódio.
Provas de opinião, de atitude, de incentivo, de superação.
Provas de tudo, a favor ou contra todos.
Escrever é deixar o registro escrito para a eternidade.
Escrever é inevitável, incomparável e imortal.
Escrever! Um hobby, uma paixão, uma razão.
A dúvida é uma realidade legitima e comum a todos os seres humanos. Encarada, ou buscamos respostas por nossos próprios esforços, ou o fazemos buscando o auxílio de outros que capacitados sejam. A confusão de ideias, por sua vez, atinge a muitos. Quem a vive, costuma tomá-la como verdade, satisfazendo-se e acomodando-se a ela. Pior ainda é quando repassa tal confusão como se verdade fosse, pois se torna um mestre a fazer discípulos confusos e praticantes da confusão.
O absurdo do capitalismo é escravizar o homem ao consumismo, criando no seu âmago a ideia de satisfação diante da realização de desejos que não seus, mas de um mercado que precisa, cada vez mais, de consumidores para a sua sobrevivência.
Deixe de lutar contra a ideia de perfeição; sua missão não é consertar o universo existente, mas sim dar vida a um novo.
Nenhuma ideia surge do nada.
O acúmulo de conhecimento e experiências permite o surgimento de uma nova ideia.
"Qualquer pensamento ou ideia que necessite do poder para ser implantada será apenas mais um crime contra a humanidade".