Ideia de Estado
Não pode existir democracia verdadeiramente se um Estado representa apenas o interesse econômico de uma única classe
O papel e função do Estado deve ser o de proteger os indivíduos ou deixará de cumprir sua essência fundamental
VERBO SAUDADES
Saudades,
deveria ser verbo.
Conjugando o ato de sofrer,
o estado de amar,
no pretérito imperfeito de perder.
Quando desejamos algo não é necessário que fiquemos em "estado de espera" porque o que é nosso chega quando estamos desconectados do "desejo", ou melhor, quando estamos distraídos.
Muitas das vezes em que o Estado fracassa, podem se criar inimigos quaisquer e superestimá-los. Pois o pior inimigo que o Estado pode enfrentar, é o povo.
"A verdade é um estado de pureza semelhante à perfeição;e como a perfeição é à posição mais elevada daquele que é o mais nobre.Não vamos ser céticos e nem tampouco pseudos em querer confundir a verdade com sinceridade..."
O tempo continua o mesmo
Se passa rápido ou devagar
Depende do nosso estado de espírito
Ano vai e ano vem...
Mas o tempo continua o mesmo.
Mesmos anos novos,
Mesmas atitudes velhas.
Não sei porque tamanho alarde...
"A Pobreza não é uma condição, é um Estado de Espírito. Algumas pessoas ficam mais pobres a cada real que ganham."
Um café amargo numa xícara branca esfria sobre a escrivaninha. O corpo em estado de adormecimento escreve no ar
...
Tenho me deixado cruzar, atravessar pelos fluxos da paixão. Meadas de força que invadem, rasgam o corpo. Cortado em vários pedaços, inebriado por tudo que parte, divide, estilhaça, sigo. O que escrevo? Um borrão, um esboço, um emaranhado de riscos entrecruzados que preenchem o espaço sem tempo.
A paixão por toda espécie de coisas lateja em mim. Minha fala se caracteriza por um timbre rouco, um som grave, uma vós áspera, roufenha – isto não é importante. Paixão: palavras, imagens, dentes; barba, sono, sonho, fantasia; tenho inventado o meu próprio mundo fantástico no qual os desejos mais submersos emergem.
Estou apaixonado por certo sorriso proibido, encantado pelos sons dos pássaros e pela confluência das águas que correm sem imediatismo: não há urgência no seu percurso. As horas como um longo tapete vermelho se estendem – recolho os olhos. Tenho dado lugar cotidianamente para as utopias, tenho vivido lugares fora de todos os lugares. Por vezes encontro-me nos desencontros. Sinto saudade da sensação dos olhos molhados, derretendo como um sorvete salobro sobre a pele do rosto, sobre a maciez dos lábios que esqueceram o gosto do beijo
Não há outro caminho para a paz, ela tem que esta dentro de cada homem ela é um estado de existência e não da incoexistência.
Nascemos completos, não somos feitos de metades. Somos como recipientes que se encontram em estado pleno. Uma gota mais nos transborda. O problema é que não se pode correr com copo cheio sem deixar cair algumas gotas.
Nasci completo, não sou feito de metades. Sou como recipiente que se encontra em estado pleno. Não tem jeito, uma à gota mais me transborda.
O que é o amor senão um estado de espírito, há quem diga que o amor não existe. Na minha singela opinião o amor existe,O amor é um estado de espírito de quem pratica a bondade, Sem querer nada em troca.
Delícias do nordeste.
O nordeste é apreciado
do Maranhão ao Ceará
tem beleza em todo estado
e delícias pra degustar
das maravilhas do roçado
aos frutos que vem do mar.
Todo paulistano sabe que o interior do estado é um paraíso, mas não sai deste inferno; e quando sai, volta.