Ideia
A longevidade do poder absoluto gera a falsa ideia de intocabilidade e de pseudo-iluminismo.
Reina a ilusão psíquica de imortalidade e de insubstituibilidade.
Ledo engano, pois, nada dura para sempre. Salvo, o amor de Deus.
Eu sou aquela ideia que mais luta para sobreviver.
E minha atividade nada mais é do que consumir a realidade.
Pode imaginar então, o quão nocivo eu sou para o homem, privando ele de qualquer contato razoável com a realidade.
Entretanto, também enfrento algumas dificuldades: o homem costuma eliminar aquilo que o faz mal. Para permanecer dentro do homem, me alimentando da realidade, tive que evoluir, aprender a iludir. Em troca eu dou conforto e serenidade, entorpeço sua mente e seus sentidos para que não me refuguem enquanto eu, deliciosamente me alimento da sua capacidade de enxerga a realidade, eliminando com produto final de minha digestão e diretamente para suas mentes a fantasia. Aqueles que precisam desesperadamente de conforto costumam me procurar. E eu os acolho de braços aberto, contanto que estejam dispostos a abandonar a realidade.
Extraído do livro
O que pensa o homem de Gabriel Gaspar
Se a intenção é chegar à idéia perfeita, o meio mais eficaz é submetendo-a ao maior número possível de cabeças, pois que surgirá do confronto de muitas. Mas se o objetivo é comunicar o que se pensa, não há nada mais idiota do que optar pelo compartilhamento coletivo, pois ganhará mil versões que tornarão vis seus pensamentos mais nobres. Nunca a humanidade universalizou o “besteirol” e gerou tantos conflitos como depois de inventar os famigerados “grupos instantâneos”, onde os minutos de fama são usados para jogar tinta de inteligência sobre os pensamentos mais medíocres, de modo a compartilhar asneiras, inflamar egos e despertar rancores.
HOMOFOBIA
Homofobia é uma palavra que transmite mais a ideia de punir alguém que ofendeu, do que preservar o direito de quem foi ofendido.
Progresso depende de nós. Porque apesar do progresso ser incrível...Ele é só uma ideia quando acompanhada das nossas atitudes mais veladas. Somos nós que apertamos o botão do futuro, do continue, do vá acima!
Como poderia te dizer o quanto não amo apenas a ideia de você,
Mas como todos seus defeitos,
Há uma angústia em mim, onde puramente descrevo sensações;
Por ela, sinto que, não apenas sinto, sou e estou pelo seu ser.
Você não faz ideia do que é ser como nós. Viver sem poder expressar quem somos de verdade por medo de pessoas como você nos vigiando.
As pessoas não acreditam em Deus, porque o conceituaram, fizeram uma idéia, algo palpável. Acreditar em Deus é razo demais...
Deus não é para compreender, definir, ou explicar. Ninguém nunca explicou o universo, a vida, tampouco a natureza. Deus é espírito, Deus é para sentir, viver, se relacionar interiormente. Para tanto fomos criados! É preciso fé para crer Nele, e a fé é a certeza daquilo que não vemos, e para tê la é necessário que falar com Ele, ouvi lo, relacionar se! E como posso? Estando em espírito. Deixando sua vã sabedoria, seus ínfimos conhecimentos, suas ideologias vazias, e voltando se para o íntimo. Lá o encontrará. E saberá Dele, do ontem, do hoje e do amanhã. Saberá de coisas que seus olhos nunca viram e seus ouvidos nunca ouviram. Isso Ele tem guardado para ti.
Algumas das pessoas mais interessantes que eu conheço estão longe da ideia de normalidade da sociedade. É justamente a diferença que as torna especiais.
É terrível e, refutável escrever algo para posteridade porque uma ideia inicial poderá se tornar secundária.
As certezas são apenas pressupostos, ou não!
Será?
"A vida é uma guerra"(?!)
Essa ideia é um senso comum, mas a vida é mais antiga do que a guerra, então é "A GUERRA É UMA VIDA"
A guerra é a vida de forma condensada, intensa e em cores fortes e por mais que dure, há um final, que é comemorado e afeta a todos; na vida, o final é a morte que, em sua maioria, é anônima, e mal influencia os que estão próximos.
28/03/2023
Tudo se baseia na ideia de que somos o lugar por excelência onde a existência divina se revela.
❤
________Amor & Gratidão____
Sim