Ideal
Pai que seja feita a sua e não minha vontade. Sei que as vezes o que penso ser o ideal, o melhor vem de ti. E por mais que eu projete meus planos acreditando que é que deve ser feito, a última palavra é sua! Pois os seus planos são maiores e perfeitos!
Insta: @elidajeronimo
Infeliz do homem que luta por um ideal cuja conquista não lhe será benéfica, portanto, quando fores tremular uma bandeira partidária, procure certificar se seus esforços encontram motivos para existirem, na pessoa que você busca se espelhar.
A verdadeira luta pelo ideal de liberdade consiste em largar a felicidade como propósito de vida e alimentar a alma como objetivo de caminhada.
A pessoa apaixonada às vezes transfere o seu "ideal do eu" para o parceiro, depositando nele suas aspirações, expectativas e até mesmo sua identidade.
Mãe ideal
Mães guerreiras, incompreendidas,
eternamente ressentidas, culpadas, faltosas. Sentem-se ausentes, num vínculo enfraquecido, no ideal de mãe construído, um sonho iludido.
Carregam a dor de não atingir o padrão ideal
da pastora do lar, da curadora, da mãe que impera e que se espera em sua função materna.
No turbilhão das demandas, lutam, desgastadas, em jornadas duplas, triplas... Sempre cobradas, jamais escutadas, mantêm-se
persistentes, aguerridas, na busca do sonho
da mãe perfeita, mesmo que a vida seja corrida e sofrida, carregam o fardo da maternidade escolhida.
Numa sina criada, imposta, num jogo injusto, são colocadas no epicentro, acusadas de abandonicas, superprotetoras, entre o afastamento e o zelo,
um desespero, um tormento de nunca alcançar o ideal de mãe.
O ideal é nos comportarmos adequada e corretamente. Porém, somos humanos imersos em emoções e nem sempre conseguimos seguir à risca todas as regras.
Em alguns momentos temos atitudes mais descontraídas e informais bem como podemos “perder a cabeça”. Não se culpe por isso, mas continue se policiando para se portar educadamente em lugares e também com as pessoas.
Quando você se depara e convive com pessoas sem a menor educação você pode perder o controle. Pois conhecendo o certo fica mais difícil aceitar o erro ainda que seja do outro.
Num acesso de raiva você pode esquecer todas as regras e se igualar a quem te incomodou. Depois pode se sentir decepcionado (a) por conhecer todas as regras, mas não conseguir segui-las à risca. Mas, não se sinta culpado (a) por isso, pois todo o humano quando experimenta a dolorosa picada do desrespeito pode se descontrolar e esquecer todas as regras e ter a errônea ideia de magoar quem o magoou.
Não cobre perfeição dos outros nem de si mesmo (a), apenas progrida comportando-se cada vez melhor e lembre-se: somos humanos imperfeitos em busca de aperfeiçoamento.
Focar-se em um ideal, deste traçar, uma meta; para que a mesma seja concretizada e com êxito. Isto porque, quando acredita-se em um potencial que reside, na própria alma; há também, uma crença que ecoa intimamente, de que tudo é possível, quando levado adiante e com bastante determinação.
"Não existe uma referência certa de como a vida deve ser, Perry. Não há um mundo ideal que você possa esperar que apareça. O mundo sempre foi o mesmo, depende de você saber o que fará nele."
O comum é sem dúvida ser uma pessoa positiva num ambiente positivo ou até mesmo neutro. O ideal é ser o instrumento de mudança num ambiente negativo.
o relacionamento vitorioso é aquele em que duas pessoas, ao mesmo tempo que compartilham um ideal, lapidam-se mutuamente e se tornam plenas e inteiras que, ao se unirem a outra, multiplicam os valores individuais e aumentam em diversas vezes seu potencial e capacidade de servir em atuar pelo Kossen-rufu.
Quem não fica esperando um momento ideal sempre encontra um jeito de fazer sucesso. O segredo é encher o coração da perseverança necessária para superar os desafios e se colocar no caminho mesmo sem saber aonde se quer chegar. Caminhando se esclarece muitas dúvidas (Nelson Locatelli, escritor)
Falar de amor deve ser muito mais que uma simples rotina. Na verdade deve ser o roteiro ideal para a plenitude da vida - 06/03/2014
O homem natural não conhece outra forma de fazer, a si próprio, a justiça ideal senão elevando-se à situação anterior ao dano que lhe foi ocasionado.
No caso do ideal cristão, o homem é escravizado pela “culpa original” e no processo de conversão se estabelece uma falsa interpretação do mundo que dá privilégio ao sofrimento sabotando a vida saudável.
Em nosso ideal de vida é como os pratos de uma balança onde colocamos de um lado o ter e do outro o ser. Nossa felicidade começa quando há um equilíbrio entre eles. E vai se aumentando à medida que a prato do ser começa a pesar mais que o ser.
Páscoa pra mim não tem o mesmo significado que vejo pra muitos.
Vejo na Páscoa um momento ideal pra se pensar em mudanças, renovação e ressignificação.
É sem dúvida, um empurrãozinho da mão de Deus pra nos jogar direto no labirinto de nossos pensamentos e indagações.
Onde posso mudar? Onde posso ser melhor?
Onde errei? Onde buscarei forças para suportar?
Onde devo ser mais forte, talvez mais fraca... Me aceitar... Aceitar o próximo?
Devo me entregar aos pensamentos que me diminuem, ou devo me entregar ao meu EU, que sei que está robusta e intocável dentro de mim?
Páscoa é isso... Momento de renovar-me, virar-me do avesso, fazer calar o meu ego e dar voz a minha capacidade de ser o bem, a Paz... a Vida!
Feliz Páscoa a todos vocês!
Se lambuzem não só de chocolate, mas de momentos de reflexão, indagação e regeneração!