Ideia de Estado
Quando você tem uma ideia e tem que se calar,
é tão dolorido quanto você ver os outros falando e não poder opinar
O que você ama não deve ser o que você gostaria que fosse, pois quase sempre você ama sua ideia de um desejo construído sobre aquilo que você espera do outro. E sua ideia sobre o que deseja esperar do outro torna se concreta e vira uma "realidade", a isso damos o nome de paixão, mas não passa de um amor próprio, um amor egocêntrico. O problema é quando prevalece o "amor egocêntrico" após a paixão.
Então tu deve amar não como pensa nem o que deseja, mas como é, sem se prender na ideia, só no aqui e no agora. Isso meus amigos, é Amor-Fati.
Pois esse "amor egocêntrico" te impede de ver o outro como ele é, e tudo aquilo que vai contra a imagem que você criou, do próximo, fere o seu eu, o seu ego, e ainda te faz culpar o outro por algo que nunca existiu, só você que não viu.
Ame como é, não como deveria ser ao seu desejo.
Sobremesa
Somos ensinados para adiar o melhor e ir levando... carregando aquela ideia, a ideia da generosidade. A ideia de trabalhar a semana toda e ficar aguardando o fim de semana tão esperado, a melhor roupa para a melhor ocasião, o melhor sorriso para o momento especial...rs Até aquela comida gostosa fica no cantinho, depois de saciado, e que volta, e então, passa ser merecida. rsrsrs "Não faz sentido, se não houvesse a espera pelo caminho" De verdade, que sentido faria se não houvesse uma centelha para o que somos habituados a acreditar. Parece que dá um charme a mais. "Barbaro!!!" como já dizia uma amiga Christiene Duarte. Bárbaro, é saber que não preciso esperar o momento se sou eu, você que decide que horas viremos a graça de degustar " a sobremesa".
Nada que você faça...
Será capaz de mudar a idéia que eu tenho de você!
Pois , no pior momento da minha vida, você mostrou quem realmente existe por trás dessa máscara que gosta de usar constantemente.
Respeitam-se as idéias e não respeitam os agentes... A idéia de ídolo entre os homens é falsa. Todos seremos sacrificados, ao final de nossas histórias!
Independente do que você diga eu não irei mudar de ideia. Mas quem disse que não posso pensar em mudar?
Tem indivíduo escravizado que imagina ser livre; porém, não tem a mínima ideia do que a liberdade significa. Por outro lado, há quem não desconfie de que já seja livre. Por ter se habituado à escravidão, perdeu a noção de liberdade e, mesmo com a chave do cárcere e a carta de alforria, dificilmente deixará de ser cativo.
Me falta o ar
Não consigo respirar
Não faço a menor ideia
se eu devo ou não falar.
O coração acelera
tudo por causa dela.
O que ela vai me responder?
Eu não faço ideia.
Gostar dela é pura ansiedade
Flutuar num mar de ficção
E querer ser acordada por um beijo,
pra realidade.
Se acrítica não for construtiva não vale apena construir uma idéia em cima do que foi vomitando no ar.
Em alguns círculos filosóficos há a ideia de que não vale a pena falar do que puder ser compreendido por quem não estudou filosofia porque não é suficientemente profundo. Pelo contrário, suspeito que o que não puder ser dito claramente é provável que também não esteja a ser pensado com clareza.
Desfaz-se a ideia da vida tranquila de um cidadão quando não possui função humilde e humanitária e não vive como pretende a natureza de sua espécie.
É fácil escrever pensamentos e até concordar com eles. Difícil mesmo é seguir cada ideia embutida. Penso que pensar não faz mal a ninguém. Quem sabe seja um começo de alguma coisa melhor.
01:55 sábado 30/11/2013
Uma ideia que me veio a cabeça ultimamente em relação a mim,foi-não sei se tomado por inspiração ou cópia de alguma leitura-a de uma vida introdutória.A sensação de viver para o futuro,de objetivo traçado,me leva a concluir que ainda pré-vivo.A pré-vida é um estágio de planejamento,de maquinação.Não é a vida,não é a morte;é o limbo.Quem pré-vive não sente nada..Talvez pense.
Posso conversar essa minha divagação com um dito(provavelmente trecho de algum livro)de Clarice Lispector,em que ela fala
sobre a libertação do'' ser enquanto indivíduo'' de sua imagem social e os desdobramentos disso:
'' se você fosse você, como seria e o que faria? Logo de início se sente um constrangimento: a mentira em que nos acomodamos acabou de ser LOCOMOVIDA do lugar onde se acomodara.''
E mais tarde...
''"Se eu fosse eu" parece representar o nosso maior perigo de viver, parece a entrada nova no desconhecido.
No entanto tenho a intuição de que, passadas as primeiras chamadas loucuras da festa que seria, teríamos enfim a experiência do mundo. Bem sei, experimentaríamos emfim em pleno a dor do mundo. E a nossa dor aquela que aprendemos a não sentir. Mas também seríamos por vezes tomados de um êxtase de alegria pura e legítima que mal posso adivinhar. Não, acho que já estou de algum modo adivinhando, porque me senti sorrindo e também senti uma espécie de pudor que se tem diante do que é grande demais.''
Clarice desvenda a força da intensidade de nossas vontades reais,do êxtase da vida.
Certamente não tenho o talento dela pra escrever,nem mesmo sei se queria.
Tudo está conectado,
sincronizado com a ideia que temos sobre nós mesmos,
não há como contestar esse ideal de construção,
dos sentidos sentimentos incompreendidos.
falta de você.
...Você estando longe Não faz ideia da falta que me faz. do espaço que ficou, da nessecidade que tenho de olhar pra você e com teu sorriso enigmatico saber ,ela me ama e sabe que a amo.
Eu não faço ideia do que realmente se passa pela cabeça das pessoas, mas as suas ações dizem muito sobre seus sentimentos e, consequentemente, seus pensamentos. Assim, é possível imaginar, então, o que essa pessoa está pensando, porém nunca saberemos quais são suas verdadeiras intenções.
só#uma#ideia:
Coloca na cabeça que muito mais que o amor é o capricho dele. Ele não sabe perder. Sempre conquistou todas as mulheres que desejou. É um garanhão... E você? Você representa o fracasso dele, pois ainda não te conseguiu, e guarde a minha ideia: “No dia que ele concluir a partida com você neguinha, nem tente o tira teima, Pois nunca mais irá vê-lo.”
Feliz ideia de um coração puro e sincero, tão repleto de amor; que se fez uma união de sorrisos, abraços e beijos compartilhados de um amor maior.