Ideal
Se os corpos se tocarem, lábios se beijarem, rezo pra que seja meu par ideal,
Se as lágrimas rolarem, e que se machucarem, torço pra que tudo tenha um bom final,
Se vai acontecer ou não, é só deixar o tempo te dizer, te dizer,
Se vai acontecer ou não, é só deixar o tempo te dizer, te dizer.
Homem ideal é aquele que te adormece em sonhos acordada, após longos anos em pesadelo. É aquele que resgata sua essência perdida em momentos de decepção. É aquele que te lembra o real significado daquela tatuagem que fez para jamais esquecer que o amor é possível.
Eu procurava um amor, ideal, perfeito, diferente, que complete que reflete...
Que reflita minha alegria de te ver a cada momento,
Que reflita o brilho dos seus olhos em meus olhas sem tormento,
Que reflita a nossa vontade de amar, que não seja ciumento,
Que reflita nossa força, que transforme nossa vida, sem esquecimento,
Que reflita o gosto, gostoso, de beijar sua boca,
Que reflita o toque leal, anormal, informal, talvez animal de tocar meu corpo...
Enfim que reflita você, eu, nós... Que nos faça diferente que a felicidade seja latente, e com todas as armas em mãos, o amor, a fidelidade, o carinho, o respeito, a cumplicidade... Até mesmo a informalidade de nos amar, de se querer, de se abraçar, de rolarmos abraçados pelo chão, de curtir a natureza, de contemplar sua beleza... Enfim eu e você... Com o mesmo objetivo, fazer do nosso amor, uma flecha, onde o alvo é a nossa felicidade...
Em toda a luta por um ideal
Se tropeça com adversários
E se criam inimizades;
O homem firme não os ouve
E nem se detém a contá-los.
Segue sua rota, irredutível em sua fé,
Impertubável em sua ação.
Porque quem marcha em direção de uma luz
Não pode ver o que ocorre na sombra.
O Homem cria ao seu redor aquilo que considera o ideal,
mas o idealismo é muito mais que irreal,
a irrealidade dos pensamentos leva-nos a mundos de alcance ilimitado.
Só a limitação de viver torna tudo tão longe do que é o ideal.
Mas ele fugiu-me, porquê?
Sei lá eu...só sei que o meu passo era tão incerto e solitário que nunca mais soube o que lhe aconteceu...e por mais que eu andasse por caminhos errantes, só ouvia a resposta de um amor distante.
A minha alma ficou deserta...a minha alma ficou aberta!
Pedaço de mim
Que me completas
E me dizes palavras certas
No momento ideal
Quando tudo corre mal
Há um pedaço de mim
Que encontra um sorriso
A esperança que preciso
Para lutar contra as adversidades da vida
Tão inconstante e definida
Como se tudo j á estivesse traçado
Mas que vida é que tem significado?
Logo me vens à mente
É maravilhoso quando se sente
Que temos alguém por perto
Mesmo que tudo à volta pareça um deserto
Tu estás lá comigo...
E volta tudo a valer a pena
Já não existe nada que envenena
Esta vida curta e insignificante
Ao qual tentamos sair dela… Triunfante.
Pedaço de mim que me ajudas
A tapar um pedaço que se vai
Tentas que não pense em amarguras
Então seguras a mão
Entras-me no coração
E acalmas uma dor
Difícil de conter
Difícil de esquecer
O sangue do teu sangue
A carne da tua carne
Que sofre em silêncio
Numa constante revolta
Contra o mundo que o rodeia
Num sofrimento que incendeia a mente
Quem dera que se pudesse dividir
Para te ver sorrir mais uns tempos
Para que nos lembrássemos de bons momentos.
Queria tanto que ficasses...
Queria tanto...
A garota ideal tem que ser sincera, romântica, compreensiva, e meiga. É essencial que seja carinhosa, porque sou muito carente.
Na verdade você estava longe de ser meu 'ideal'.
Para! Você é o machismo em pessoa, e eu sou impulsiva e cabeça dura. Você não perde uma discussão, e eu tenho que finalizar todas!
Às vezes você nem me deixa falar, e que ódio que isso me dá! Ninguém nem se ouve, falam os dois ao mesmo tempo, e quem termina a frase por ultimo é quem ganha.
Eu tenho pavor de homem galinha, mas já tenho uma lista de A à Z das g-o-s-t-o-s-a-s (Soletrando mesmo) que você já "pegou". Você achava ridículo um relacionamento sério aos 20 anos, e quase me convenceu disso.
Mas o que aconteceu com nós?
Hoje eu já nem ligo em te ver discutindo política em uma roda de amigos, e agora você me põem no colo e me ouve falar por horas. Você não ri das minhas piadas - e eu não me importo- as suas também são péssimas, mas eu adoro isso; Adoro o teu ciúmes do tamanho do meu short e como você não consegue me ver fazendo outra coisa sem te dar atenção.
Eu não me importo mais com as brincadeiras entre amigos, pois enquanto você ri, a gente troca um olhar cúmplice e entende que no fundo a gente não pode perder a nossa fama de "NÃO LIGO PRA NADA".
Admito que às vezes não sei o que fazer com tudo isso. Admito que já não quero mais outro olhar, outro beijo, outro cheiro. Admito que minhas ideologias foram por água a baixo de roupa e tudo. Eu admito você. Eu me admito sua. Mas confesso que às vezes é difícil. Quase me sufoca, um nó na garganta, e aquele Eu te amo quase sai. E aí eu respiro fundo porque na verdade eu nunca quis te amar assim.
Mas já amo.
Homem: Temos uma vaga para a qual você seria ideal.
Barney: Ótimo. O que eu faço?
Homem: PLEASE - Prover Legal Exoneração e Assinar Tudo.
Não existe mulher ideal coisa nenhuma. O que existem são mulheres (várias) com qual você provavelmente possuirá maiores afinidades e diminuirá as chances de atritos, desde que ambos façam a sua parte.
“O anarquismo é neutro, e defende a sociedade ideal que tanto sonhamos. Uma vez que você acredita, nada mais é capaz de te desiludir ou decepcionar, pois o anarquismo já fará parte de você, e jamais te trairá como o nosso sistema atual, que é covarde e ganancioso. Se você desistir dessa causa, você terá se traído, não o anarquismo, que prosseguirá com as pessoas conscientes.”
Não é uma Mulher Ideal ou perfeita, mas sim uma garota que ama minhas bobagens, gosta de cantar, mesmo que não cante bem, mas que gosta de cantar comigo. Que se sente segura nos meus braços. Gosta de namoros, tipo, daqueles que começam com a permissão dos pais, que não precisa mostrar ao mundo inteiro e nem caçar 1 milhão de vaga-lumes, porque pra vê-la sorrir, basta olhar nos seus olhos e falar que "te amo". Que não se preocupa com a opinião dos outros e sente ciumes sim, é normal e fofo. Que não quer mudar nada em mim, por que ela esta comigo por causa de quem eu sou, não pelo que eu tenho. Ama meus defeitos, feitos para nos dois darmos certo. Não é uma Mulher Ideal ou perfeita, mas sim uma garota que realmente me ama.
Vislumbro o meu ideal no horizonte azul da esperança e, cheia de coragem, me entrego à lida com a certeza absoluta de que lograrei êxito.
Então, aparece na sua vida a pessoa ideal, que te trata bem e quando te trata mal te pedi milhões de desculpas, que fica com raiva de você e depois de um minuto vem fazendo carinha de cachorrinho pidão e sem falar nada se desculpa contigo. Tudo que você faz é lindo. Gosta de ficar te tocando no rosto, só pra te fazer sorrir. Liga pra dizer que está com saudade e quer muito te ver. Faz pequenas declarações por internet sem citar seu nome, mas quando você ler sabe que é pra você. Ver você toda assanhada e mesmo assim acha você linda, linda como sempre. É a pessoa que você pediu a Deus e a quem você disse adeus.
Você deseja mesmo aquele ser ordinário, mala e idiota que te faz sofrer. Que não te liga pra dizer palavras bonitas, liga só pra fazer cobranças ou pior ainda, pra dizer que em pleno sábado a noite, ele não vai sair com você porque vai jogar com os amigos. Aquele programa bacana que você fez questão de combinar semanas antes, foi trocado por uma bola. Isso se esse mala não estiver mentindo e não for dá uma caçada com os amigos.
Pois é, é esse ser que você deseja. Alguém que nunca tem dinheiro pra sair com você, mas sempre arruma pra sair com os amigos. Aquele mala que diz que vai te ligar no domingo pra irem a praia e some, o celular descarrega e o miserável só te liga na segunda. Isso mesmo, segunda, dia oficial de ligar para as pessoas que lembramos quando não temos nada pra fazer. E ele ainda te liga antes das 8:00hrs, porque ainda não está trabalhando, ocupado demais pra lembrar que você existe e esperou por ele pra tomarem um banho de mar. Ele ainda te diz que o celular descarregou de tanto ouvir músicas, já que ele sabe que você viu o celular carregando na noite de sábado.
Aquele, aquele babaca que fica bêbado com uma cerveja, fica com ciúmes do vento passando por você e ainda quer voltar pra casa dirigindo. Aquele que sempre recusa as festas das suas amigas e nunca diz onde e de quem é a festa que vocês vão. Nunca aceita suas opiniões de baladas e não gosta de nenhum, nenhum mesmo, amigo seu. Aquele que fala mal com você na frente de todos e te deixa com a cara de taxo a noite toda.
Não precisa muito pra você enxergar que a idiota aqui é você, né? A idiota, a mala, a imbecil, a inocente que ainda acredita que o sapo vai virar príncipe. Que ele vai mudar, que todos os defeitos que você reclama regularmente estão diminuindo e ele está se esforçando pra isso. Aquela anta que acredita em amor a primeira vista, que sonha que ele vai sentir o mesmo que você. Que acredita nisso e muito mais só porque quando vocês estão juntos não existe mais nada. Só porque nesse momento só existem vocês dois e mais ninguém. E por algum motivo você acredita que a história de vocês é linda. Que vocês vão ficar juntos pra sempre, felizes. Você confia mais nele do que nos seus sentimentos. Quando estão juntos você deseja que o tempo não passe mais. Que vocês nunca se separem, que seja eterno.
Com tudo isso você percebe que ainda acredita no amor porque seu coração bate mais forte quando ele te liga. Só porque ele te manda uma mensagem perguntando se já te disse que te ama hoje. Porque quando vocês estão brigando ele te olha nos olhos, bem fundo e você treme, daí ele te dá um beijo e sua pernas ficam como galhos secos, tremendo. Ele diz que está com saudade, mesmo vocês se vendo a noite anterior. Ele te diz que você é a mulher da vida dele e ele quer casar com você. Então, tudo parece simples e ele parece seu.
Pois é, aquele idiota.