Ideia de Estado
Através do "Trabalho" manifestamos a ideia, a emoção que sentimos nos relata se estamos equilibrados.
A ideia de conexão direta com a fonte, ou seja, com o universo, nos remete a frequências elevadas como é o caso de atitudes de gratidão. Ao sermos gratos potencializamos nossa conexão com o universo!
Um pensamento é traz uma idéia, dois melhora e aperfeiçoa, mas devemos ter cuidado para não estar no mesmo trilho de lado oposto e se colidirem de frente.
O que precisamos é encerrar a guerra contra nós mesmos... É quebrar a ideia de perfeição... É procurar a beleza onde ela sempre esteve... É entender que padrões não nos define... É aceitar o que não podemos mudar e abraçar a realidade...
Só Uma Ideia
A ideia que faço de Deus
é só uma ideia minha de Deus —
não tem nada a ver com Deus,
só como O sinto
no que eu penso que Ele seja.
Uma ideia que muda
conforme mudo em mim —
conforme me supero
e me transcendo —
uma ideia sempre
com novidade de vida —
uma ideia diferente,
a cada tempo diferente,
tão diferente
que sempre Deus e eu
nunca somos os mesmos —
mas nunca nos apartamos
nem deixamos de nos amar.
LA
DESABAFO...
Não é de hoje que circula a ideia de que artista plástico não trabalha, vive de hobby. Mal sabem o auê que é produzir arte, o auê que é colocar a arte pra circular e por fim o auê que é vender. Até porque na cabeça dessas pessoas o artista não paga conta, vive de brisa. Tenho observado a maneira desrespeitosa que muitas pessoas lidam com o trabalho do artista, tanto a dar palpites estéreis, quanto a (ir) responsabilidade, a falta de compromisso. Viver financeiramente da arte é complicado por vários motivos e um deles é esse comportamento decepcionante por parte dessa mesma gente. É tão cruel essa ideia que, se você não consegue se "aprumar", a culpa é sua que não é bom o suficiente. O mais incrível é ver artista nessa banda... No meio artístico tem muita injustiça? Sim, tem! No meio artístico tem um querendo passar a perna no outro? Sim, tem! E retenção de informação? Também! Cansou? Cansei! Mas não desisto nunca, por isso continuo minha caminhada, na certeza de que estou dando o meu melhor, que não importa o que façam ou falem, o caminho é meu, escolhido por mim, o caminho que acredito ser possível viver num mundo tão cruel e desumano. E, o mais importante, porque a arte, para mim, é uma maneira de rezar. Afinal, todos temos limites e cada um com sua "Construção" servindo de atalho para seguir em frente.
Ah, leiam "A construção" de Kafka.
"Observe-me com cuidado, analise-me direitinho, não prenda-me, pois sou ideia e também sou passarinho"
“O progressista pensa que o bom é bom e o mau é mau: ante a idéia de bom-e-mau, sua imaginação falha.”
Durante este período de quarentena
pude reforçar uma ideia através da
leitura: uma das razões pelas quais
os pobres de um país continuarão
pobre é que metade deles priorizam
os livros de romance ao invés de
finanças e negócios. O que acaba os
fazendo acreditar que os ricos nascem
em berço de ouro.
EVOLUIR
Acreditar que os sonhos se podem tornar realidade não é ideia de loucos, é ideia dos visionários. Daqueles que acreditam que o certo se pode misturar com o errado, que é assim que as coisas evoluem.
Diante dos meus olhos
Há uma ideia
É aquela antiga
A qual a um ano
E uns meses atrás tinha
E agora ela voltou
E nisto está o meu coração
Que bate por apenas
Uma única emoção
A alegria mais alta da vida consiste em dedicar-se a alguma causa nobre, a alguma ideia, a algum empreendimento que transcenda o âmbito pessoal; algo maior que a nossa própria vida; algo que vá além do mero existir.
Ainda é Cedo
Nunca saberemos o nosso poder juntos, se terminarmos cedo demais.
A ideia de perdê-la é reconfortante.
Perdê-la pode acontecer a qualquer instante.
Liberta para apreciar plenamente a sua beleza, sua arte e o sofrimento que esse mundo pode ser sem ela.
No amor você abandona sua razão, mas no sofrimento você precisa estar presente para calcular suas ações.
O amor destrói e também cria, é algo mítico.
A memória nos dar momentos de mortalidade, mas o esquecimento proporciona uma mente saudável.
- Faz bem esquecer às vezes.
"A coisa que mais assombra a minha mente é a idéia da inexistência, uma morte sem significado, um caminho que leva direto ao desconhecido e ao vazio. É uma trilha sem volta direto para o abismo do esquecimento. Resumindo, a morte é como uma noite sem fim no completo e absoluto escuro".
"Ó felicidade! Felicidade suma da vida Religiosa! Quem poderá dar-me uma idéia explicita se essa é uma reflexão da felicidade eterna? Ò felicidade! Felicidade da completa imolação ao Divino Imaculado do Calvário!"
Existem vagas para deficientes sendo utilizadas por pessoas não deficientes
Espalhe essa ideia, a vida já é tão dificultosa para eles e você ainda insiste em magoá-los, os seus “só cinco minutinhos” causam uma tremenda dor de cabeça. Você não pode querer atitudes iguais com desiguais.
Somos idênticos na essência, podemos até pensar devagar em alguns casos ou não estar com o sistema neurológico em ordem, mas por favor, não agrida nossos direitos.
O mundo não é de fachada, de nada adianta seu ativismo nas redes sociais, se na prática nada funciona. Procure tratar melhor cada pessoa que encontra, seja ela quem for, ninguém perde por dar amor e confiança.
O mundo não gravita em torno de si, o universo não é casa da sogra, não estou pedindo para você ter atitudes impecáveis, estou pedindo apenas para você começar a praticar a justiça.
Talvez a sua maturidade emocional só aconteça quando alguém da sua família for um portador de necessidades especiais, talvez você só consiga ser ativista em causa própria.
Além de todos os transtornos, alguns ainda sentem solidão, a solidão de poucos amigos, a solidão de não se encaixar nas calçadas livremente, ser barrado por portas estreitas, enfim...
Nada nos autoriza a escolher o caminho da passividade, nada justifica que sejamos peso para o outro, nada nos impede de colocar riso onde já brotou mágoa e sofrimento.
Vamos amar por primeiro, a gente perde quando não pratica a empatia, a gente precisa assumir esse compromisso com a vida, exercer a cidadania sem tropeços, sem altos e baixos.
Tem tão pouco a ver com a nossa personalidade, tem tão pouco a ver com ser tímido ou antissocial, ou medo de tocar e machucar, se esse medo existe, a gente pergunta.
A única certeza é aquela que damos a nós mesmos, então sem desculpas e com o lema do altruísmo a gente se compromete a ver com o olhar do outro, a sentir com o coração do outro e a amar com a nossa máxima capacidade.
A ideia do politicamente correto pode ser um campo fertil para mentirosos e dissimulados. Bonitinhos e fétidos ao mesmo tempo.
Quando tudo parecer esquisito mude de ideia e nunca de caminho. A estrada será a mesma já a atitude...