Ideia
Lutar por uma causa nobre de outrem, te
torna num vencedor e revolucionário de
idéia.
Mas viajar no palco da sua história mental,
se entregar no anfiteatro psíquico da sua
mente,
controlar e viver a cada batimento do seu
coração,
navegar nos vasos sanguíneo do seu corpo
e viver a realidade transparente da sua alma,
torna-te num herói vivo.
porque estarás a par de tudo que se passa
no mundo.
Em um pensamento criado por mim, digo o
seguinte:
só conhece e compreende o mundo, aquele
que conhece a verdadeira essência da sua
existência e a fragilidade dos seus
pensamentos imperfeitos.
Não me conformaria com a ideia de me arrepender de algo que deixei de fazer, como por exemplo: abster-me.
Contradição (?)
CARÁTER NATO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Agrada-me a ideia de que uma pessoa é íntegra porque é; por natureza. Não porque obedece às leis, aos mandamentos, teme a justiça humana, divina, ou porque isso abre as portas do mundo e do paraíso.
Devotos de uma ideia falida
Caminhantes sem identidades e meramente fascinados pelo raio de Sol.
O Astro sem palco, sem sentindo e sem luz...
Olhares atentos, infindos, esperando a próxima migalha da compaixão oriunda do sorriso falso.
Olhamos como idiotas o jogo de cartas marcadas e as vistas grossas de nossa própria disenteria da livre expressão – Um desafio foi lançado no ar e corrida mal começou!
Os dados guardados na caixa do desespero... Mal sabia que estava trancando um de nossos maiores tesouros.
A gentileza!
Esse pequeno afeto mudou o sentido de ver as coisas...
Abriu-se o mundo para o olhar adentro da alma, escutando a voz que sussurrava em seu ouvido!
“ACORDA”
Você quer tanto proteger, mas não faz ideia de quanto sofrimento está trazendo; e por essa "proteção" excessiva, você está perdendo aos poucos um pedaço de si.
Não sei que ideia fraca é essa no meio "protestante" que a gente não tem que passar pelas lutas e dissabores da vida. Como se nós estivéssemos numa bolha protegidos de qualquer vírus da dor ou sofrimento. Mil vezes não!!! Somos humanos e, por isso, sofremos, choramos e lamentamos as durezas da nossa caminhada!.
O orgulho é uma ilusão que se traduz na ideia de que nós temos total competência sem Deus. E que conseguimos dirigir a nossa vida sem a graça e cuidado dele. Triste ilusão mesmo, porque nem o ar conseguimos dominar!
Minha ideia sobre a vida é tão motivadora, talvez por isso que essa minha situação beira o abismo da “depressão”, brinco eu, ao som de “like a rolling stone”, sou tão “perdida” como diria minha mãe, que Bob Dylan acordou e falou: Uau, uma música para essa garota fora dos trilhos há de ser composta.
Concentre-se nos 80%, não nos 20%
Outra ideia é afastar-se da situação por um momento. Talvez faça uma lista de todas as coisas que você ama em seu cônjuge. O que ele faz que lhe faz sorrir, rir ou se sentir amada? Douglas A. Abbott, Ph.D. em Estudos da criança e família, deu o exemplo de um homem casado que gosta de 80% das qualidades de sua esposa. Ele gosta que ela seja "uma boa cozinheira e dona de casa, ela compartilha muitas de suas atividades de lazer, ela gerencia seu tempo com sabedoria" e muitas outras qualidades positivas. No entanto, ele não gosta que ela esteja acima do peso, não seja tão atraente quanto antes e ela não gosta de socializar. Ao invés de focar nos 80% de sua mulher que ele realmente ama, ele escolhe se divorciar devido aqueles míseros 20% que o incomodam.
Tente aplicar isso ao seu próprio relacionamento. As coisas que lhe incomodam são realmente apenas 20% de seu cônjuge? E os outros 80% que realmente o torna uma pessoa fantástica? Talvez você só tenha se concentrado nas coisas erradas.
" Você não faz ideia de quantas vezes imaginei você se declarando para mim...
Mas demorou tanto!
Ocupou seu coração enquanto o meu continuava vago na esperança de te encontrar por aí.
Agora você descobre que eu te amava, mas não tem espaço para mais uma na sua vida.
É tarde, eu sei.
Vamos seguir amigos.
Eu ainda te gosto muito e te quero feliz ."
A ideia de que nem todos nascemos para o luxo, consola a muitos na sua "miserável condição de vida". Vivem acomodados.
Não importa de onde vieste, o que importa é onde pretendes chegar.
Resumo de Parmênides, se é possível resumir algum pensamento ou ideia platônica de retórica: o Uno não existe, com isto Platão declara morte à metafísica, que outro criara, quando era menos sábio, ao produzir seus escritos anteriores a este.
A idéia não é quem sabe mais ou menos
Em séculos adquire - se memórias do seu próprio eu em evolução
Saber o que irá fazer com o que sabe ,isto é o mais importante.
Encontrar -se é o essencial.
Às vezes penso no compasso da vida, seguindo linearmente seu curso, a triste ideia da sequencia martirizante do destino perfeito, milimetricamente projetado, penso no que posso fazer hoje para ter altos e baixos, parece loucura, mais prefiro altos e baixos á essa pragmática rotina do previsível
''O que importa é que nem façam ideia do que é Malcom X e batam nos carro alto hits que exaltam festa, no cenário sem cor, nas casa de madeira e terra.''
Quantas vezes me deitei e acabei adormecendo com uma ideia fixa de ser alguém que não sou. Talvez porque eu não costumava olhar pra mim mesma, e dentro de mim. Hoje sim, vejo e sinto tudo diferente...Pois sou o que sou, e gosto do que sou!