Ideia de Estado
Eu não tinha perspectiva de vida. Eu não tinha esperança em nada. Não fazia a miníma idéia de como iria levar os anos de vida que me restavam. Os outros, ao menos, tinham algum gosto pela vida. Faziam parecer que viver era algo magnífico e belo. Talvez eu fosse a excessão. Frequentemente me sentia inferior e me recusava a acreditar no melhor da vida. Queria apenas encontrar um jeito de me ausentar do mundo. Dormir era o que me restava, ou cavar um buraco e me enterrar por trinta anos.
A idéia é não se arrepender depois...
Se eu fizer vou me arrepender e se não fizer muito mais. Ai vem a questão, faz ou não?
Eu nunca quis deixar que o destino destruísse a ideia de construir uma vida com você, porque você era a minha vida.
O homem se esmera daqui e dali para ir demonstrando seu potencial de um ser dentro da sua ideia intrínseca, pensando ele ser um grandioso isso ou aquilo, ele se aperfeiçoa nos seus conhecimentos e capacitações profissionais / acadêmicas, sempre norteando os pobres viventes dentro das suas doutrinas, estas, costumeiramente pagas por altas quantias despendidas pelas pessoas endinheiradas, todavia, que, portanto, vazias de si mesmas e de tantas outras situações que as tornam vazias por consequências daquilo que são ou não são, mas que, certamente, têm.
Eu tinha a ideia de abandonar tudo, mesmo que eu sofresse depois.
Mas aí, ela chegou com aquele sorriso, e aquele abraço reconfortante. Me fez desistir da minha ideia. É, ela tinha uma força enorme contra mim e meu coração.
Não importa o quão difícil ou quanta dor você sinta. Eu vou chegar com alguma idéia
e vamos voar direto para "Terra do Nunca".
Felicidade II
Frases sem ponto final deixam a ideia de algo ainda por acontecer;
como em uma poesia onde é a vida que surpreende;
uma cronica da vida real;
um beijo e depois tchau.
Depois de um tempo se esquece o sentido das palavras;
aquela frase se perde;
a sintaxe se perde;
as histórias se repetem e deixam muita coisa mal contada;
Sem ponto final, sem ponto algum.
Aprendendo a errar cada vez menos;
a não deixar marcas espalhadas;
a não deixar histórias inacabadas.
Um texto que não foi feito pra acabar;
uma história sem um ponto final;
um final que não sabe onde está.
Quantas histórias não terminaram?
Quantas delas nem começaram?
O guia estava certo, só há saída no horizonte;
e no fim daquela estrada, não há ponto e nem há ponte.
O caderno está rabiscado, e por hoje meio parado.
Esperando inspiração pra um poema mal expressado;
uma história mal começada esperando não ter mais fim;
virgulas já satisfazem os momentos de estopim.
No fim de cada erro o perdão é necessário;
as lembranças que não se vão, nos dão outra opção;
um futuro que deveria ser modificado já no sumário;
e quando o fim chega é sempre negação.
Mas, se a felicidade é verdadeira o fim não é opção;
a opção é a vida inteira!
e os pontos, contradição.
Enquanto você estiver pensando no tempo de mudar, a idéia da mudança em si fica fraca, por isso viva a mudança e não o tempo dela!
SIM! HÁ COISAS COM AS QUAIS NÃO SEI LIDAR!...
A simples ideia de te perder, que estás frágil, que o tempo urge, que mais dia, menos dia, já não terei o teu sorriso, o teu afago, o teu colo...o teu amor, é algo que esporadicamente me atormenta a alma, mas que rapidamente apago do meu pensamento, porque na verdade, ainda te tenho por cá, na minha vida, na minha mão, no meu coração...se bem que, irás estar sempre presente!
Por isso, é em vão sofrer por antecipação! VIVAMOS O HOJE!...E hoje, foi realmente um dia extraordinário, um momento feliz das nossas vidas que partilhámos juntos: TU e a tua "ninhada".
AMAMOS-TE, QUERIDA MÃE!
Quer uma ideia pra hoje?
Tente ser você,
Busque ser feliz...
Acorde pro dia,
Acorde pra esperança,
Acorde pra você!
Bom dia!
@veraregina14
- O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. (Salmos 34:7). Não fazemos ideia de quantos livramentos Deus tem nos concedido a todo o momento, em situações visíveis e, principalmente, nas invisíveis onde o trabalhar do Senhor acontece e não nos damos conta. Obrigada Pai por me cuidar!
Quando você tiver uma ótima ideia para materializar: ACREDITE
Quando ouvir opiniões que lhe façam duvidar do seu propósito: ACREDITE
Quando as condições não se apresentarem da melhor forma para você seguir em frente: ACREDITE
Quando lhe faltar forças e motivos para se manter firme no seu caminho: ACREDITE
Nada é mais forte e inspirador do que a sua própria capacidade de ACREDITAR EM SI MESMO!
Quando não temos ideia de onde vêm as ideias é sinal de que uma ideia poderá vir de onde menos se espera.
“Eu não faço a menor ideia do que eu quero da minha vida. Não sei se quero cursar aquele curso que tô querendo cursar, não sei se vou ser boa naquilo, eu nunca me acho boa em nada, muito menos acho que alguém me ache boa em alguma coisa, aliás, eu nem sei se eu quero mesmo cursar alguma coisa. Eu não sei porque todos os dias eu tenho que acordar antes das 7 e ir pra escola, eu não presto atenção em nada mesmo, não tenho interesse em nada que tá dentro daquele lugar, por que eu tenho que ir? Eu não sei porque eu tô nesse mundo, não entendo qual é o propósito do ser humano, você já parou pra pensar nisso? No porque de você tá aqui, o que você tem que fazer e porque você tem que morrer, qual o sentido disso tudo? Faz 18 anos e eu não sei porque levanto da cama todos os dias, já levantei, tomei banho, botei maquiagem, vesti aquela roupa legal, vi aquelas pessoas que hoje não tão mais aqui, tirei a maquiagem, e deitei de novo. Acordei no outro dia e fiz a mesma coisa, pessoas novas, e saíram, e entraram. Por que as pessoas entram e saem da nossa vida também? Não entendo porque construímos histórias ao longo da vida pra sentirmos saudade ou raiva delas depois, não é mais fácil ter só uma? Não entendo também porque as pessoas são tão más, porque existe gente que gosta de ver a infelicidade dos outros. Ah, eu também não sei se sou feliz. O que é ser feliz? Às vezes me sinto bem quando tô com aquela pessoa que eu amo, que inclusive não sei se vai tá aqui amanhã. Isso é felicidade? Também não sei porque as coisas têm que ser tão confusas, por que as pessoas se desentendem? Eu não sei o que eu tô fazendo dos meus dias, não sei se eles tão completos, não sei o que falta, não sei o que eu deveria colocar, não sei também se não tá tudo certo e não precisa de nada. Não sei porque a gente tem que ficar triste também, tem coisa que dói tanto, né? Às vezes a gente pensa sobre o motivo de estarmos sofrendo e parece que se você contar pra alguém o que você tá sentindo e o porque, vão confundir você com um circo. Não entendo também porque as pessoas não entendem nada do que a gente fala e sente, se a gente tá falando que é isso, é porque é, tem gente que questiona tanto. Eu não sei o que os nossos pais pensam quando dizem que querem o melhor pra gente, isso não é meio óbvio? Eu não entendo menos ainda o porque deles não entenderem que quem sabe o que é melhor pra mim sou eu. Eu não sei também o que eu tô fazendo com aquela pessoa, eu devo amar, não é? Ultimamente até isso é difícil. Eu sinto falta de sol, de mar, de vento, de andar. Eu sinto falta de noite, estrelas, céu limpo, sorrisos. Eu sinto falta de frio, edredom, carinho, eu te amo no pé no ouvido. Eu sinto falta de nota boa naquela porcaria de escola também, e também não vejo a hora de me ver livre dela, pra cursar aquele curso que não sei se serve pra mim também. Mas voltando ao ponto: eu não faço a menor ideia do que eu quero da minha vida.”