Ideia de Estado
Traidoras...
Elas voltaram.
Ou talvez sempre tenham estado aqui, e eu fingisse que não as sentia. Talvez me tenha acostumado à sua presença e tenha passado os últimos tempos sem lhes dar grande importância.
Aprendi a finta-las. Deixei-as estar como que adormecidas. Descobri como as manter enfraquecidas…como que anestesiadas. Como se não estivessem aqui.
Por momentos acreditei que finalmente pararam de me atormentar. Deixei de sentir aquele odor constante e teimoso que se entranha no corpo e nos oferece sofrimento. Por instantes acreditei que se tinham ido, que se perderam por aí num outro corpo qualquer e esqueceram o caminho de volta.
Mas fui fintada. Fintada por elas. Eu, que outrora me julguei protagonista da finta perfeita.
E hoje lá estão elas…acordadas, despertas e dispostas a corroer mais um pouco de mim.
Não sei ao certo se elas escolhem o momento para se declararem habitantes de mim própria, se me apanham fraquezas ou se sabem quando estou mais vulnerável a elas.
Sim…elas vivem em mim, e hoje devem sentir-se com um poder qualquer sobre a minha pessoa porque não me largam.
Mas eu não as quero. Não quero. Não as pedi. Não fui eu quem as acordou. E se acordaram por si só, não quis em nenhum momento alimenta-las.
Estão aqui, mas não as quero. Tapo os olhos para não as ver. Não as quero. São intrusas.
Traidoras. Quiseram lá saber da minha vontade. Como se estivessem este tempo todo à espreita. Como se soubessem que mais tarde ou mais cedo seriam rainhas no meu aglomerado de emoções.
Traidoras. Passeiam-se astuciosamente cá por dentro como se eu lhes pertencesse. São devastadoras. Parece que voltam sempre mais fortes depois de permanecerem muito tempo escondidas.
E aqui estão elas a vandalizar a minha alma de tal forma, que não sei se quem escreve este pequeno desabafo… sou eu… ou se são elas.
Elas…as saudades.
Felicidade é o estado de se estar tão tranquilo em relação à vida que jamais tenha necessidade de questionar o que é felicidade.
Felicidade
Felicidade não é um lugar, não é uma pessoa. Felicidade é um estado de espírito, felicidade é estar bem consigo mesmo, por isso se você não cuidar de você mesmo você não estará nunca feliz. Amor próprio é o sentimento que mais devemos cuidar, pois ninguém esta mais preocupado com a sua felicidade do que você mesmo, pode ter certeza.
Pense primeiro em você, depois pense em como os outros estão. As vezes achamos que a felicidade esta num alguém com quem estamos, e se ele for embora? Sua felicidade vai junto? Se você não se ama, ninguém vai te amar.
Pense no que te deixa feliz, e comece a fazer acontecer. O que determina o que você é são suas atitudes e não suas falas.
Estar feliz é saber que as pessoas que você ama estão bem, é estar em paz consigo mesmo, é esta conseguindo alcançar seus sonhos, é sonhar um pouco. Estar feliz é fazer o que gosta e ser você mesmo. Quem finge ser algo, também finge ser feliz.
Priorize você mesmo, e não esqueça que felicidade é algo que encontramos em nós mesmo. Se você sair por ai procurando não vai encontrar nunca.
Meu quarto é o meu PAÍS e eu sou o ESTADO que exerce poder soberano sobre a população de microorganismos que aqui residem.
A graça vai muito além de meu egoismo, ela me leva a um estado onde o unico desejo é amar, impulsionados pelo amor do Cristo.
Chego a uma conclusão do porque ninguém convive com um ser humano em estado deplorável. Todo ser humano que tem um tipo de dignidade, nunca viverá através da desgraça da humanidade.
O estado de renuncia contra o ser, talvez nunca se faça reverter, desde que a cópia não seja coerente com o certo.
Mesmo há pouco tempo no mundo da música, já me sinto um viciado, não passo um dia em estado de paz sem tocar meu violão.
Só espero que a sociedade evolua para um estado de caráter aonde as pessoas parem de trocar de personalidade como trocam de roupa.
- Por que me olha assim?
- Porque eu tenho vontade de cair para esse abismo paradisíaco em estado permanente que há dentro de você. Tenho vontade de sentir sua alma pelos seus olhos iluminados que às vezes parecem cometas em direção a mim, querendo me levar ao desalinho de outros planetas. Porque gosto de sentir o seu amor desesperado, descabelado e bem temperado. Gosto de me nutrir desse amor sereno, acalentado, ensolarado. Gosto de me render às tuas linhas e teus caminhos e olho pra poder voar para um lugar distante daqui, e depois de tantas milhas e anos-luz permanecer ao seu lado. Porque tenho medo de um dia te perder.E se o destino assim permitir, faço para nunca esquecer o que um dia foi esse amor. Para que através deles eu volte a te encontrar, sempre através da sua alma que é a extensão de Deus.
É só para que sempre eu possa viajar através de brisa e maresia, voltar e ver o nosso amor além de aqui dentro de mim, erradiando e abrilhantando felicidade plena e completa dentro dos lindos olhos teus.
Eu já senti essa dor antes, pleno estado de torpor...
E lembro bem como foi o fim, só não queria que ele se repetisse.
"Os erros são a realidade no estado mais puro, visto que a tentativa de os solucionar é apenas uma remediação!"
A alegria é a expressão corporal
de um estado de espírito,
de uma atitude mental saudável,
animada, entusiasmada, otimista...