Ideia de Estado
Acaba de cair o atual governador do estado de consciência interna. A revolta dos pensamentos atacou com confusões e dúvidas do futuro, e o atual governador renunciou ao cargo forçadamente hoje, por volta da hora do café. Os pensamentos cercaram as vias de desvio de foco, e protestaram todas suas dúvidas no centro da cachola.
Queimaram vagas memórias de rancor, ódio e frustração. Incendiaram alguns desejos materiais e revidaram as agressões do estresse trabalhista. Alguns pensamentos acabaram detidos pela depressão, mas foram liberados após prestar esclarecimento.
Não se sabe ainda quem governará esse novo estado, mas sabemos que um novo tempo se iniciou hoje e que a loucura nunca mais será censurada.
Quando achar seu estado confortável
Cante sob ele e se mantenha instável
Nós e eles, todos queremos, todos tentamos
Nos sentar e ver nossa vontade
Assim, ela se conforta, sempre, omitindo a verdade.
Todo o cidadão precisa ter seu Norte. Precisa saber claramente o que espera e deseja do estado, dos governos e dos políticos. O cidadão precisa ser alguém definido, com propósitos e ideias claras sobre o individual e sobre o coletivo, e para isso precisa ser educado e desenvolvido.
Às vezes, nós em nosso diminuto estado de consciência espiritual, através de uma prerrogativa religiosa sistematizada nos ostentamos como se fosse o próprio Deus e fazemos juízes de todo tipo, condenando, atirando pedras, afastando e matando as pessoas através de um Deus que não existe e nunca existiu para esse tipo de comportamento e pensamento -
Sobre o verdadeiro conceito do evangelho e a Intertextualidade de não Julgar.
A felicidade é um estado um (sentimento)é algo interno,por isso não visualizamos...,apenas sentimos,e por isso só a sintonia do eu nos leva a detecta-la.
09-09-04
A loucura é um estado de espírito que foge das nossas regras. Seja louco quando for preciso e sentato quando deve ser. Assim você constrói o mundo de acordo com suas metas, mesmo desprovido de juízo, mas da forma que sonhamos ter.
A solidão é um bem, um estado que se administra de maneira forçada, quando todas as chances de contrapartida se tornam nada, é um vão ocupado na noite atormentada.
... a Liberdade, em seu estado puro, em conjunto com a fraternidade, serviria como um verdadeiro "remédio" às pessoas, sanando os seus problemas mais nefastos, conseqüentemente, prescindindo-se de qualquer espécie de punição ou coerção. Esta ideia se aplica, num espectro mais amplo, até às questões relacionadas à existência de estruturas manicomiais, responsáveis, na sociedade capitalista, pelas torturas e maus-tratos aos estigmatizados pelo sistema como "doentes mentais".
" (Profetas) que,maximizam o estado e minimizam a vida espiritual.Proferem um evangelho:Minúsculo,pífio....;são homens infiéis que, no âmago do seu coração não há salvação e fidelidade a Deus."
Devo ter entrado em um novo estado espiritual, aquele que minha própria presença me deixa saturado de tanta hipocrisia.
Lamentável é ver o estado em que estamos presentes. Por que sofrer quando podemos nos abraçar e rir?
O bicho-papão chamado SOLIDÃO
A solidão é um estado que assombra!
Faz sentirmo-nos desacompanhados, abandonados, desprotegidos, tristes e com medo...
Exige-nos a dependência do outro...
Aterroriza-nos com o receio de estar sem algo...
Traz-nos fantasmagóricas lembranças sofridas do abandono...
O que fazer com esse bicho-papão?
Apresentarmo-nos a ele...simples assim!
Porém, é preciso analisar se eu interiormente existo realmente.
Esta averiguação conseguimos através do diálogo interior, da restruturação de alicerces trincados, da descoberta de prazeres solitários, do enterro de velhos mortos, da liberação de estruturas egóicas, do controle da ansiedade do amanhã...
Qual foi a última vez que procuramos nos ver através de um espelho além do nosso ser externo?
Só olhamos para observar a arrumação do cabelo, da maquiagem, da barba, da limpeza dos dentes?
Conhecemos nossas fisionomias quando sentimos uma dor ou quando gargalhamos?
Desejamos um ‘excelente dia’ para nós mesmos? E quando vamos dormir?
Temos posto pontos e virgulas em pessoas e situações para que nosso interior se sinta confortável (ou pelo menos não tanto incomodado)?
Na verdade, quando tivermos certeza da existência deste nosso ser interior, nem vamos precisar apresenta-lo ao bicho-papão... Ele não existirá mais!!
Tenho estado sujeito!
a tempestade mental!
virtude dos incidentes
não estava normal,
peço que não hesite!
em me dizer! que ponto,
falta em que toque?
para na hora na morte não mim desdobre.
pedro freitas (A Yasmin Ribeiro)
"Meu Estado!"
Para a medicina: Instável!
Geograficamente, Baiano!
Para a Filosofia: Evolução. Sendo que, não chegarei a lugar algum!
Para a Química: nem sólido, nem líquido, tampouco gasoso. Gélido, petrificado, tóxico!
Para a Religião: Questionável! Nem santo, nem profano; nem deus, nem humano; nem profeta, nem insano (clássico)!
Para você: Evolução!
Para mim: Construção
Meu estado depende do seu ponto de vista e formação. Depende do seu estado de espírito, rs
Meu estado é terminal. Há um término em cada relacionamento probatório!
Estado, o deus dos homens... Meu estado é grave!
Vale sempre lembrar que é no presente que um povo, aliado ou não ao seu estado, planta as conquistas e as desgraças sociais do futuro.