Ideia
Um dia eu disse: "Toda grande mudança inicia-se com uma pequena ideia" e felizmente, neste momento, eu estava certo. Ser capaz de dar o primeiro passo é o mais importante para fazer algo novo surgir e neste caso é mostrar um novo eu.
Sendo assim, hoje acredito que errei ao afirmar que "Quando não se tem mais nada para dizer, a melhor coisa a se fazer é manter-se em silêncio, pois só tempo dirá o que irá acontecer", uma vez que não basta silenciar-se, devemos também no momento de silêncio refletir sobre o que, como, à quem e com qual objetivo falamos algo.
O silêncio não deve ser encarado como um ponto final, mas sim como uma pausa para à autorreflexão, onde estudamos o nosso eu, para principalmente discernirmos se estávamos certos ou errados, seja em ato ou pensamento.
A arte não pode ser política, nem sujeição social, nem glosa duma ideia que faz época; nem mesmo pode estar de qualquer forma aliada ao conceito «progresso». É algo mais. É o próprio alento humano para lá da morte de todas as quimeras, da fadiga de todas as perguntas sem solução.
Deve-se evitar a ideia de que, constitucionalmente, o homem deva ser considerado formado por três princípios: o soma, a psique e o espírito, pois a psique expressa a vitalidade tanto do soma quanto do espírito sob o perfil funcional.
Já imaginaste a minha vida sem você
Pois nem fazes a ideia.. por um curto momento sinto a tua falta sinto frio sinto medo sinto perdido e tão deficil para mim viver sem ti meu amor..
O caráter empreendedor e o que realmente importa à você, é quando manifesta uma ideia boa, inevitavelmente, o próximo passo é fazê-la de fato existir.
Tese e Antítese
I
Já não sei o que vale a nova idéia,
Quando a vejo nas ruas desgrenhada,
Torva no aspecto, à luz da barricada,
Como bacchante após lúbrica ceia...
Sanguinolento o olhar se lhe incendeia;
Respira fumo e fogo embriagada:
A deusa de alma vasta e sossegada
Ei-la presa das fúrias de Medeia!
Um século irritado e truculento
Chama à epilepsia pensamento,
Verbo ao estampido de pelouro e obuz...
Mas a idea é n'um mundo inalterável,
N'um cristalino céu, que vive estável...
Tu, pensamento, não és fogo, és luz!
II
N'um céu intemerato e cristalino
Pode habitar talvez um Deus distante,
Vendo passar em sonho cambiante
O Ser, como espectáculo divino.
Mas o homem, na terra onde o destino
O lançou, vive e agita-se incessante:
Enche o ar da terra o seu pulmão possante...
Cá da terra blasfema ou ergue um hino...
A idéia encarna em peitos que palpitam:
O seu pulsar são chamas que crepitam,
Paixões ardentes como vivos sóis!
Combatei pois na terra árida e bruta,
Té que a revolva o remoinhar da luta,
Té que a fecunde o sangue dos heróis!
Eu não sou um monstro, digo a mim mesma porque já estou acreditando nessa ideia que as pessoas pensam de mim....
Mas eu não sou o que eles pensam...Eu não sou uma idéia, eu sou gente, humana.... Então como deveria ser?
Eu sou eu!!!!
a vida que nos vive: as pessoas tem uma ideia visão equivocada da vida por exemplo
elas vivem a vida mais algumas nem sabem que é a vida que está vivendo ela ..
Embora tenhamos uma ideia sobre a aparência de um buraco negro, na verdade, nunca fotografamos um. Entretanto, isso deve mudar em breve.
Mantenha sua ideia e busque prova-lá
Ideias estão no subconsciente, mas são perfeitamente a prova de balas.
Em uma sociedade contaminade pela ideia de que sucesso é glamour e riquezas, vamos nos lembrar de uma lição de humildade. Sócrates também já foi pedreiro um dia.
O sujeito achar que um diploma de filosofia pela USP faz dele um filósofo é uma idéia tão idiota quanto imaginar que um diploma de História da Pintura faz dele um pintor. Nem um único filósofo foi jamais formado pela USP ou por qualquer outra universidade brasileira e, pelo andar da carruagem, jamais o será.
Respeite a opinião dos outros,mas se for apoiar a ideia,tenha discernimento para saber se ha coerência no que dizem..
Em sua essência, a ideia de propósito é a ideia de que o que fazemos importa para outras pessoas além de nós mesmos.
Essa ideia de evolução passada é muito vaga e vazia. Bill Gates fala que seu sonho é que, no “futuro”, haja um computador em cada mesa e em cada casa. Podemos imaginar alguém debaixo de um viaduto com um computador? Os moradores de rua não fazem, portanto, parte deste futuro?
Há futuro nas favelas e nos barracos debaixo das pontes?
Em seu livro A Cidade do Sol, ele exemplifica muito bem qual é sua ideia de sociedade ideal. O Estado perfeito era liderado por um príncipe sacerdote chamado de Sol. Esse príncipe tinha outros três príncipes ajudantes, Pon, Sin e Mor, que são a Potência, a Sapiência e o Amor. Em seu Estado perfeito tudo e detalhadamente organizado e os moradores desse estado utilizam a razão para organizar suas vidas. Segundo Campanella eles sabem que a propriedade privada cria o egoísmo no homem e os incentiva a lutar pela propriedade, por isso todos os bens são comuns. Todos tem que trabalhar e até os menores atos são feitos em comunidade. A Cidade do Sol é comunista e liderada pelos sacerdotes e sábios.
(sobre a filosofia de Tommaso Campanella)
Quando as coisas estão horríveis – simplesmente horríveis – concentro-me com toda força na ideia de que sou uma princesa. Digo a mim mesma: “Sou uma princesa.” Vocês não imaginam como isso ajuda a superar os obstáculos da vida