Ideia de Estado
Amor
e o mar
Gigantes.
Um habita em nós
outro habita a terra.
Semelhantes
quando a idéia
é transformar.
Deus é uma ideia, um conceito, um parâmetro para distinção do bem e do mal e dos valores morais, uma verdade divina que em geral sobrepõe todas as outras verdades.
(Se por um acaso,
Nem todos quisessem)
Viver para sempre
Desprenda-se,
Da ideia de
Céu E Inferno.
Descole-se,
Do Paraíso,
Tártaro ou
Repartição,
Satisfação ou
Punição perene.
O maior triunfo,
Que podemos obter
Com a Morte,
É o fim,
Definitivo,
Da Estupidez.
Em nossa cultura temos a tendência em inclinar a ideia do "simples" a uma percepção pejorativa, mas a verdade é que na simplicidade pode habitar a verdade, a beleza e a profundidade!
Jamais será uma tarefa árdua me fazer mudar de idéia: basta reunir elementos suficientes pra me convencer de que a outra visão é melhor do que a minha.
Eu não tenho que me deixar convencer: você é que precisa mostrar uma idéia consistente para me fazer apostar nela.
Não fazemos ideia
Dos porquês,
Ocupamo-nos
Apenas, do aroma dos buquês.
Que restem penas,
Cheiros, perfumes, odores,
Penachos, farroupilhas.
Que restem arenas,
Termas, gladiadores,
Pomares, pantomimas.
Que seja esta nossa sina.
Que reste apenas,
Rima sobre Rima.
"Há pessoas tão puras, no seu próprio entender, que não se conformam com a idéia de que o perdão divino elimine o pecado do campo da realidade eterna. Querem porque querem que sempre sobre alguma coisinha. Nem de longe percebem que isso contradiz na base a noção mesma da bem-aventurança eterna."
"A idéia de um Deus que perdoa ou condena quando bem lhe dá na telha é islâmica, não cristã. Deus comprometeu-se a respeitar o perdão sacramental até o fim dos tempos, e nada O fará mudar de idéia. Ele pode estender o perdão a pessoas que não receberam a absolvição sacramental, mas não tirá-lo dos que a receberam."
Quem prioriza beleza para escolher seus parceiros, não tem a mínima ideia do que é conviver com idiotas.
A idéia de 'engenharia do consenso' é a mais imoral que já passou pela cabeça de um falso amante da democracia. Ou você respeita o consenso já existente, formado pelo tempo sem engenharia nenhuma, ou só aceita um povo que você mesmo adestrou para pensar como você.
Eu sou real. Minha dificuldade e real. A minha ideia e real. O trabalho que eu desenvolvo e real. Eu sou indígena. E luto para defender e realizar meu sonho.
Eu sou o gênio. Você é o cara que roubou o gênio.Mas é claro que essa ideia foi do próprio gênio.Nem disso você foi capaz."(rindo litros)
uma amante da sétima arte
sem muita certeza sobre qual é a sétima arte
e sem a menor ideia das seis primeiras
Cuidado com a ideia de viver só por muito tempo. Chegará um momento que sua mente já não saberá mais viver com alguém.