Ideia
Ai Mermão só vou parlamentar uma vez, se liga na ideia....
"Nunca coloque o outro em primeiro lugar quando para ele você está sempre em último. Nunca dê seu tudo quando o que você recebe é apenas a metade."
Vê se acorda mermão (ã) arrego! se liga mané.. kkkkkkkkk
Eu não tenho a menor ideia se existe vida em outros planetas, mas eu ficaria encantado se encontramos um organismo unicelular em Marte. Mudaria todo o nosso conceito de vida na Terra.
Entre uma tolice e uma ideia sensata a distância lexical pode ser quase nenhuma, mas imenso o abismo semântico. E é precisamente nesta falta de precisão que se escondem muitos horrores humanos. Ideias originalmente boas são distorcidas e tornam-se péssimas práticas, ideias más são vistas como boas porque são superficialmente parecidas com outras que realmente são boas: e é destes equívocos que é em parte feita a vida política contemporânea.
A escola deveria dar ao cidadão um contacto com o pensamento sofisticado e cuidadoso, mas não o faz. Da escola primária à universidade, aprende-se a repetir, sem pensar, o que está na moda e se vê na televisão: [...]. É como se fôssemos incapazes de abandonar realmente a bestice humana intrínseca, pintando-a então com cores mais garridas para disfarçar.
Acostume-se a ideia de que ninguém é insubstituível.
Sempre haverá alguém que poderá fazer o seu trabalho tão bem ou ainda melhor que você.
Não é orgulho e também não se trata de ser superior. Ou de estar acima de qualquer valor ou ideia.
A realidade é que existem pessoas que não merecem nossa opinião. Não merecem nosso argumentar e disseminar ideias.
Por que nos fariam perder tempo e energia.
Pessoas abusivas que fazem questão de entender apenas o que querem e pior,o que é conveniente pra elas.
Que a gente não perca tempo com gente assim.
Que possamos saber reconhecer quem são e nos calar em situações que por outra natureza daríamos mais de nós e esboçaríamos nossa opinião e nosso entendimento.
Que nosso equilíbrio emocional e psicológico esteja acima de argumentações em uma conversa fria sem sentido e sem futuro.
Que sejamos saudáveis psicologicamente ao ponto de compreender situações e não nos perder nelas.
É preciso mudar um pouco a ideia de que "mãe" é um ser divino e trazer mais o sentido do seu existir e da sua competência para a terra, para a realidade, já que é nela, na terra, que a mãe atua, pois isso vai ajudar aos filhos a entenderem que mãe é um ser humano como eles e com todas as nuances de quem tem um sentimento que também precisa ser valorizado no âmbito do reconhecimento na prática. Que mãe é, também, um ser humano que erra, que fraqueja, que sofre, que tem sonhos e inseguranças. Que é também um ser humano que precisa de momentos de tranquilidade, de ordem, de solidariedade, de colo, de perdão e de descanso. Que é também um ser humano e não uma máquina programada para ser 100% perfeita e 200% pronta para agradar 25 horas por dia. A diferença no ser mãe é que o seu coração, com a maternidade, deixa de ser uma propriedade sua para ser dos filhos e por esta razão a mãe está, em tempo integral, conectada a eles mesmo quando eles estão distantes.
Busque sempre novas idéias, mesmo pq, se fazer de uma idéia não Autoral, impõe um certo Risco de errar pela Segunda Vez...
Não sei o que dizer
Q tenho ideia
Senti na pele
O bloqueio dela
Pedi uma dica
Ela me disse
"Fale sobre o que lhe admira
Já existe muita crítica
De quem não vive a sua vida"
Então, eu entendi o partir dela
E dediquei outro poema
Sobre esperar ela voltar
Penso que ela ainda está escrevendo
E vai aparecer para publicar
Enquanto isso, vou falar de música
É o que amo admirar...
“Ser superior é suplantar a ideia de superioridade e, posicionar-se de modo a servir e não ser servido.”
Por mais absurda que seja uma idéia, mais contrária a evolução humana, haverá sempre alguém para imaginá-la boa e viável
-Mãe ,sabe por que os pássaros voam sempre
juntos e na mesma direção?
- Não faço ideia filho!
- É para que um sustente o outro na ventania .
na dor e tempestade .
E jamais se desviem dos seus sonhos .
Assim deveria ser o mundo .
Sobre o trabalho excessivo na sociedade pós-moderna:
Esse ritmo frenético conjugado a ideia de progresso, fruto da arrogância do "moderno", pode nos custar caro demais, o preço de ter existido e vendido toda a vida pra pagar contas.
A lei, reza a constituição, é igual para todo cidadão. Utopia platônica, como a ideia de democracia que nunca foi praticada de fato, com igualdade de direito do povo para o povo.
Onde uma minoria eleita pela maioria governa e goza de privilégios especiais. Isso nos faz lembrar a fábula dos leões e as lebres.
Seguindo o princípio elementar democrático, dos ditos direitos iguais para todos, em uma reunião, as pobres lebres que representam o povo no estado democrático, questionam o fato de serem deixadas para trás, na divisão da comida e citam a leia que lhes conferem igualdades.
Os leões, enfurecidos as repreendem dizendo: "Cadê as suas garras?"