Ideia
Você não faz ideia da quantidade de beijos que guardei, do carinho que jamais dei, dos meus abraços apertados que ninguém sentiu, da intensidade do meu querer... ainda bem que te encontrei.
Meus textos são quase frases. Eu começo a escrever pelo fim pensando em minha próxima ideia, mas acabo ficando sem dizer nada. Meus textos são só o que não deveriam ser e até quando digo que amo algo ou alguémsai pela metade.
A ideia é exposta. Cada um pensa do jeito que quiser. Mas que cada um fale somente o que sabe, sem falso moralismo.
Ao cara que eu amo...
Como você consegue ser tão covarde? Por que você sempre muda de idéia? Para que ser tão inconstante? Você é imprevisível, faz e diz coisas que ninguém jamais pensaria que fosse capaz de fazer. É tão difícil assim vencer o medo de perder sua liberdade?
Você disse que eu não era um brinquedo pra você, disse que gostava de mim, você me chamava de amor, mas de que adianta não é? São só palavras, são apenas ondas sonoras, que se propagam seguindo o vento, e nem sempre voltam (no nosso caso nunca voltam), por que meu amor?
Você disse que sentiu minha falta, mas não pareceu...
Apenas uma vez demonstre pra mim o que você realmente sente, seja você, olhe nos meus olhos e diga que não sente nada, e assim eu partirei e não te procurarei mais. Droga, e quando chegar a hora da despedida, o que você vai fazer? O que eu vou fazer? Eu quero você, eu amo você. Não me faça mais sofrer tanto assim, porque dói... Dói tanto que algumas vezes eu penso que não vou agüentar.
Por favor, eu estou te implorando, eu ficaria de joelhos se você estivesse aqui ágoras e pediria, por favor, por favor, me faça feliz apenas mais uma vez, me deixe sentir pela última vez, que você gosta de mim, que você me quer, por favor, me deixe ter uma última lembrança feliz de nós dois, por favor, meu amor, por favor, só me deixe ser sua, me deixe te amar, e depois disso eu partirei e você não me verá mais, eu não vou te procurar, por favor, amor, só mais uma vez, me deixe te amar.
Você não tem idéia de como as vezes eu preciso me forçar pra esquecer de você por um tempinho, se quiser fazer algo bem feito.
Não vai ser fácil fazer-me mudar de idéia, irei escutar sua opinião sobre a minha pessoa, mas não vou garantir se concordarei. Eu sou assim e pronto.
Há comentaristas que dizem que a idéia de que existia um tipo de relacionamento homossexual entre Jônatas e Davi é totalmente absurda e desprovida de lógica. Na verdade estas pessoas não estão sendo sinceras; porém, não é correto fazer afirmações de coisas que a Bíblia não diz; portanto colocarei minhas conclusões baseadas apenas nas afirmações da Bíblia. O leitor sincero da Bíblia dirá que as passagens parecem sugerir no mínimo uma leve atração amorosa entre os dois.
Jônatas conheceu Davi no famoso episódio em que ele mata o gigante Golias, e parece ter gostado dele logo de cara; o texto da Almeida Revista e Atualizada diz: “…a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma” (I Samuel 18.1). Também diz: “Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma” (I Samuel 18.3).
Toda a história dos dois se passou num período de guerras e de inveja; Saul o rei e pai de Jônatas, odiava Davi e queria mata-lo; o filho, por amor a Davi o livrou várias vezes das armadilhas do seu pai. A amizade entre os dois era no mínimo curiosa:
a Bíblia diz que eles trocaram de roupas juntos (I Samuel 17.4);
Jônatas constantemente traía a confiança de seu pai e revelava os planos secretos dele a Davi para salva-lo (I Samuel 20.9);
costumavam marcar encontros secretos (I Samuel 20.35-41);
se beijavam em momentos de grande emoção (I Samuel 20.41);
Saul chegou a dizer que o relacionamento de Jônatas e Davi era vergonhoso para a família e que enquanto Davi não fosse morto Jônatas não teria direito ao trono (I Samuel 20.30,31);
Jônatas chegava a perder o apetite por estar preocupado com Davi! (I Samuel 20.34)
eles juraram um ao outro, pelo amor que tinham, manter lealdade e amizade eternas (I Samuel 20.14-17,23,42)
o verso 17 diz assim na ARA: “Jônatas fez jurar a Davi de novo, pelo amor que este lhe tinha, porque Jônatas o amava com todo o amor da sua alma”.
Depois da morte de Jônatas, Davi adotou o filho dele em memória do juramento (I Samuel 9); Davi disse ao lamentar a morte de Jônatas que o amor de Jônatas era superior ao das mulheres (II Samuel 1.26).
Tem dias que as palavras começam a se misturar no meu pensamento formando uma idéia irrelevante sobre a vida.
Não faço ideia do que seja amar pela metade ou pelas beiras. Me entrego como uma folha de papel numa fogueira.
Ao contrariarmos ou discordarmos de uma ideia ou pensamento, manifestamos a criatividade de uma nova tese.
Vende-se uma idéia de felicidade.
Vende-se um modelo de personalidade.
Vende-se um conceito de vida.
O Homem guiado pelo capricho,
ignora a razão,
padroniza o ser humano.
Um status clichê, uma ideologia fajuta,
outra propaganda tentando te convencer do que você precisa.
Meu pedido se faz em clamor pelo seu querer, pois você não faz ideia à dor que eu sinto de saudade;
Preciso que venha cuidar de mim e intercedo pelo meu coração que se mostra tão carente de você;
Uso as palavras que seu coração precisa ouvir e todas as coisas de que meu coração necessita você tem;
Todos os sentimentos que operam para transbordá-lo da alegria foram feridos e é preciso aprender a se curar;
Prezo pela ideia de que, se em nossos encontros deixar ao menos um sorriso como mensagem positiva, certamente serei lembrado um dia...