Ideal
Vida mais ou menos boa? Nem tudo é perfeito dentro do que sonha como sendo o seu ideal de felicidade e de contentamento? Casa mais ou menos, uma rua mais ou menos, amigos mais ou menos... Tudo oscilando entre o bom e o ruim... Você sempre dentro de uma vidinha mais menos boa... Tudo bem mesmo! Dentro dos nossos parâmetros de felicidade, o nosso grau de análise poderá sim, ficar sempre entre o "mais ou menos..." Mas nada pode te impedir de viver sempre de maneira intensa todos esses "mais ou menos" da tua vida! Poderá amar tua casa mais ou menos boa... Poderá amar intensamente os teus amigos maios menos bons...
Essa tua rua de vizinhança "mais ou menos" poderá ser amada sempre! Se você se sente "mais ou menos" feliz. Jamais será responsabilidade dessa tua vida mais ou menos boa...
Você se tornou mais ou menos também! Por isso te falta amor! Por isso te falta felicidade e contentamento com o que possa ter! Você mesma se enquadrou dentro da sua análise do que significa ser bom de verdade! No nosso âmago tudo pode ser intenso e completo sempre!
Independente de onde possa estar vivendo! Independente das situações que poderá ser obrigado a vivenciar! Sempre poderá estar de corpo e alma sempre! De corpo e alma, nunca podemos ser "mais ou menos" felizes e realizados! Não fomos partidos ao meio dos nossos sentimentos e sensações! Vidinha mais ou menos não? Concordo! Felizes ou pessoas "mais ou menos"? Jamais! Somos sempre FELIZES E REALIZADOS DE VERDADE!
A mulher perfeita e ideal
Tive só no meu lindo sonho
Quando eu acordei afinal
Vivi um momento tristonho
Seria o ideal, mas ao mesmo tempo seria exigir de mais que a hipocrisia fosse deixada de lado, o orgulho descartado, o ego despachado e as pessoas deixassem de discutir problemas e passassem a focar a solução.
Mudar nosso estilo de vida e a maneira de viver, com a ajuda de alguém, seria ideal. Mas se pudermos começar de novo, com nossas próprias pernas, vai valer a pena
“Posso não ter autoestima, simpatia, o melhor cabelo, a melhor altura, o peso ideal, o sorriso mais bonito, o linguajar mais correto… Posso falar gírias, não me arrumar feito uma moça, posso não ter as unhas mais bem pintadas, não ter uma religião ou crença, a melhor roupa… Mas eu tenho caráter. Eu tenho respeito e educação com as pessoas e eu tenho força de vontade. Pra mim é isso que te faz um bom ser humano. Esses são meus valores.”
Talvez eu nunca tenha sido seu parceiro ideal, mas te mostrei que quando um amor é de verdade se torna para a vida toda.
Ainda posso convencer o teu coração que sou o caminho ideal para que ele possa seguir sem medo e entrelaçar com a felicidade;
Conheça-me como a ti mesma e permita-se para que juntos possamos viver um pelo outro uma história linda de amor;
As minhas certezas querem lhe abraçar com certa ternura e o meu querer quer lutar-te-ei com a ajuda de meus sentimentos que tanto te colocará no mais alto pedestal;
Se me perguntarem, qual seria o meu destino ideal HOJE de férias e com quem, eu diria sem sombra de dúvidas: eu; sozinha; mochila nas costas; grana pra comer e me hospedar em hotel que tenha cama confortável, chuveiro quente e silêncio; Itália (Roma, Veneza, Verona, região da Calábria e da Sicília, Cinque Terre, Florença, Milão, Nápoles etc etc etc...). Sem ouvir nenhuma voz conhecida, olhando para rostos desconhecidos e quem sabe encontrando algo muito precioso...
Podemos até seguir caminhos diferentes mas no final temos que buscar o mesmo ideal e objetivo principal essa é nossa meta de vida.
Em todas as ações, escolhas estão envolvidas. Não basta apenas escolher, o ideal é se preparar para ambas as escolhas que fizer.
Creio que o ideal seria que durante a nossa curta permanência por aqui, tratássemos bem todas as pessoas, mas não nos apegássemos em demasia a ninguém. Embora fosse o mesmo que pedir para que as pessoas não amassem por inteiro e sim pela metade. A vida pode ser resumida em dois momentos: o encontro e a despedida!
Idealista da Realidade
Corra! Corra! Por que a realidade é seu ideal!
Nada é fixo pra sua cabeça! Apenas para suas pernas!
Corra! Canse! Por que o tempo te cobra! E você não pode parar!
Reflita o mundo como seu! E esqueça as raízes que plantou!
O mundo é seu ego! Seu egocentrismo! E que gira em volta de você!
Corra mais! Procure ideais! Deixe o que é concreto pra trás!
Tudo tem que caber dentro dos seus sonhos! E as coisas não são o que são!
Ou não são por si mesmas! Molde! Esculpa! Por que afinal! A realidade é uma pedra bruta pra você ficar moldando! Esqueça os sentimentos alheios! Afinal você não tem capacidade de compreende-los!
Pra você é necessário adocicar o salgado! Por que é indigerível!
Pra você as montanhas tem que ser altas! Por que os rochedos não tem escalas!
Sua ambição é o remédio pra justificar sua falta de comprometimento!
Sua pretensão é o suporte pra qualificar suas ilusões!
Então fique ai correndo! Corra mais! Até suas pernas não suportarem mais!
Por que uma hora elas param! E quando olhar pra trás! Espero que não acorde!
E que não veja tudo que a vida te proporcionou de real e que assim deixou!
O ideal é que todos vivessem como seres humanos e não como animais não racionais que só agem com extinto.
Vida
ideal,
surreal...
irreal.
Tudo certo,
tudo no padrão,
tudo como manda a convenção.
Desequilíbrio,
sem tino... desatino
destino?
(A)normal...
Loucura total.
(In)decisão.
(In)certeza.
Amor, paixão...
põe as cartas na mesa.
Conciliação... (re)conciliação.
Razão, emoção,
sem razão...
deixe vencer o coração...
com razão.
Cartas marcadas
jogo de amor...
ou seja lá o que for :)
Uns falam, alguns escutam, e outros nada fazem. Penso que o ideal é ser sensato e agir de acordo a cada momento, afinal a vida é repleta de chances, contudo elas só se tornam realizadas quando agimos.
A ORAÇÃO DE OUTUBRO
O jovem Francisco, nos seus 23 anos, buscando pressuroso um ideal de vida, diante do Crucifixo da igrejinha de São Damião, nos arredores de Assis, rezou esta inspirada oração, que se torne também fonte de inspiração para nossa caminhada: ‘Altíssimo e glorioso Deus, iluminai as trevas do meu coração. Dai-me uma fé reta, esperança certa e caridade perfeita. Dai-me, Senhor, sensibilidade e discernimento. A fim de que eu cumpra [generosamente] a vossa santíssima vontade’. Amém!
"A gente corre o tempo todo atrás de um tal de ideal
baseado num formato que talvez não seja o ideal
Nem pra você nem pra mim..."