Ideia de Estado
Sorrir com frequência para a Vida, ouve-se a alma em estado vibrante e permanente de felicidade. É esta a filosofia que faz chorar a infelicidade.
A liberdade é um estado de essência emocional, de sentir-se livre das crenças, das opiniões da sociedade, das notícias sensacionalistas.
Que a felicidade nunca seja,
Somente um breve estado emocional...
Um prazer passageiro que sempre enseja,
Uma ocasião calculada para ser especial...
Nosso estado de espírito revela as intenções da nossa alma, que manifestam as inclinações da nossa mente, e que por fim se transformam-se em atitudes e palavras que demonstram como é verdadeiramente o nosso caráter e personalidade.
O pior estado que uma pessoa pode estar, é a mais profunda solidão. E que ocorre a cada momento que deixamos de amar pessoas, e a ouvir e praticar a vontade de Deus. Pois, quando fazemos isso estamos destruindo o único meio de comunhão com tudo a nossa volta.
A paz, além de ser uma estado de mente, alma e espírito. É também uma virtude inegociável quando estamos firmando os nossos propósitos em um comunhão plena com Deus, e com as pessoas a nossa volta.
Assim como os olhos são as janelas da alma, cada um nos vê conforme o estado dela. Por essa razão, devemos iluminá-la com o amor que vem de Deus, para que, ao olharmos ao nosso redor, possamos ver com a ótica desse amor-perfeito.
O estado mais miserável em que uma pessoa pode se colocar é mendigar o afeto alheio, sem compreender que a fonte do amor não são as pessoas. Por isso, existem muitos mendigos emocionais que carecem de amor próprio e, por essa razão, nunca estão satisfeitos e realizados afetivamente.
Com as mãos livres, o homem poderá chegar ao ponto alto do seu próprio estado de fúria ou de inquietação. Neste estado, ele tem total capacidade de ocupar suas mãos com armas ou com livros, e sua mente construindo armadilhas ou escrevendo poemas, versos e romances diversos. Quando o homem abaixa as armas, até mesmo um galho seco pode ser um meio de riscar ao chão e de materializar os sentidos dos seus próprios pensamentos, medos ou frustrações.
A pulsão é a mesma, cabe a cada ser saber utilizá-la da melhor forma.
"Onde a moral natural degrada-se, o Estado transforma-se no deus que define acerca do bem e do mal, do certo e do errado".
"A proporção áurea da estupidez é acreditar que o Estado resolve algum problema essencialmente humano".
Se felicidade é um estado de espírito, posso crer então que amor incondicional é quando alguém olha nos nossos olhos e, sem precisar dizer uma só palavra, nosso coração transborda de felicidade.
O reino do céu é um estado do coração, não é algo que virá acima da terra, ou após a morte, não vira hoje e não vira em mil anos é a experimento de uma vida, o humanismo e subjetivismos que a sociedade criou e se estabeleceu ao longo dos séculos é responsável pela decadência da cultura cristã pós a mesma se revela na necessidade constante de tentar vencer o curso natural da vida- a morte- consolando com uma lugar onde tudo será melhor, projetando a felicidade para o pós túmulo, levou a formulação do que hoje se chama moral.
O estado usa à força pra manter os reis no poder, mesmo os peões sendo maioria. Foi para isso que que criaram as armas de fogo. No passado, o povo era mais respeitado por causa do medo que os Reis tinham da revolta.
O homem está em estado de evolução canônica, este processo varia entre o progresso e a decadência. Na vida, tudo que achamos possuir nada mais é que um empréstimo, voltamos com o mesmo que trouxemos: a alma, ela retorna ao seu estado de pureza desintoxicada do plano sensível.