Idas
Minha dor é solitária, entre idas e vindas, chegadas e partidas, mudanças e estagnações, umacanção acompanha a trilha silenciosa da minha solidão".
Idas e Vindas
A tempestade se fez da calmaria
Um dia alguém me disse que uma hora passaria
Amores vão e vem com o tempo
Mas passam tão rápidos que se vão com o vento.
Vida conturbada de sentimentos obscuros
Tudo muda com amores futuros
Alegria explícita e felicidade constante
Tudo o que nos resta, são as fotos na estante.
O mundo está cheio de pessoas vazias
Com fantasias, se fazem amores verdadeiros
Assim que você partiu, fez-se abrir um buraco derradeiro.
Um vai e vem de pessoas sem nenhuma pretensão
Que causam cicatrizes assim que se vão, mas calma
Novos amores chegam e revigoram a nossa alma.
Sou a atriz da minha vida,
colho o que planto, choro o que perdi,
nas idas e vindas, percebo,
Estou viva sou feliz...
Sobrevivi!
Idas e vindas de uma lista
Momentos de reflexão são os dias
que nos encontramos com o desconhecido,
que nos chega através de uma tela
e que aceitamos com carinho e de braços abertos.
Que chegam com um pedido "me aceita"
e partem sem sequer dizer adeus
ou uma explicação plausível.
As vindas são momentos de participação
e união entre palavras e gestos de amizade,
muitas vezes jurados para sempre.
As idas são despedidas sem palavras
muitas vezes deixando saudades
e a pergunta "em que falhamos?"
Seria muito mais fácil chegar e dizer a que veio.
Seria muito mais digno partir com a certeza do adeus.
pois nesta Lista de idas e vindas do desconhecido
nos resta a pergunta da mente
que almeja por uma resposta.
O que queremos ou a que viemos?
Uma amizade? Talvez quem sabe fugir da solidão
que nós mesmo criamos.
Tive tantos amigos, tantos partiram
e tantos permanecem.
Aos que ficaram junto a mim agradeço a Deus
pela escolha que Ele fez,
pois os que partiram, amigos jamais foram
neste mundo virtual.
_Eliani Borges_
28/07/2013.
A vida é assim, cheia de voltas, de idas e vindas e em algum momento percebemos que tudo o que temos são só momentos e lembranças de coisas superficiais que acreditava-mos ser verdade.
As idas e vindas
sempre deixa um espaço
entre duas pessoas,
onde a distância acaba
substituindo a falta do outro
Assim como a árvore nasce da morte da semente, o amor floresce na saudade dessas idas e voltas. Senão, o que seria do fruto sem a semente e o que seria do amor sem a saudade?
Abraços e mais abraços, o relógio dizia a hora de ir, certas idas não tem hora, mas essa tinha a hora certa de partir!
Se for voltar, volte para ficar e se for ficar, fique para sempre. Porque cansei de idas e vindas, cansei de duvidas. Cansei de desculpas não valorizadas, pois sempre que as usa, desmereces o sentido da palavra. Pedes desculpas da boca pra fora. Volta a errar. É como um ciclo e eu cansei dele.
"Mas nessas suas idas e vindas para aquilo que você é e aquilo que você quer ter, quando te vejo vulnerável, sem essa embalagem perfeita que você está construindo para esse novo mundo, te escuto dizer tão doce que não existe mulher nesse mundo melhor do que eu. Que você não consegue ver alguém mais perfeita do que eu para entrar vestida de branco. E que sou eu quem você quer ver nascer os primeiros fios de cabelos brancos. Que você vai rir do meu desespero. E aí você pede: Não corta o cabelo… deixa ele igual ao da velhinha do titanic."
http://osdiassemele.wordpress.com/
Idas e vindas do amor.
Vem sem ao menos esperar.
Faz-nos acreditar.
Depois segue outro caminho sem se explicar.
Nunca me importei com suas idas e vindas ou com seu jeito desinteressado. Na verdade me encantava com a ausência de preocupação que você tanto aparentava, tudo estava bem, tudo ia ficar bem. Eu sempre fui muito preocupada, sempre fazendo planos e correndo atrás de objetivos. Viver a vida sem se preocupar com o amanhã só acontecia quando eu estava ao seu lado. Você me trazia aquela sensação ardente de que tudo era possível, e eu gostava disso.
Não me importava de ser sua melhor amiga ou de conhecer todas aquelas namoradas que já nem me lembro mais os nomes. Victoria, Laura, Fernanda, Beatriz, Julia, Maria, ahh, várias Marias. Quantas vezes me peguei imaginando "Por que não eu?", mas logo afastava esse pensamento tão sombrio. Eu era amiga, só. Aquelas faíscas que saíam em nossos olhares eram apenas.. Faíscas. É, faíscas de amigos. Amigos também sentem admiração um pelo outro né? É, acho que sim.
Você mudava tanto quando estava no centro das atenções; queria se mostrar confiante, feliz, realizado consigo mesmo. Não estou dizendo que isso era algo errado a se fazer, mas sabia que viver de aparências não dura pra sempre? Acho que hoje você sabe disso. É, você sabe. Suas namoradas passageiras foram o reflexo dessas suas atitudes, passavam rápido como uma estação no ano. Sem deixar marca alguma, apenas histórias. Sem significar nada, apenas aparências. Comigo você era diferente, você era.. Você. Era sensível, frágil e às vezes chorava como uma criança carente. Acho que ninguém nunca viu o quão incrível você era por dentro.
Eu gostava de te desvendar, de conhecer cada sorriso e cada olhar. Sabia que às vezes você era um idiota? Você era meu idiota preferido. Arrogante, egoísta e idiota.
Te amei desde o primeiro dia em que te vi. Naquela tarde de verão acho que jamais imaginaríamos que estaríamos juntos pelos próximos 8 anos. E eu sempre estive aqui, com você. Tá certo que tentei mudar o rumo da minha vida por muitas vezes, tive alguns namorados os quais tentava amar, tentava mesmo. Mas eles não eram suficientes, eles não eram você. Me odiava por comparar meus namorados com meu melhor amigo, qual era o meu problema? Depois de anos de negação acho que tenho a resposta. Nunca quis ser só sua amiga.
Mas você sim, sempre fez questão de me colocar no meu lugar. Fazia questão de me apresentar todas suas namoradas e de ressaltar que eu seria madrinha dos seus casamentos que só ficavam em promessas. Nunca me importei, eu sabia que o carinho que você tinha por mim era maior do que tudo aquilo. Ligações de madrugada, cartas enormes e mensagens reveladoras. Sempre fomos mais do que qualquer casal comum.
Assistir comédias românticas se perguntando que dia sua vida seria assim. Resposta? Nunca. Se eu estivesse num filme você também me amaria de volta, nós seríamos felizes e teríamos cinco filhos. Mas não, qual a graça nisso certo? Muito melhor dispensar namorados atrás de namorados e ver a pessoa que você ama flertando com a garçonete em um jantar.
Mas e aquelas faíscas, hein? Nosso abraços não eram simples abraços, eram palavras querendo sair de nossas bocas silenciosas. Suas mãos adoravam se encontrar com as minhas e seus lábios cada vez estavam mais perto dos meus. Meu estomâgo se infestava de borboletas, passáros, insetos e de todos animais a cada toque. Ai que mulherzinha! Agradeço aos meus anos de teatro pois eu conseguia disfarçar isso muito bem, bem até demais.
"Eles falavam muito pouco do que sentiam um pelo outro: não havia necessidade de frases bonitas e pequenas atrações entre amigos tão experientes.''
Você nunca percebeu o que eu sentia e eu fazia questão de parecer o mais indiferente possível. Elogiava mulheres na sua frente e dizia que não acreditava no amor. Você sempre tão inocente, nunca passou pela sua cabeça que eu podia te ver como um homem? Nunca passou pela sua cabeça que o motivo de nunca termos dado certo com ninguém era que nós estávamos destinados a ficar juntos?
VOO
Idas e vindas , voltas e revoltas . trovas e trevas ...Sinta e minta , me ame ou me esqueça . Eu desço mas depois subo , o mesmo trajeto da queda é aquele que me reergo ...Não fecho minha mão , tenho você nela. Se fecho posso te machucar e você é livre . Um leve aperto lhe fere , um pássaro ferido não voa , assim sendo perde-se a essência . Sinto e minto , minto que não sinto , um dia me convenço que já não minto , simplesmente já não sinto .
VIDA, ETERNA VIDA.
Vida, vida, vida,idas e vindas;
vida, vida, passado, presente, futuro;
vida, o que quero de ti;
morte, morte, morte, sem futuro, presente na vida da gente;
morte, morte, buraco negro que atrae;
morte, não quero nada de ti, porque há de me querer?
Morte não se engane. Eu passarei por ti, e tu morrerás sem dor. Brindarei em tua homenagem com todos aqueles que um dia pensastes em levar para ti. Você perdeu! Nunca mais nos alcançará.
- Relacionados
- Idas e Vindas
- Idas e Voltas