Ideal
A felicidade consiste em abster-se de enxergar somente a antítese do que seria ideal ao adicionar o necessário na rica experiência humana.
Poderia viver mil paixões e morrer em mil vidas e ainda assim valeria a pena morrer por um ideal pelo qual vale a pena lutar
Os políticos do mundo inteiro não sabem a diferença entre comprar a briga de um ideal e vender sua alma, se soubessem, jamais teriam entrado pra política
Doa a quem doer, cada um tem o direito de pensar o que quiser sobre tudo. O ideal, apenas, é que nos eduquemos constantemente a fim de que cometamos cada vez menos injustiças com nossos semelhantes.
Ainda que o conhecimento religioso não seja ilegítimo, é ideal que se compreenda também outras vias para se conhecer as coisas.
A Origem do Amor
A origem!
Amor Cortês — o fin’amor —
Um amor ideal, quase sagrado,
Entre o cavaleiro e sua dama,
Nascido da nobreza e do silêncio.
Ele a serve com devoção e honra,
Leal, respeitoso, fiel.
Sem tocar, sem possuir,
Apenas sendo —
Presente como o vento que acaricia.
Não busca consumar o desejo,
Mas inspirar-se nele,
Como quem contempla uma estrela
Sabendo que nunca a tocará.
Se entendes esse amor original,
Já deste o primeiro passo.
Pois amar, no fundo,
É servir.
Inscrição ideal para a lápide de um político corrupto brasileiro que venha a morrer no dia primeiro de Abril: aqui jaz um homem honesto.
A diferença entre viver o ideal, ou apenas viver a realidade. E que aqueles que planejam o ideal para suas vidas, dedicam-se para isso, usando todos os seus dons, talentos e virtudes de todo o seu coração. E os que vivem apenas a sua realidade nem chegam a tira-la do papel, por medo e covardia diante da vida.
A realização pessoal, e o ideal de vida vão começar a acontecer, quando entendermos que o amor e a resiliência para como o que fazemos e a chave do sucesso.
Nossas vidas só vão ser o ideal que sempre desejamos, quando aprendermos que antes de cada atitudes, devemos leva-las através da meditação interior cativos a vontade de Deus, para que possamos compreender que os seus caminhos sempre serão melhores que os nossos.
A vida só não é o ideal que muito desejam, pois não conhecem o fluxo da vida de Deus que flui de cada um deles. E por essa razão, vivem das migalhas que essa vida meramente humana podem lhes dar.
A busca pela perfeição, e pelo ideal em nossas vidas jamais irá se concretizar, se primeiramente não colocarmos a nossa vontade, em segundo plano, as pessoas como meta para relacionamentos cada vez mais saudáveis, e Deus no centro da nossa vontade e valores.
O amor só será uma realidade ideal na vida daqueles, que aprenderam a cultivar as suas virtudes, princípios e valores nos relacionamento mantidos e fundamentados nele a cada momento.
A vida ideal que queremos, só será alcançada quando compreender que ela é fruto das nossas decisões e escolhas. E também dos planejamentos baseados na sabedoria do alto, e que estão fundamentados nos recursos que Deus disponibiliza a nós através da sua graça.
A diferença do amor ideal para o amor real, é que o amor real é aquele que é vivido intensamente, intencionalmente, incondicionalmente em cada situação. Já o ideal, é aquele que temos a vontade, o propósito e a decisão, porém pela nossa incapacidade temporária não conseguimos praticá-lo.
Quando o amor deixar ser apenas um ideal em nossas vidas, e passar a ser uma plena realidade em nosso viver diário. Vamos então experimentar o poder curador das suas virtudes, a cada momento que a praticarmos elas em um relacionamento conosco, e com o nosso próximo.