Ideal
Relacionar-se com pessoas que comungam do mesmo ideal ou divergem opiniões, é mesmo assim expandir conhecimentos.
Se permita a receber ajuda e estarás também ajudando a sociedade relembrar o ideal esquecido: Fraternidade!
“” Nunca desista de seu ideal
Sua vitória pode estar ali
Ao alcance da mão
Com apenas mais um pouco de esforço...””
"Cada um mata o que mais ama.
O seu amor, o seu ideal.
Uns, com uma palavra de lisonja.
Outros, com um olhar brutal.
O covarde, mata dando um beijo.
O bravo, com um punhal.
Oscar Wide
A honestidade do casal neste caso é fundamental. A separação não é o ideal de Deus. Mas entre o ideal e o real é fundamental que o Cristo real se faça presente na vida daqueles que não conseguiram viver o ideal. A crucificação do seu filho na cruz não era o ideal de Deus, mas diante da real situação da humanidade, Jesus se fez ideal, num sacrifício proposital e consensual. Usar de misericórdia para com todos é viver, a exemplo de Cristo, o ideal de Deus.
Quando o ideal vai além da vida pessoas morrem, quando a vida vai além do ideal o racionalismo é erradicado.
O tempo muda tudo, muda a mente, muda o coração, muda o corpo, muda a vontade, muda o ideal, muda a crise, muda o conceito, muda a gentileza, muda a direção, muda a percepção, muda a ignorância, muda a incapacidade, muda a capacidade, muda a intolerância, muda a arrogância, muda a maldade, muda a bondade, muda a lealdade, muda a insignificância, muda a importância, muda a aspiração, muda o conforto, muda a participação, muda a orientação, muda a concepção, muda o princípio, muda a visão, muda a acomodação, muda a satisfação, muda a motivação, muda a produção, muda a formação, muda a atualização, muda a formatação, muda a realização, o tempo muda tudo e toda essa mudança causada pelo tempo é irreversível.
Existe um momento que é preciso abrir mão do que temos como ideal, para investirmos no que funciona.
O mundo nunca será o ideal, mas é nele onde existem pessoas ideais. Andar com todo o mundo não significa "procura da pessoa ideal", mas sim (...).
Durante o governo de um estado, não existe uma regra ideal para a sociedade. Mesmo na incerteza dos acontecimentos, todos os conceitos ideológicos partidáristas existentes, são aceitáveis e aplicáveis à qualquer povo, desde que sejam pensados para o bem de todos. Seja para direita ou para à esquerda, qualquer uma dessas curvas é caminho e levam para um objetivo, por mais que sejam métodos distintos um do outro. O que garante isso, é o caráter, honestidade e inteligência dos homens que iram exercitar suas idéias perante uma população.
O sociedade ao se auto-questionar para qual lado se inclinará, precisará analisar as propostas de cada partido/candidato e absorver os pontos positivos e os que darão mais resultados, para assim implantar tais regras com as ferramentas da democracia.
Para que seja oferecida uma estabilidade de um todo, a democracia é muito importante, e ainda garante a liberdade de decisão da maioria, que por sinal, é o que consiste a engrenagem de um país.
Hoje, para nós que vivemos tempos avançados comparado ao surgimento dos pensamentos ideológicos do homem político, essa teoria "democracia" se tornou patrimônio da história do mundo, e é hoje lembrada como uma lei artificial solucionadora para qualquer cultura.
Portanto, no quesito ideológico e moral, não é benéfico para uma população se acomodar há idéias de um só partido. A solução para se esquivar do mal intencionado, é sempre se manter atento e acatar ás idéias do lado oposto quando forem melhores do que as do partido que está sendo seguido. Essa é a melhor e essencial maneira de praticar politica para o bem e a evolução social.
No final das contas, de nada vale chorar pelo leite derramado... O ideal é começar novamente e não deixar que antigos erros virem novos pesadelos.
Amor, um sentimento arbitrariamente competitivo e ilusoriamente emotivo, no ideal troca a felicidade pela atracção e no real atordoa, desgasta, confunde e eclode a destruição. Arcanjo Manhamanha