Ideia
Se você está prestes a fazer alguma coisa e quer saber se é má ideia, imagine-a impressa no jornal para o mundo todo ver.
Os que temem o que não se deve temer e não temem o que se deve temer, envolvem-se em falsas ideias e enveredam por esconsos caminhos.
"No escuro posso ver o ser humano que me tornei , inseguro acendo a luz me disfarço outra vez , minha consciência em vão exacerbou de emoção e eu que sabia de tudo , agora nada sei."
Caminhar juntos
Insistir na idéia de comunidade, dizendo sempre de novo e de muitas maneiras que só seremos irmãos, se nos convertermos em comunidades vivas…. O ser humano precisa da comunidade, tende para a comunidade, personaliza-se na comunidade…. Queremos rever as diversas comunidades, que devemos formar e integrar: a Família, a Escola, a Comunidade Civil e Política, a Empresa, a Paróquia, a Comunidade Eclesial de Base….
Tempo! Que ideia temos?
O que fazer com ele?
Amar, curtir, vibrar,
colaborar, sorrir...
São tantas coisas que
podemos ter, receber,
ou doar-se.
Mas, e para nós o que
fazemos?
Que tempo temos para nós?
E quando isso acontecer,
devemos aproveitar, nos cuidar,
evoluir, crescer e aparecer;
nada de se esconder.
Amemo-nos em primeiro, assim
poderemos amar ao outro.
Comecemos agora, renovando-nos
não perdemos o tempo;
pois ele é sabedor de tudo.
Quando a gente tem uma boa ideia na cabeça, é preciso acreditar que vai dar certo. A confiança e a criatividade caminham juntas.
Entre a consciência e a ideia eu escolheria a consciência. Afinal a ideia pode estar errada, mas a consciência estará sempre certa.
Quanto mais rápido tornamos nossas ideias tangíveis, mais cedo poderemos avaliá-las, refiná-las e encontrar a melhor solução.
A mente fechada é como o fanatismo. É não estar aberto a uma ideia que confronte a paixão pelo que se acredita, defendendo-a a todo custo, pois já não consegue enxergar a vida de outra maneira que não seja dentro da bolha que foi alimentada.
Não é extraordinário que a ideia de diversão de duas pessoas seja tão diferente?