Ideia de Estado
"fiquei profundamente impressionado: pensei que deixara de ser livre (...) procurei libertar-me desta ideia e não consegui (...) Esperava que ela se dissipasse com as luzes. Mas a ideia ficou onde estava, em mim, pesada e dolorosa."
Seria...
"Seria a escolha a própria ideia da liberdade? E seria a liberdade a ilusão de se ter uma escolha?"
Faça a sua vontade, não deixe que os outros coloquem limites, pois a única pessoa que pode realmente fazer isso é você mesmo.
Quando supomos saber de algo, ou o julgamos ao invés de questionarmos e buscarmos a veracidade dos fatos em fontes fidedignas, perdemos a oportunidade de aprendermos e/ou compreendermos as coisas em sua integralidade.
Muitas vezes na tentativa de calar a voz do outro para que a nossa se sobreponha, criamos uma esfera de proteção onde o conhecimento fica impedido de transitar, e nesse momento bloqueamos nosso potencial para o aprendizado.
Nutrir e construir ideias vai muito além de perseguirmos a razão...antes de mais nada é sobre assumirmos nossa própria ignorância.
Somente assim, podemos estar abertos a conhecer de fato o novo, o confuso, "o ameaçador", e ampliarmos a nossa capacidade de perceber coisas, que por vezes, estão distantes do nosso modo habitual de enxergar.
08/08/20
O erro da filosofia moderna, foi abandonar a matemática. Pergunte para um físico experimental o peso de uma ideia, somada a uma tonelada de amor.
Se você tiver uma grande ideia e dela obtiver riqueza, desfrute do seu trabalho, mas, por favor, não tenha isso como meta.
Toda ideologia é bonita, o problema é o que os ideólogos fazem para conseguir implantar suas ideias.
UMA LUZ
Uma ideia deve passar pelo fogo do tempo, então se revelará se tem direito a uma credibilidade tão merecida.
de: Jose Roberto
Pois então, somos seres pensantes.
Já ouvi muito a frase:
"Pensando morreu um burro."
Mas sou da seguinte opinião;
"Quem não pensa muito erra!"
Eu admiro pessoas que interagem ideias, opiniões, dando sugestões quando tem vez, após ter sido concluído a ata não adianta dar palpites de como deveria ser, gosto de quem pensa pra frente com os pés no chão, tem um senso crítico aguçado de pontos positivos e negativos, não estou dizendo de mimimis, mas sim de características ao todo, que discutem pontos de vistas.
Ia lhes dizer por hoje chega, mas já virou o dia, então boa noite, ou melhor...
Bom dia!
Nas trevas da ignorância temos a luz do conhecimento...
Respiramos o caos e temos a compreensão da insanidade.
Se a sua ideia puder melhorar a vida das pessoas, então você não tem apenas um produto, você tem um propósito.
Eu sabia que o passado não era real. Era só uma ideia, e o que eu queria tocar, o que eu queria roçar, o sentimento que eu não sabia definir – simplesmente não existia. Também era só uma ideia. Acho que é preciso ter muito cuidado com o uso que você faz das suas memórias.
Descobri que todas as pessoas fracas compartilham uma obsessão básica: elas se fixam na ideia de satisfação.
Você nasce e, quarenta anos mais tarde, sai mancando de um bar, assustado com as próprias dores. Ninguém o conhece. Você dirige por estradas escuras e inventa um destino porque mover-se é fundamental. Então segue em direção a última coisa que tem a perder, sem nenhuma ideia real do que fará com aquilo.