Ideia de Estado
O Ilumisnismo nos decretou que as camadas mais polivalentes do Estado nos ensinariam a lidar com máquinas.
O Neo-Iluminismo dá às máquinas o poder de instruir, tanto as camadas mais carentes com sua sapiência, quanto as políticas, com números.
Ser Corinthians: sentimento que eleva-se sobre qualquer outro, alcança um estado superior de consciência, muito além do sobrenatural.
Você deixou nosso amor entrar em estado vegetativo, no respirador sofrendo e esperando uma força que seja, que pudesse de fato fazer ele viver. Aqui ele ainda nao morreu, mais logo eu tiro o oxigênio e mato ele de vez!
Vai, vai embora! Muda de Estado, que seja de País. Só que não importa para onde vá você vai sempre me levar, na cabeça, no peito, na alma e no olhar.
Eu nunca serei derrotado
porque a derrota é um
estado negativo da psique
E eu não estou competindo
com a vida de ninguém!
A dança é a poesia da alma
em letras de amor se desabrochando
pelo corpo
em estado de primavera
É o sentir pulsar viver do oculto à veracidade
É o tempo da semente até a flor
onde perfaz a cura
com a descoberta da alma voando
pétalas de amor
Cidade do amor fraterno?
Muito triste presenciar um estado de desordem numa cidade que amamos, cuja paz social foi um processo de construção em tempos de outrora; construir um estado harmonioso num território é um processo paulatino; edificar é um somatório de ações, de lutas constantes; de compromisso comunitário, onde seus atores de unem em prol de uma causa justa, de um objetivo comum; um território violento é sintomas de altas taxas de criminalidade; violência é um somatório de negação de direitos sociais; quando se nega saúde e educação de qualidade, quando não se revitalizam espaços públicos; quando a fome ainda agride o fundamento da dignidade humana. A isso chamamos de violência; esse estado omissivo e absenteísta do Poder público conduz aos altos índices de criminalidade, um conjunto de infrações penais, levando a criação da relação entre Direito Penal e Economia; ninguém deseja fazer investimentos em territórios violentos; as pessoas não querem ficar nem morar em territórios violentos. Cuidar do Território exige amor e compromisso ético.
Uma hora a gente cansa. Cansa desse vazio, desse estado de não ter nada, desse silêncio que já não traz paz, das pessoas que não nos ligam, não nos procuram, dos amores que nunca saíram da nossa imaginação. A gente cansa das músicas, das memórias e até mesmo dos pensamentos; cansa de dormir, cansa de ter que ficar acordado, de ter que aguentar mais um dia. A gente cansa dos amigos de mentira, cansa do celular que nunca toca, e do vazio que grita. A gente cansa.
A felicidade, assim como a tristeza, é um estado de espírito; uma é nada mais que a ausência da outra, e ambas nos visitam vez em quando.
A politica do "Pão e Circo" continua atolando na cidade e no estado do Rio de Janeiro. O prefeito e o governador, fazendo os cariocas e fluminenses de palhaços. Contratando shows milionários desnecessários, com uma infra estrutura municipal e estadual caótica, na saúde, na segurança, nas águas fluviais que vitimará inúmeros inocentes da camada mais pobre da população, na próxima grande chuva.
Ou o Estado resolve integrar em seu organismo social os sindicatos profissionais ou mais cedo ou mais tarde terá que sucumbir sob os assaltos do sindicalismo revolucionário.
*A minha existência é como um flash de luz sensitivo que irá se apagar no estado de anulação total de minha existência, é como o reflexo do espelho que reflete ilusões existênciais, eu falo que a magia da matéria é deixar registrado duas pessoas que a morte separou em física quântica, papéis, quadros, desenhos e rochas, mas no final a morte é um fato que não tem como ser evitado por meios naturais. Em matéria neutra todo organismo vivo sucumbi a escuridão total da inexistência. Nasci para viver o ciclo da vida e estou fazendo parte da existência e tudo que faço e natural, sinto a energia de Deus vibrando sobre meus átomos é a pura sensação de existir. A espécie humana vive paralela e corrompida em suas bolhas paralelas de pensamentos e domesticação sempre foi assim a ordem através do caos, viver é tão complexo e fácil ao mesmo tempo que minha alma e espírito magnetiza toda essa vida. Acredito que todo sonho daria um filme, são tantas projeções do cérebro enquanto dormirmos que seria um filme sem fim, tipo a energia do sonho se transformando em matéria*
Rio Grande do Sul
O Estado,
Do Rio Grande do Sul,
De um lindo céu azul,
De um tempo nublado,
Em meios aos seus
Dias passado,
Nesse temporal,
De escuridão,
Onde em cada cidade,
Chora e lamenta,
Pela sua destruição.
Uma cidade,
Que virou um oceano,
Onde a vida e a natureza
Desabilitou os teus planos,
E nessa correnteza,
Onde o barco passeia,
Na esperança de um tempo onde o sol tudo
Clareia.
É muito triste ver
Essa cena,
Na poesia do seu poema,
No versar de lágrimas
Que se acena,
O que será o seu dilema?
Em meios a tantos problemas.
Nesse clima da inteireza,
Que retrata a sua pobreza,
Em todos os sentidos
Da vida,
Da alma do coração
De tantas coisas perdidas.
Mas porém há uma esperança movida,
No coração de que tem
Uma fé acrescida.
Quem lê que entenda
O mundo de sua agenda.
De uma omissão,
Do homem repreensível,
Deixando a vida
Acontecer nesse nível,
Em nosso Brasil,
Onde tudo é possível,
Nesse momento terrível.
Esse Estado,
Que convive com o retrocesso,
De uma política
Sem progresso,
Com o coração abatido
O povo não tem
Mais o livre acesso.
Poeta Mbra ✍️
Direitos Autorais Reservados .
D.A.9610/98
Brasil🇧🇷
Ele [o Estado] assumiu uma vasta massa de novos deveres e responsabilidades, expandiu seus poderes até penetrar, secretamente, em todos os atos dos cidadãos. Ele começou por lançar em toda parte, operações com a alta dignidade e impecabilidade de uma religião de Estado. Seus agentes se tornaram uma casta separada e superior, com autoridade de prender e soltar, aprovar ou desaprovar todo produto. Mesmo assim, como foi desde o início, ele continua sendo o inimigo comum de todos os seres humanos bem-dispostos, produtivos e decentes.