Ideia
E eu pensando que já tinha me acostumado com a ideia. Que todo esse tempo serviu para me preparar. Mas estava enganada. Isso só mostrou a minha fraqueza. O meu ponto franco. O meu tombo. Acho que tudo que queriam conseguiram, e o pior foi por sua culpa que tudo passou, por sua culpa que não tivemos o pra sempre. Por sua culpa! E que me achei a pior pessoa do mundo quando estive com outro, nossa aquilo não foi nem um terço do que fez comigo… E eu lá me deixando pra baixo, me sentindo mal. E você? Como se sentiu esse tempo todo? Como foi pra você me fazer de besta? Gostou? Se vingou direitinho? Espero que tenha valido a pena, pois as lágrimas que arrancou de mim não foram poucas. Acho que conseguiu o que queria, né? Afinal até desapareceu…
Não. Não me vejo morando com alguém. Não suporto a ideia de ter alguém logo cedo na mesma casa que eu. Nem mesmo o fato de saber que alguém me espera pro jantar, me anima. Me dá náuseas ver outra escova de dentes na pia, fora a minha. Não gostaria de ouvir reclamações, a respeito da bagunça que minha cadela faz, tampouco ver alguém gritando com ela. Não sei, mas quando penso em ti, me vejo morando com alguém. Me trás paz, ver-te acordar, com esses lindos olhos e essa carinha de quem quer dormir mais. Até me vejo preparando um café. Me espera pro jantar, aliás faz aquele prato delicioso pra mim. Sua escova de dentes na pia do meu banheiro ficaria linda. E minha cadela pode ganhar uma casinha lá nos fundos e eu a levo pra passear pra ela não latir muito durante a noite. Não me vejo morando com alguém, digo um alguém qualquer e você está longe disso.
Verdade é o resultado de uma ideia brilhante fruto de reconciliação, verdade é o sorriso de satisfação após reconciliação, verdade é entender sobretudo o significado de reconciliação.
Estou apenas expressando minha opinião. Minha ideia não é mudar a mente de ninguém. Não tenho esse poder, nem quero ter. Acho que cada um deve pensar por si próprio.
Quero ler sua mente!
Ah! nem tente...
você não tem ideia do que vai encontrar.
São labirintos sem fim,
cantos escuros, obscuros...
curvas sinuosas, perigosas,
arame farpado por todo lado!
Você só vai se arranhar.
Mantenha distância...
nem tente se aventurar.
Asseguro:
não sou nenhum porto seguro.
Minha mente: abismo profundo..., no fundo,
impossível decifrar!
Pus-me em cima duma coagulada faca p’la ideia de
colher a verdade p’ra lá da aberta janela em que
a voragem colhe comigo os mimos dum fatal paraíso
tropical.
Nem
sequer
me
ocorre
a
ideia
de
cerrar
os
olhos
e
não
rodopiar
veemente
com
a
INFELICIDADE.
Talvez
depois
de
ontem
salude
a
bela
FELICIDADE.
A idéia de correr riscos causa medo, mas se não há riscos, não há progresso nem obstáculos a vencer, assim não existiria satisfação em viver!
"A idéia de possuir algo é mais satisfatório do que sua realização! Enquanto idéia há sempre o desejo; na realização,o fim dele"
Mentalize a ideia de que estava andando sozinha com uma pilha de livros, na verdade muitos, e você veio correndo, me esbarrou, jogou tudo no chão, se assustou, agachou e começou a pega-los, colocou-os nas minhas mãos. Mas na verdade, ao invés de livros, minhas mãos abrangia meu mundo, despedaçado, enquanto tentava equilibra-lo, você veio, me encostou, o jogou longe, fez uma baderna pior do que já estava. E aos poucos, juntou os pedaços, o ergueu, me entregou, mas não só isso, o segurou, para que não aguentasse sozinha o peso. Se você quiser soltar, aguentarei, pois, não terei outra escolha, porque antes já aguentava, era inacabado, mas era o mesmo, você chegou tudo nos eixos, e pra mim já é o suficiente, pode partir, mas o que você fez por mim vai ficar pra sempre aqui...
As mazelas da vida nos fazem mais românticos. Mais poéticos. Vem também com a súbita ideia de que levamos uma vida prosaica.
Eu nunca o esqueci totalmente. Uma vez ou outra, alguma ideia sempre o lembrava, não possibilitando-o deixar minha cabeça de vez. O resquício de faísca era mais forte que muito incêndio, tendo sobrevivido a intensas tempestades de lágrimas.
Penso que poderia sobreviver simplesmente com as memórias que tenho de quando estávamos juntos, assistindo numerosas vezes a mesma cena como uma criança assiste o mesmo desenho velho todos os dias, revivendo no interior no meu eu e, com a felicidade tomando conta do meu ser, deixar um singelo sorriso transbordar.