Ideal
As vezes durante toda aquele terremoto misturado com os seus piores sentimentos, o ideal é ficar em silêncio, manter as rédeas sobre você para que aos poucos toda a tempestade se vá onde dará o seu lugar para a chegada da calmaria ... e depois que tudo passa você se pergunta "Quando irá acontecer de novo?"
A maioria das pessoas não vive a vida própria, vive o que a sociedade acha que é ideal. Num mundo em que manter as aparências vale mais do ser autêntico, cada vez mais multidões vão perdendo o seu "eu", vão perdendo a capacidade de arriscar, de pensar, de analisar. É mais fácil aceitar uma ideia já pronta do que construir uma, é mais fácil aceitar qualquer emprego do que batalhar pelo "aquele emprego", é mais fácil ficar com uma mulher qualquer do que conquistar "a mulher", é mais fácil deixar a vida seguir o seu curso do que lutá-la com ela. Fácil é deixar que o tempo corra plenamente, difícil é viver tão intensamente a ponto de não percebê-lo. As vezes é necessário fazer algumas perguntas, mesmo que as respostas não virão, perder algum tempo refletindo é ganhar o dobro com as consequências. Não espere que decida por você, faça você o que vale a pena.
E se formos esperar o momento confortável, propício ou hora ideal, talvez nunca aconteça...às vezes o momento certo é o momento em que a gente faz acontecer!
O Sol, o mar e um bom livro, companhia ideal para quem não tem peso na consciência e quer manter a serenidade e a paz.
Eu já te fiz todos os discursos que eu poderia ter te feito sobre como eu sou a pessoa ideal pra você. Muitas vezes nem eram discursos falados. Muitas vezes você até reconhecia. Mas, pra você eu não passei de uma aventura certo? Como cruzar a porta do guarda-roupas e ir parar em Nárnia. Então, vou logo avisando que esse é meu último discurso sobre como eu sou a pessoa ideal pra você, sabe porque? Por que não tem mais força aqui dentro sabe. Eu sei que sou uma amante das causas perdidas e tua amante. Mas cansa. Cansei. Este é meu último discurso sobre como sou a pessoa ideal pra você, admitindo o fato de que a ‘pessoa ideal’ não existe e que você vai ler e logo esquecer.
Uma noite sonhei com algo surreal
Se tratava de uma mulher
Era sem dúvidas a mulher ideal
Seu corpo era esculpido de forma tão bela, como uma pintura
Seus trajes eram estilosos e escuros como a lua sendo abraçada pela noite
Seus olhos eram penetrantes como o horizonte
Sua fala era encantadora e aconchegante
Seu andar era divino, deslumbrante
E seu sorriso era tão ardente, como o fim da primavera
Quando acordei, e tive o primeiro fecho de lucidez
Pude perceber que a mulher perfeita de meu sonho anterior
Era ninguém menos que você.
"O karma-yogue é o homem que compreende ser a não-resistência o mais alto ideal, e que também sabe que sua não-resistência é a mais alta manifestação de poder. Mas sabe também, que a chamada resistência ao mal é um passo no caminho da manifestação desse poder mais alto, isto é, da não-resistência. Antes de alcançar esse mais alto ideal, o dever do homem é resistir ao mal. Que lute, trabalhe, que se atire de corpo inteiro! Então, e só então, terá ganho o poder de resistir, e a não-resistência será uma virtude."
Eis o que confere sentido à existência humana: Um ideal pelo qual se disponha a morrer. Um amor para o qual se disponha a viver.
O silêncio, palco ideal, pensamentos afloram, quem sabe solidão? Medos, sonhos, choro, esperança, sono, outro dia vem...
Uma estrada que nos levaria a um ideal na vida, onde pudéssemos sonhar somente com vitórias e alegrias.
Estrada essa, com muitas curvas, pois são elas que nos levam aos imprevistos das curvas da vida.
Pensei que era o ideal mais na verdade eu vi que você não valia o que eu achava. Que um dia diria a você " EU TE AMO ". Você pensa que posso ser sua. Você quer minha companhia, então lute, ame e seja sincero porque não adianta você " gostar" de mim, e sim me fazer feliz.
No cativeiro da dor, o moribundo prefere se fechar em uma solidão achando que é o remédio ideal para o seu momento e esperar o minuto derradeiro, esquecendo que Deus pode estar presente através de suas preces, e ser o médico que ele necessita para a cura de seu corpo.
O ideal não é ser ambicioso, mas ter sonhos, metas, objetivos. O ambicioso quer o mundo a qualquer custo.
O sonhador deseja apenas o melhor para si e está disposto a não receber nada, se isso for o melhor.