Ideia de Estado
A cultura é identidade de um povo e pode deixar de ser natural, para ser criada ao longo de décadas, pela educação fornecida pelo Estado, para seus interesses;
Profissão nunca foi educação, uma dá condições de sobreviver e ser útil para família e sociedade, a outra dá condições de conviver com seu povo e o mundo em sua volta, as duas são necessárias, e infelizmente as duas são manipuladas pelos Estado.
Ser homem, mulher ou outros, como alegam militantes ideológicos, em uma sociedade cética e antropocentrica, não é o problema. Mas a criação de leis que defendem e incriminam o que é natural do ser humano é o problema;
Liberdade de culto, é a não interferência do Estado no culto religioso, no que rege a constituição de uma nação, mas liberdade mesmo, é não ter uma Constituição manipulada para interferências na liberdade de Culto religioso.
Se um cristão não sofrer acusações "legais" de um Estado Laico, ele não é cristão ou o Estado não é Laico.
A constituição descreve o que e como deve ser a vida de um cidadão em uma nação, mas os rumos são dados pela interpretação dos juízes;
Só é preciso que uma geração se vá para haver mudanças e só é preciso que um Governo permaneça, por tempo indeterminado, para nunca haver mudanças;
A pobreza é uma doença que contagia pobres e, principalmente, ricos, porque ela é um estado de desconexão com a abundância verdadeira. Dizer 'eu sou rico' já é um ato sutil de desconexão com a abundância, pois quem realmente é não precisa declarar.
O paraíso não é um lugar, nem um tempo, e muito menos uma promessa distante. Ele é seu estado da arte, ou a totalidade do nada que chamamos de tudo. Lembre-se de não ser nada, apenas sendo.
Nossa altura real não se define pela distância entre a cabeça e o solo, mas sim pelo estado de consciência que reconhecemos.
O universo nutre e responde ao estado de amor, não ao de terror, ecoando a verdade eterna de que o amor é o coagulante universal.
Achados e perdidos porque...
A felicidade é um estado imaginário - Pense e Dance com o Barão Vermelho
A felicidade verdadeira não é uma busca por prazeres fugazes; é um estado interior de contentamento. A tristeza surge quando nos desconectamos de nossa essência.
O verdadeiro sinal de educação manifesta-se através da ação educada, pois esses indicadores não são simples expressões linguísticas, mas sim reflexos do estado do coração e da mente de uma pessoa.
Em que estado você gostaria de viver? No estado da graça, onde a beleza da vida brilha com intensidade.
A felicidade não se resume a uma coisa ou lugar, ela transcende isso, sendo um estado de ser. Portanto, não é preciso questionar uma pessoa feliz sobre sua felicidade; ela se manifesta de forma evidente.