Ideal
"os evangêlicos:protestantes não intenderam o ideal de Martin lutero, negando ele como unico martin protestante
pois não querem seguir um ideal de igreja mas continuar protestando contra a Igreja de Cristo."
E se você for pensar, naquilo que um dia pode ser feito, você jamais o fará, o hoje é o tempo ideal, para tomar atitudes e já sabe? Mãos á Obra!
Ideal
Onde estão aqueles olhos,
Que mentiram a pura verdade,
Que sorriam tristes,
Onde estão?
Onde está a alma que me confiou,
Que dizia ser eterna,
Mas mostrou-se efêmera,
E sumiu quando eu parei de pensar nela?
Sim, é verdade.
Você foi a mais pura ilusão,
Que amei apenas
Para saber o verdadeiro significado de amar.
Um relacionamento ideal na minha opinião é onde deve haver confiança e suporte mútuo. É onde ambos tenham orgulho um do outro, porque não se pode estar com alguém de quem você se envergonhe, ou que não seja bom o suficiente para você. Vocês precisam combinar, se ajustar de alguma forma. Não é como um imã em que cargas positivas atraem cargas negativas, e vice-versa. Opostos não se atraem a não ser fisicamente. Tem que haver desejo, tem que haver passividade, mas também independência. Tem que haver disposição de ceder de vez em quando porque nem sempre os dois vão concordar em tudo. Pra isso precisa-se da amizade, porque não vão haver conversas maduras onde os dois não se conheçam e não se aceitem. E no final das contas não preciso falar que é necessário amor, porque se você sabe lidar com todas as coisas acima, você deve saber que o amor está nas entrelinhas do que foi citado. É exatamente isso que ele é. É exatamente assim um relacionamento ideal pra mim.
Acreditar num ideal e leva-lo até o final não é o que te define?existem pessoas velhas que ainda vive um sonho que foi sonhado por outros ainda existe pessoas que não sabem o que é vivem e acreditam numa ilusão por medo ou vicio e existe pessoas novas que renovam seus pensamento atitudes e vontades e que transforma pensamentos em mudanças
Que surpresas esse dia nos reserva?!
Hoje é o dia ideal para amar, sonhar, viver... Hoje, apenas hoje. E, um dia de cada vez!
Queremos contender nosso espirito achando que o mais ideal é sermos instruídos apenas pela razão. Então, esquecemos que o corpo morre, e o espírito é quem se eterniza. Por isso, é que prefiro ter sabedoria para usar o conhecimento, ao contrário, perderei o céu, avaliando hoje já há resposta. Cristo é essa Resposta.
OS TRÊS PORQUINHOS E O LOBO
Era uma vez um lobo, que tinha um ideal, ter para si um dos três porquinhos, que fosse, todos, seria melhor, para tê-los como amigos, companheiros.
O lobo havia passado sua longa vida no ócio, meditando sobre os problemas da juventude, do acaso, do ocaso, e o caso em pauta, é que a vida havia-lhe roubado uma única coisa, o sonho! O lobo era incapaz de sonhar, não pensava nunca, num dia, em um mundo melhor, o dia a dia lhe bastava. Enquanto os três porquinhos punham seus sonhos, ilusões e aspirações nas casinhas que construíram ao longo da colina.
Cada um deles, conforme a capacidade e a característica, construía sua casa, seu castelo de sonhos, com as ferramentas que havia lhe dado.
O primeiro, o Amor, construiu sua pequena moradia com ilusões, com o ato de entregar-se a alguém, todo dia, porque sabia que a alegria de viver está em compartilhar algo, e para isso, precisa dar a si e a parte de si mesmo, para ser feliz. Era a dor da incerteza de entregar-se, de mostrar-se sem saber ser compreendido, que regava, glorificava, todo dia a casa que havia construído. Essa o lobo não destruiu, e o porquinho não levou.
O segundo, viva absorto em conhecimentos, e na profusão de idéias fez-se confuso, e nasceu assim nele a fé, que o ajudou a viver. Os sonhos deste, o lobo não levou.
O terceiro e último, pensou no dinheiro, no status, na importância de ser alguém, e nessas coisas que existem por aí, e tanto falam. Só que de todos, a casinha deste era a mais frágil, e essa o destino ruiu, e o habitante desta o lobo levou.
Essa é a minha estória do lobo mau e os três porquinhos, será ela menos real, menos pudica ou lúdica, que as que escutamos por aí?
Arrastada no manto de fogo do ideal a minha alma sente, enleva-se, palpita, geme, pranteia, soluça o grito de remorso, suspira com Desdémona a canção da saudade, gorgeia o hino da desposada, escuta com a meiga serenata, solta com o rugido da envenenadora, e volta depois à terra, deixando-me ficar palido, extasiado, porque entrevi em sonhos a deslumbrante claridade de um mundo desconhecido.
Verdade da vida numero 3- Quanto mais uma pessoa demora escolhendo o parceiro ideal, maiores são as chances de ela fazer uma escolha errada.
Quando se toma conhecimento dos desarranjos de todas as coisas não existe ideal que permaneça incólume.
Amor ideal
Preciso de um amor que me contagie que me faça sentir menina adolescente...
Preciso de um amor que me chame de meu bem...
Que me diga verdades cheias de carinho. E preciso de um amor que eu ame...
Que me faça chorar de alegria e que na distância ou na incerteza me faça apertar o coração, que eu não sinta um vácuo.
Preciso de um amor reservado e entre quatro paredes alegre depravado, solto...
Preciso de um amor que me queira como mulher e não me julgue uma criança.
Que se dê por inteiro, sem medida.
Eu quero um amor de ruas de saudade...
Às vezes desencontrado.
Quero um amor sem mágoas, um amor cego e por vezes bem claro...
Às vezes “Love Story” ou drama louco suspense.
Preciso de um amor simples, mas sem rotina, verdadeiro e ameno.
Que cause inveja e que nunca se acabe.
Que me dê colo, que fique ao meu lado, que me dê chama, que me segure que me persiga e que não me deixe só.
Que seja simplesmente amor e que nunca morra.
Mesmo que eu morra.
São tantos os homens que vendem seus sonhos com o ideal de grandeza e, por terem abdicados de seus acabam por morrer na tristeza.
Meu dia ideal...
eu não quero nada além de não conseguir dormir com voce andando pela ksa,
jogar meu mundo em cima de vc e depois te abraçar,
cantar pra vc dormir qnd tiver sem sono,
sair correndo com vc no colo e beijar sua boca,
dizer q vc é o amor da minha vida qnd tiver gritando,
te morder ate doer e sair correndo,
fingir que sei tocar aquela musica e desafinar seu violão,
ameaçar me jogar da janela se você não me der um beijo,
sair correndo pela casa louca, sem saber o que fazer com a sua tpm,
segurar sua mão na minha que treme,
minha pele arrepiada na sua,
e te abraçar forte o suficiente pra eu sentir um frio na barriga,
e vc meu coração batendo meio desorientado, porem mais feliz impossível,
dormir agarrada num dia frio, e te fazendo ter mais calor num dia quente,
apagar todos os cigarros antes que vc ousasse acender,
esconder sua carteira e fingir q não sei de nada quando voce estiver procurando.
Falar besteiras, rir de besteiras...