Ideia
A gente vai mudando a ideia de querer compartilhar tudo. Insisti num apoio afetuoso, imagina uma torcida a seu favor, necessita de empurrões animados, deseja ouvidos atentos às suas novidades... mas esquece que cada um está no seu mundinho. Poucos têm tempo de compartilhar da sua caminhada ou de trocar frustações e conquistas do seu próprio processo tb. É uma pena! É assim que o individualismo vai crescendo, o egoísmo se alinhando e o julgamento se sobressaindo.
Você não tem idéia do quão imparável você se torna quando não liga para o que as outras pessoas pensam ou dizem sobre você.
Você não faz ideia de que é minha obsessão?
Sonhei com você quase todas as noites essa semana
As pessoas não tem ideia
das promessas que fazem na hora
em que as fazem,
e foi assim que uma simples frase mudou minha vida,
não que eu procurasse o meu "grande talvez"...
mais muitas pessoas precisam de um toque de realidade
amigos, família,] isso um dia vai mudar!
FLAGRÂNCIA DO AMOR
DA IDEIA NASCE O DESEJO,
COMO DO BOTÃO NASCE A FLOR.
DA FLAGRÂNCIA CRESCE A PAIXÃO
E DA PAIXÃO NASCE O AMOR.
marcos fereS
...a ideia é ser como um copo d'água na sua cabeceira.
...você pode esquecer...mas uma hora vai beber...
Justiça sempre será algo imparcial até o limite dos seus interesses pessoais. Aí, muda a ideia sobre o assunto.
Assombra-me a morte e a ideia do nada. E ainda que eu tente em vão compreender, assombra-me ainda mais a vida e o sentido relativo que o tudo possa ter.
você pode ter as melhores ideias, mais uma ideia é só uma ideia como tontas outras, o que importa são a suas atitudes.
A maior parte dos jovens se namoram e casam sem ter a menor ideia do amor, e muito menos ainda do matrimônio.
A vida é um movimento incessante de metamorfoses...triste é aquele que se agarra a uma idéia, a um sentimento ou a qualquer outra coisa e faz desse apego um fato imutável. Nem as pessoas as quais amamos mais que a nossa própria vida ficam conosco para sempre e, isso às vezes independe da vontade de ambas as partes, como no caso da morte. Então, até esse amor sofre uma mudança, passa da alegria do convívio para a felicidade das lembranças. Chato é deixar de gostar de alguém por qualquer besteira e, divino é ter a oportunidade de amar alguém a quem não se valorizava. Então, queridos, nada é definitivo!
Você não tem ideia do benefício que a sua escuta e a sua companhia podem trazer para uma pessoa que está passando por uma situação difícil.
Mais uma dia como um dia qualquer em que algo é novo, sem o pudor da ideia das máximas da onipotência. Logo me refiro à ideia paternal de um ser superior, para tal, os sentimentos extravagantes, egoístas tão nocivos quanto o meu vício de café da manhã.
Há momentos que só se espera adormecer para no recompor do copo estimar uma nova ideia. E no silêncio na noite repousar sobre seus mistérios sem medos, sem precisar temer a escuridão que esta traz no fechar dos olhos.
"Há um divórcio entre a ideia e a realidade que já dura alguns milênios. E o número de variantes do pensamento é sempre menor - inferiormente menor - que o de variantes da vida."
("Eu matei JK". Editora Pandectas)