Ideia de Estado
Século 21, 2020...
Como entender que um estado viral disseminado contra uma existência, e a razão não nos coloca em atenção vertical com consciência e humanismo pra perceber de fato oque somos e oque podemos. Como?
"À luz da pluralidade da espiritualidade a jovialidade é atemporal e está relacionada ao estado de espírito, e não a idade cronológica temporal do nosso veículo de expressão...corpo e mente."
Sei agora o que nunca soube – que o amor encontra o seu estado mais puro quando julgamos que o fim chegou; finalmente entendo que o amor pode ser precisamente essa ausência, o deixar de estar, ser capaz de apreciar cada minuto da nossa memória como se segurássemos, entre as mãos, um punhado de brasas num deserto de gelo.
A ausência do bom não é necessariamente ruim. Pode ser um estado neutro, um vazio que a gente preenche conforme as circunstâncias.
A felicidade é o estado de plenitude do desejo. Ela pode ser vista por muitos, mas sentida por poucos.
As vezes as pessoas te perguntam se você está bem, Mas não é por preocupação com seu estado físico ou emocional é pra saber se está bem para servir a elas atender as suas necessidades
Um povo que não conhece a sua importância dentro de um Estado Democrático e de Direito, é um povo sem existência.
"A vida é um estado de consciência tátil no mundo dos sentidos; dá-se num pequenino momento cósmico!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
O mais belo estado da vida; o amor, é a fonte inesgotável de criar o que há de mais puro, o meu sentimento por você.
Não pela fragilidade que se revela, quando lhe peço para estar comigo.
É pela força do sentimento; aquele que nasce nos pequenos gestos.
Vivo por ele e por ele padecerei.
Com a enorme vontade de ser desejado, da mesma forma que lhe desejo, algo livre e voluntário.
Doação que me deixa mobilizado.
Sim...
Pelo perfume de sua pele, pelo silêncio do seu olhar, pela ternura de seus gestos, pelo carinho de suas palavras, pela luz que você irradia, e pelo lindo mistério de sua alma.
O amor...
Podemos entender o medo como um estado afetivo subjetivo fomentado por meio de nossa percepção de perigo ou ameaça, seja essa percepção consciente ou inconsciente, despertando em nosso íntimo um sentimento de insegurança em relação a uma pessoa, a uma situação ou a um objeto.
A inteligência emocional em um estado de guerra é um instrumento essencial para atingir o êxito na batalha.
A morte cai bem quando não cabemos mais no mundo.
E pra entender só a GRATIDÃO
de ter estado ambos na companhia.
Afinal a vida não tira nem dá.
... a vida só nos empresta!
Os seres humanos são tão contraditórios, uma hora estão em estado de humildade quando não mais, se asseguram na arrogância.