Ideia de Estado
As responsabilidades da vida refletem nosso estado de equilíbrio derivado da posição da qual ocupamos na sociedade, podemos diagnosticar nossas dores e possíveis fraturas da alma, motivada pela altura em que nos encontrávamos antes da derradeira queda... Nossa vida é como a travessia de um prédio a outro através de um cabo de aço onde a paz de espírito e o equilíbrio, são as nossa únicas ferramentas para chegarmos ao outro lado e vice versa.
Logo, quanto maior a altura, maior se torna nossa responsabilidade, e maior deve ser nosso estado de equilíbrio do contrário, a queda se dará na mesma proporção.
Hoje, consigo observar com maior clareza uma das inúmeras parábolas do maior homem que um dia caminhou em nosso chão o então, Jesus Cristo onde ele disse; É mais fácil um camelo entrar na fenda de uma agulha do que um rico poderoso entrar para o reino do céus, por um lado, cada religião interpreta essa parábola de um ponto de vista que difere de outro, alguns entendem que para Deus tudo é possível, logo, Deus pode fazer um camelo entrar pela fenda da agulha devido seu poder, outros interpretam que camelo é o nome dado ao barbante usado na confecção do tapete persa onde pelo motivo dele ser espesso, fica difícil coloca lo na referida fenda, e a também quem diga que a agulha é o nome da entrada de uma cidade da qual o camelo tinha dificuldade de entrar por conta de sua corcova, logo, observo que a explicação para tanto é irrelevante ou seja, sem a menor importância, o que defino como de altíssima relevância é pura e tão somente o fato de Jesus colocar um grau de dificuldade na vida do rico poderoso e contudo, minha inteligência me força a crer que essa dificuldade se da pelo fato de que quanto maior se torna nossa riqueza, maior é o nosso poder e contudo, maior também se torna a nossa responsabilidade e nossa vulnerabilidade.
Diante o exposto enfatizo; Não, eu não estou na ponta de um baseado... Estou no oitavo andar de um aranha céu e outro com a convicção de que é necessário continuar subindo.
A indiferença é um estado de espírito negativo que acomete as pessoas, quando essas não atinam a usar o pensamento e a vontade na forma como é devida.
Felicidade para mim nada mais é do que um estado efêmero de plenitude, a satisfação momentânea baseada via das vezes por causas supérfluas; mais do que isso, uma palavra para preencher nosso anseio.
"A vida é um bocejo continuado. A meu ver, tanto o pobre como o rico bocejam, segundo o estado de cada um. O pobre boceja de fome, o rico de enfado. "
Já observei diversos animais em seu estado de hibernação , onde todas as funções do organismo são reduzidas ao minimo apenas para a sobrevivência , dessa vez o que coloco a hibernar e meu pulsante avermelhado .
A felicidade de uma pessoa depende mais do estado de espírito dela, do que do dinheiro que ela tem na conta bancária.
"Tenho estado tão sem criatividade, que até os meus sonhos têm sido todos iguais ultimamente...todos os dias eu sonho com um mundo melhor."
Me encontro no estado adormecido/acordado. Pensamentos meio nostálgicos dominam minha mente. salvo quando entro em algum sonho.. E agora, estou dormindo ou acordado? Já não sei. Sei apenas que hoje é um dia cinza, onde eu poderia estar com a pessoa que quero estar, mas existem muralhas que impedem que isso aconteça. Não exatamente muralhas sólidas. Porém, mais resistentes que diamante.
SAUDADES;...uma palavra tão forte que às vezes tem o poder de interferir em nosso estado de espírito, colocando-nos com o ânimo aquém das nossas vontades. Se sentimos SAUDADES é porque um dia tivemos algo e que neste momento está distante.
A igreja une seus membros, o estado une a nação e Deus une todo o Seu povo para haver uma só família.
Motivação é algo que não se ensina não se aprende motivação é um estado no qual a pessoa se sente disposta a realizar algo, quando estamos motivados nos sentimos capazes de realizar qualquer coisa , a motivação é algo que vem de dentro.
A felicidade é um estado de espírito, ainda que haja uma relação bastante notória com as nossas vivências no âmbito biopsicossocial. Ser feliz exige um trabalho de ourives. Há que talhar nossos dons, dando forma ao nosso ouro; modelar nossas atitudes; soldar nossos princípios e crenças, dando mais brilho e ornamentação à vida; e, finalmente, refinar nossos pensamentos. Assim, poderemos transformar nossa passagem. A escolha é de cada um: ou vivemos em meio as jóias ou escolhemos fingimento, as bijuterias.
MINHA FRASE 431
Aquele outro disse: "O Estado sou eu". Eu digo: Minha rede social é exclusivamente o meu site. Então, não me convide mais, está bem?
Vivemos em um "Estado de Mentiras", tão grande, que se tornou nossa verdade, a ponto da verdade soar como uma grande mentira.