Ideais

Cerca de 898 frases e pensamentos: Ideais

O mundo do Pensador é composto... de idéias, ideais, fraquezas e franqueza.
De grafia bem parecidas, mas com significados tão diferentes, usadas cada qual em seu momento, seja para agradar alguém ou por "mal" gosto mesmo.

Inserida por adeilsondealmeida

Enquanto houver uma pessoa que defira de meus ideais, como posso afirmar que estou certo?

Inserida por andreangelorossato

Cresci numa época a onde ouvia história de jovens que lutavam por seus ideais. Ao som de bandas como Legião e Titãs. Hoje vejo uma geração de jovens, burra, hipócrita, fraca e covarde.

Inserida por TiagoAmaral

De nada vale ter ideais sem que antes tenham sido motivados no seu coração

Inserida por airton_santos

"Um homem é valorado por 3 fatores: seus valores, seu trabalho e seus ideais. Seus valores, dignificam seus propósitos existenciais. Seu trabalho, é a força motriz que impulsiona a máquina da evolução. Seus ideais, constroem o futuro da nação.

Em priscas eras, os politicos eram coerentes com suas idéias e ideais...
Com o correr do tempo, tudo foi mudando, e hoje, os políticos são
coerentes apenas com as idéias de oportunismo, e mandaram os
ideais às favas...
Vendo o atual quadro politico do País, com a corrupção campeando solta,
bate uma saudade enorme dos velhos tempos.
Osculos e amplexos,
Marcial

TENTANDO DESPERTAR A CONSCIÊNCIA POLÍTICA
Marcial Salaverry

Vamos tentar entender o que se passa na política atualmente, procurando fazer um parâmetro com o que ocorria antigamente, quando política era considerada coisa séria, e era praticada por políticos que se respeitavam dentro do que se poderia chamar decoro político.
Antigamente podia-se dizer que existiam convicções políticas, ou seja, as posições eram seguidas e defendidas a todo custo. Havia o populismo, o trabalhismo, integralismo, comunismo, udenismo e quem entrava para uma dessas facções, lá ficava até o fim, salvo uma muito eventual mudança de linha de conduta. Era motivo de grandes discussões quando alguém resolvia mudar de partido, podendo até perder toda a credibilidade de seus seguidores. Discutia-se política, vivia-se política.
Quando chegavam as eleições usava-se de todos os argumentos para convencer o eleitorado, na disputa dos votos. Valia de tudo. Mentiras, engodos, truques honestos, e outros nem tanto, traições também ocorriam, mas tudo dentro de uma relativa lealdade. Era muito difícil alguém “mudar de camisa” em meio a uma disputa. Era uma questão de honra a defesa das cores partidárias. E os seguidores chegavam mesmo a brigar em defesa de seus lideres. E estes reconheciam quem “estava com ele”.
Pelo menos os eleitores sabiam em quem votar. Sabiam que os eleitos iriam pelo menos continuar fiéis às cores partidárias. Claro que a chamada honestidade política terminava aí.
A demagogia e a mentira sempre foram as armas dos políticos desde que o mundo é mundo.
Para se eleger, promete tudo. Depois, faz o que pode. Geralmente em beneficio próprio.
A grande diferença é que havia esse sentido de lealdade. Os grandes líderes do passado, sempre foram fiéis a suas idéias e ideais. Adhemar de Barros, Getulio Vargas, Luis Carlos Prestes, Plínio Salgado, Eduardo Gomes, Carlos Lacerda, Janio Quadros, entre outros, durante toda sua vida política defenderam apenas um ideal. Criaram seus partidos, e até o fim respeitaram o PSP, PTB, PCB, PI, UDN, sem jamais trocar ou vender seus ideais em benefício de interesses espúrios.
Claro que não se pode falar em honestidade. Usaram de todos os meios para conseguir votos. Sempre foram demagogos. Mas mantiveram-se fiéis a seus princípios.
E o que ocorre agora? Apenas são coerentes no sentido do oportunismo, no sentido de aproveitar a situação para se locupletar o mais rapidamente possível, porque a vida política pode ser efêmera. Mas as idéias e ideais são esquecidas ao primeiro conchavo que lhes traga algum interesse. A cada eleição, defendem partidos diferentes. E os partidos políticos, que outrora representavam a força política do País, agora servem apenas como siglas para fazer acordos e conchavos, ora apoiando este ora aquele. Quem era pouco mais do que um bandido, passa a ser o novo salvador da pátria.
Como resultado, vemos Fulano xingando Beltrano, e depois de um “vem cá meu bem”, estão aos abraços e trocando elogios. E o triste é que o eleitorado a tudo assiste, e tudo aceita passivamente.
É preciso começar a cobrar pelo menos um pouco de coerência na defesa de idéias e ideais, e não apenas entregar o voto sem saber o que vai ser feito dele.
Vamos pensar bem nestas eleições que estão chegando, para tentar mudar o quadro político do Brasil. Utopia? Claro, pois ainda e sempre estaremos trocando votos por camisetas e promessas vãs... Como? Você pretende analisar, ponderar, e procurar votar com consciência? Então eu o aplaudo e mesmo que vote errado, estará seguindo sua consciência.
E já é meio caminho andado...
Vamos pensar nisso, e ter UM LINDO DIA, procurando encontrar quem possa nos ajudar a ter lindos dias daqui pra frente...

Inserida por Marcial1Salaverry

Vivemos continuamente questionando os planos de Deus, seus ideais e até nossa própria fé, principalmente depois de passar por momentos de tormenta, cremos fielmente que talvez a felicidade genuína não nos pertença, e por mais que pareça, não deixamos de crer que ela exista, mas deixamos talvez, de acreditar que ela exista para nós! Nessa minha ainda pequena caminhada, venho aprendendo lições valiosas, que levarei como experiência para toda a vida, e uma das minhas maiores descobertas, é que Deus, sempre tem um plano para nós, seja quando, como e onde for, o que nos resta, é uma cruel paciência e a soberania da fé. Em meio ao caos, ás vezes, é tudo que nos resta; Mas é quando a turbulência passa, e as nuvens voltam a aparecer, que nos sentimos em paz, e descobrimos, que após esses acontecimentos, ficamos mais e mais fortes, e é neste momento, quando estamos seguros de si, confiantes e crentes em nosso próprio caminho, que Deus, nos agracia com a dádiva proveniente do tempo de cura e espera, e podemos verdadeiramente descobrir que algumas passagens em nossa vida são apenas passageiras, e talvez o plano certeiro ainda esteja por vir, e é no momento de força quando acreditamos que nada mais irá somar, que algo se torna ainda mais surpreendente. Todo e qualquer presente de Deus, é bem vindo, mas o Amor, ah o Amor, ele vem como uma pétala macia, para acalentar nosso coração, chega aos poucos e nos agracia, com o poder do carinho e a força do sentir, é neste momento, que agradecemos, por mesmo depois da tormenta, não tenhamos perdido a fé, e somos enfim presenteados por crer que merecemos ser felizes e tornar alguém feliz. Sejamos gentis e bondosos, sejamos amantes e amados, acreditando, que o que nos é de merecer, Deus proverá. Obrigada, por ser meu presente de Deus, por ser meu sorriso mais sincero e a companhia mais aguardada, por ser meus planos para um futuro, um futuro ao seu lado. Obrigada por ser amigo e amor!

Inserida por RAISSAPEREGRINE

Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos

Inserida por rivaldoRribeiro

Temos as ferramentas ideais para enfrentar cada momento de nossa vida. Precisamos apenas saber usá-las de maneira correta.

Inserida por gustavogatto

Nem sempre os cavalheiros viviam à altura de seus ideais, mas a existência de um ideal é uma questão de suprema iportância

Inserida por drakhium

Amigos são como serafins, nos trazem mensagens ideais, sábias e confortáveis nas horas exatas.
São quase divinos, eu digo quase porque senão estariam no lugar de Deus.

Que seria uma outra história.

Inserida por ClaytonVasconcelos

Não espere até que as circunstâncias são ideais para fazer o seu melhor. Ser fiel com o que está em sua mão hoje, e ele vai abençoá-lo amanhã.

~ Giovane Conink

Inserida por giovaneconink

Ter ideais não é defeito.

A clínica nos oferece a possibilidade de conhecer os mais diversos perfis, nas mais variadas áreas de trabalho. Um perfil que é comum é o "idealista ambicioso", aquele que se propõe a crescer ao máximo e alcançar o sucesso.

Um dos impasses deste perfil é estar sempre buscando uma ideia melhor que a outra, algo original e inovador que impacte e alavanque sua carreira de forma rápida. Então sonha, sonha, sonha... E continua sonhando.

E muitas vezes se mantém sonhando não por falta de conhecimento do que pode ou deve fazer, mas por não conseguir se convencer de que vale a pena fazer aquilo que pensou.

É comum a queixa da dúvida, de vislumbrar duas opções interessantes e não conseguir escolher, de hoje estar muito empolgado com uma ideia que para ele ou ela é genial, mas na próxima consulta ter desanimado pois viu algum impedimento para sua realização.

Ter cuidado, cautela, planejamento, pesquisa, fazer articulações, buscar se capacitar é muito bom, e recomendável, porém, até quando?

Qual é o ponto da virada entre a preparação e a execução?
Quanto precisa saber para fazer e quanto precisa fazer para, então, saber?

Criatividade, originalidade, conhecimento técnico e pesquisa de mercado nunca fazem mal, mas a questão é que para materializar os sonhos se precisa de uma boa dose de coragem e outra boa dose de renúncia.

O ótimo é inimigo do bom e quem tudo quer, nada tem. Conselho de vô, mas que tem muito valor.

Nem sempre faremos as coisas com toda a qualidade que poderíamos ou com toda a assertividade que deveríamos, mas boa parte das grandes ideias, e grandes profissionais não nasceram prontos. As grandes soluções se desenvolvem no caminho, então, vá.

Busque sim, se preparar, se capacitar, se inspirar em pessoas com êxito, mas defina a hora de partir, de por em prática os planos. E com medo, sem se sentir totalmente preparado, mesmo que a ideia não esteja totalmente pronta, vá e viva.

O maior laboratório do mundo é viver.

#brunofernandesbarcellos

Inserida por brunobarcellos

Viva a vida sempre com foco nos seus ideais, contornando as interferências.

Inserida por LucasFranklinBezerra

Ideias movem o mundo,
ideais o mantém no eixo.

Inserida por mekiclaus

Opiniões diversas com certeza existem, mas o compartilhar de idéias e ideais permite uma visão mais ampla da coletividade e proporciona um entendimento sistêmico da consciência de cada um...

Inserida por DanielGetUP

"Ó pensamento até pode voar como o vento,mais os ideais continuam sempre intactos "

Inserida por FranciscoReis

Aquele que vai contra os valores e ideais de seu próximo, tendem a não entender, que do outro lado do muro, os diferentes valores e ideais, estão dispostos a ir contra aqueles que os julgam.

Inserida por jeanbatistadias

Tuas asas são os teus sonhos e ideais, tua bondade e confiança, tua grandeza, teu potencial. Se recebeste asas, é porque não te destinas ao rastreamento; aprende, então, a usá-las e a voar!

Inserida por marileneamaralbranqu

Toda pedagogia é comprometida com o projeto de educação de acordo com os ideais de sociedade. E assim, reconfigura-se a histórica.

Inserida por JaniaraLimaMedeiros