Ideia de Estado
Assombra-me a morte e a ideia do nada. E ainda que eu tente em vão compreender, assombra-me ainda mais a vida e o sentido relativo que o tudo possa ter.
você pode ter as melhores ideias, mais uma ideia é só uma ideia como tontas outras, o que importa são a suas atitudes.
Quando você vê um animal, se a ideia de irmandade não lhe surgir você não sabe o que é prece. Nunca saberá o que é uma prece.
Nunca tenha em mente a ideia que você é responsável por tudo que vos rodeia, pois nem mesmo os mais poderosos líderes tiveram o atrevimento de pensar desta maneira e quem chegou a pensar assim foi justamente aqueles que nunca se rederam para os seus medos, fracassos e derrotas e por esse mesmo motivo nunca sentiram o doce gosto de batalha vencida, o que sentiram foi somente o gosto amargo das derrotas e dos fracassos e do medo da escuridão da morte.
Muitos falam de amor, amizade e Deus... Mas maioria só tem uma ideia do que seja. Pois para viver cada um, só com princípios.
Ninguém é imbecil por seguir uma ideia. A imbecilidade é quando nota que que a ideia não vale nada e ainda segue.
Sinceramente acho supérfluo a idéia da sociedade combater as drogas, criando uma guerra civil cruel e sangrenta; por acaso não seria mais fácil combater a corrupção e o pecado que estimula o tráfico e o uso de drogas?
Todos merecemos algo bom. O que muda é a ideia que temos disso. Esperar muito ou pouco é o que divide.
Mulher não corre atrás de homem!?
Não é uma frase literal, mas acho que correr passa uma ideia de desespero e, pensando nesse sentido, não acho sensato nem mulher nem homem ter atitudes desesperadas para chegar ou desejar alguém.
Demonstrar interesse basta!
Caso contrário STOP!
De repente fui invadido por um pensamento, a premissa ideia surgiu,
a maioria dos que lutavam por liberdade foi justamente dos que estavam do lado do poder, onde a minoria enraizados em falsos princípios agarrados ao seu ego arrastavam um grupo de miseráveis revoltosos onde infundiam ideais que nem eles sabiam.
Uma vez que a aristocracia com seus ritos impediam seus rebentos de degustarem uma felicidade particular dos que sobreviviam do nada onde eram plenos em apenas um vislumbrar de uma miragem do ter e poder...
Talvez as coisas não ocorram da maneira que achamos que seriam, isso nos dá aquela ideia que expectativas são ilusões, confie mais na sua intuição.
Poderíamos ser muito gratos pela vida, caso não tivessem colocado na nossa mente a falsa ideia de que há algo mais a ser desfrutado depois deste viver.
Não pense, que ficar só é uma péssima ideia, porque a solidão é uma otima parceira, para quem não se atem aos detalhes.
A ideia de segurança está cada vez mais difícil de ser discutida, difundida e realizada no país que vivemos. Parece que este termo não existe.
É estranha essa ideia que Deus não existe ou que existe. Se não existe, por que algumas pessoas querem provar que uma coisa que não existe, não existe? Ou talvez exista, mas não acreditam? Ah sim, claro, mas não explica. Se não acreditam que não existe, como podem provar que não existe apenas por sua mera compreensão (ou incompreensão) das coisas? Mistério. Acho que Deus fez essas pessoas assim, para não acreditar n'Ele mesmo, sem nunca provar, a não ser pela suas descrenças sobre o que o que não existe e não existe. Essa ideia sempre me pareceu tão infeliz quanto aqueles que acham que sua vida é comandada por Ele, como se suas ações não fossem humanas e sim "a vontade de Deus". Acho que tem muitas pessoas que acreditam demais (fanatismo) e muitas outras que não acreditam e que ocupam uma parte da sua vida tentando provar o que não podem provar e nunca conseguirão (fanatismo²). Crer e descrer estão no mesmo patamar, apenas em lados opostos. Deus (ou O que não existe) deve se divertir muito com isso.