Ideal
A estrutura elementar de sustentação da humanidade são as mãos que unem-se em prol de um ideal, unindo forças e amparando corações, construindo ponteios e entrelaçando mentes.
Essa coisa de ideal, par perfeito, são pra pessoas que gostam e acreditam em histórias de novelas e filmes. A perfeição está muito longe de ser uma virtude do ser humano. Pelo o menos não nesse sentido.
o maior prazer é viver para si mesmo,pois ninguem irá te contruir o destino ideal,apenas voçe sabe o que fazer da vida pois ela é sua corra em frente e seja real
O destino não está nas mãos das pessoas. É determinado pelo ideal, pela coisa que se quer realmente e pela determinação da pessoa em conquistá-la.
O homem criou a mulher — com o que, afinal? Com uma
costela de seu deus — de seu "Ideal".
Diz-se que a mulher é profunda — por quê? se nela jamais
chegamos ao fundo. A mulher não é nem sequer plana.
Muitas vezes sonhamos muito com a pessoa ideal, alguém que aos nossos olhos nos pareça alguém perfeito, mas muitas vezes nos iludimos por colocar muita expectativa em cima das pessoas...´
E é sempre assim, a cada vez que conhecemos um outro alguém pensamos que aquela pessoa pode ser a pessoa certa, aquela pessoa dos nossos sonhos, e de uma hora pra outra tudo parece andar pra trás, daí os sonhos vão morrendo aos poucos, e vc se sente perdido sem saber por onde ir, por qual caminho andar!
Mas ninguém nunca disse que a vida seria fácil, pq a vida não é, nem nunca foi fácil, muitas vezes precisamos mudar a nós mesmos...
O tempo muda tudo, muda a mente, muda o coração, muda o corpo, muda a vontade, muda o ideal, muda a crise, muda o conceito, muda a gentileza, muda a direção, muda a percepção, muda a ignorância, muda a incapacidade, muda a capacidade, muda a intolerância, muda a arrogância, muda a maldade, muda a bondade, muda a lealdade, muda a insignificância, muda a importância, muda a aspiração, muda o conforto, muda a participação, muda a orientação, muda a concepção, muda o princípio, muda a visão, muda a acomodação, muda a satisfação, muda a motivação, muda a produção, muda a formação, muda a atualização, muda a formatação, muda a realização, o tempo muda tudo e toda essa mudança causada pelo tempo é irreversível.
Existe um momento que é preciso abrir mão do que temos como ideal, para investirmos no que funciona.
O mundo nunca será o ideal, mas é nele onde existem pessoas ideais. Andar com todo o mundo não significa "procura da pessoa ideal", mas sim (...).
Durante o governo de um estado, não existe uma regra ideal para a sociedade. Mesmo na incerteza dos acontecimentos, todos os conceitos ideológicos partidáristas existentes, são aceitáveis e aplicáveis à qualquer povo, desde que sejam pensados para o bem de todos. Seja para direita ou para à esquerda, qualquer uma dessas curvas é caminho e levam para um objetivo, por mais que sejam métodos distintos um do outro. O que garante isso, é o caráter, honestidade e inteligência dos homens que iram exercitar suas idéias perante uma população.
O sociedade ao se auto-questionar para qual lado se inclinará, precisará analisar as propostas de cada partido/candidato e absorver os pontos positivos e os que darão mais resultados, para assim implantar tais regras com as ferramentas da democracia.
Para que seja oferecida uma estabilidade de um todo, a democracia é muito importante, e ainda garante a liberdade de decisão da maioria, que por sinal, é o que consiste a engrenagem de um país.
Hoje, para nós que vivemos tempos avançados comparado ao surgimento dos pensamentos ideológicos do homem político, essa teoria "democracia" se tornou patrimônio da história do mundo, e é hoje lembrada como uma lei artificial solucionadora para qualquer cultura.
Portanto, no quesito ideológico e moral, não é benéfico para uma população se acomodar há idéias de um só partido. A solução para se esquivar do mal intencionado, é sempre se manter atento e acatar ás idéias do lado oposto quando forem melhores do que as do partido que está sendo seguido. Essa é a melhor e essencial maneira de praticar politica para o bem e a evolução social.
A cega dos fartos pensamento a ver,não o ideal ser,não há e nem a de nascer!
O que digo que não há ninguém perfeito,nem o paraíso nesta babilônia conturbada e que todos se expressa sua filosofia em suas canções,poesias que cantam e se lança em suas próprias loucura do dito,mal dito lendário livro do dito verbo futuro a de vir.
Seja qual for o ideal, este tem de ser muito bem trabalhado e detalhadamente. Com o que diga respeito em colocá-lo ativo e com o intuito de vê-lo realizado, em um futuro, não tão distante.
Amar sonhos é muito esquisito, o ideal mesmo seria amarmos o que é real... O problema é que muitos sonhos são reais até o momento em que acordamos e percebemos que estávamos simplesmente..., dormindo acordados.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos