Ideia de Estado
Os que temem o que não se deve temer e não temem o que se deve temer, envolvem-se em falsas ideias e enveredam por esconsos caminhos.
Caminhar juntos
Insistir na idéia de comunidade, dizendo sempre de novo e de muitas maneiras que só seremos irmãos, se nos convertermos em comunidades vivas…. O ser humano precisa da comunidade, tende para a comunidade, personaliza-se na comunidade…. Queremos rever as diversas comunidades, que devemos formar e integrar: a Família, a Escola, a Comunidade Civil e Política, a Empresa, a Paróquia, a Comunidade Eclesial de Base….
Somos tão completamente dominados pela ideia de que há um ser superior que nos governa, que passamos, vinte, trinta anos ou mesmo todo uma vida sem perceber o quanto somos grandiosos, ainda que pequenos se comparados à eterna evolução do mundo, mas igualmente superiores se levarmos em conta que cada um é mestre, chefe e senhor em seu próprio mundo interior, em sua própria vida.
Tempo! Que ideia temos?
O que fazer com ele?
Amar, curtir, vibrar,
colaborar, sorrir...
São tantas coisas que
podemos ter, receber,
ou doar-se.
Mas, e para nós o que
fazemos?
Que tempo temos para nós?
E quando isso acontecer,
devemos aproveitar, nos cuidar,
evoluir, crescer e aparecer;
nada de se esconder.
Amemo-nos em primeiro, assim
poderemos amar ao outro.
Comecemos agora, renovando-nos
não perdemos o tempo;
pois ele é sabedor de tudo.
Para uma ideia se tornar um negócio precisa de informação, conceito, estruturação, feedback e execução.
Aff!
É interessante uma lagarta com esperança de borboleta.
Mas como é difícil aturar uma borboleta com ideia de lagarta...
Quando a gente tem uma boa ideia na cabeça, é preciso acreditar que vai dar certo. A confiança e a criatividade caminham juntas.
"No escuro posso ver o ser humano que me tornei , inseguro acendo a luz me disfarço outra vez , minha consciência em vão exacerbou de emoção e eu que sabia de tudo , agora nada sei."
Nada melhor que uma mulher inteligente ao lado, uma garrafa d'água e algumas ideias verdes que, possivelmente, acordarão maduras.
Entre a consciência e a ideia eu escolheria a consciência. Afinal a ideia pode estar errada, mas a consciência estará sempre certa.
Acho que me apaixonei por mim mesma. Na verdade, a ideia que tinha de você era tão somente o que tenho dentro de mim.