Idas
No meio de tantas idas e vindas, finalmente você veio pra ficar. Confesso que um dia eu cheguei à pensar que nunca conseguiríamos ficar juntos. Tanto empecilhos, tantos problemas, tudo indo contra nós. Desde o início o nosso amor foi complicado, seus sumiços repentinos me machucavam, te ver só quando dava, era pouco pra mim. Sua falta de jeito com a gente, me desgastava demais. Sofri muito e você sabe. Mas nem por isso desisti, sempre acreditei que podíamos dar certo, e deu. Dei tempo ao tempo e, tudo se ajeitou. Quando já estava cansada, você mudou e me fez acreditar de novo na gente. Seus carinhos me mostram, que é ao seu lado o meu lugar. Seu jeito sempre tão atencioso me dá certeza de que eu não estava errada em insistir na gente. E por isso ainda insisto, minha felicidade é você e eu não abro mão. Não me importo com o julgamento dos outros, e todo aquele falatório que você não é o cara certo pra mim. A gente se ama e ponto, eles tem que entender que é você quem eu escolhi pra ficar comigo, sempre. Por que é você quem me completa e, quem me faz feliz. E se você me der a mão, e prometer ficar sempre aqui, eu enfrento tudo com você. Se isso não é amor, o que mais pode ser?
E depois de tantas dúvidas, tantas idas e vindas, tantas reviravoltas, ela não poderia começar o ano novo sem a presença de quem lhe ocupara o coração há algum tempo atrás. Sem o corpo daquele que tomou todos os seus espaços vazios, espaço que ela pensara ser não mais possível preencher, que ela pensara estar ainda travado, trancado, inacessível. Espaço que ele, sem cerimônia, invadiu, sem sequer obedecer a qualquer uma das regras que o amor realmente é incapaz de respeitar!
E foi assim seu primeiro dia do ano! Sem tempo para as regras, sem tempo para as convenções!
Foi ali, à luz da lua, que sem qualquer arrependimento, não fora apreciada! Afinal, ela tinha ali, na primeira noite do ano, o homem que deixara para trás todos os outros! E também a lua!
Ali, assim, nua, na rua, à luz da lua!
Completamente nua...
– Como você se dá tão bem com a sua mulher?
– Ah, essa é fácil. Eu me casei com a minha melhor amiga.
Essa garota, ela é ótima! Ela é como... um raio de sol. Tudo fica melhor com ela por perto, e eu não suporto a ideia de um idiota magoá-la. Não dá.
A dor de você levar uma vida solitária na adolescência é horrível. Vejo as pessoas saindo, com grupos de amigos, namorados, e eu... em casa sem vontade para nada.
Analisando minha vida bem, eu vejo que tudo culmina para que eu realmente me conforme que a solidão é a melhor saída. Amigos de infância não tenho nenhum. Os que construí no fundamental, não tenho mais nenhum. Meus primos e família cada um foi para lados diferentes. Amigos do ensino médio... aos poucos estão indo também. Amores... todos foram embora.
Enquanto uns pedem nas orações a noite: proteção, saúde, sucesso. Eu peço para que Deus me leve logo desse mundo. Talvez eu precise de algo novo para achar graça. Já que não tenho mais prazer em viver nada. Nada me alegra, nem a vontade e esperança existem mais aqui dentro.
Quando sua história estiver com muitas vírgulas, idas e vindas sem um verdadeiro propósito, então é chegada a hora de utilizar o famoso ponto final para seguir outros caminhos com mais exclamações...
A vida é um labirinto de entra e sai, idas...voltas ! São palavras e gestos repetidos, são frases...cores. A vida são amores trocados, esquecidos...lembrados ! São sonhos e versos em cada esquina. São jogos perdidos, vencidos...histórias iguais, únicas. A vida são sentimentos fortes, fracos...energias boas e más ! São memórias do tempo, saudades guardadas...escritas...faladas ! A vida são pedacinhos de recheios de beleza, são sorrisos inocentes... perigos, ruas diferentes...caminhos ! Vem sempre o sol, vai sempre a lua...nasce as chuvas, o frio ! Entre uma estrada e outra, um tropeço, uma queda...cair é preciso para levantar-se !
E nesse sobe e desce; tudo se vive, acontece. Se não deu, tenta mais uma vez; se não viveu, há uma nova chance de se viver !
27/03/2017
Porque eu posso perder várias viagens de idas e vindas, mas é só nos seus olhos que eu encontro as respostas.
“De tantas idas e vindas, me perdi no caminho. Não sei se vou atras de você ou sigo sozinha o caminho que era para ser nosso.”
METAMORFOSE
Minha vida consiste agora
De idas e vindas
Partidas e chegadas
Chegou a hora
Mudança, transformação
Ao alcance da minha mão
É só eu querer
Deixar acontecer
Vou me arriscar, tentar
Sem medo de fracassar
Não olharei para trás
E se eu vier a chorar
Não será por covardia
Minha noite enfim, tornar-se-á dia
A vida é feita de idas e vindas, e para tudo que o homem leva, existe alguma coisa que ele deve deixar.
Nas idas e vindas do amor também existem os fornecedores e os consumidores e assim como no mercado, hora és um hora outro.
- Relacionados
- Idas e Vindas
- Idas e Voltas