Idas
O vazio de vidas vividas que não possui idas e vindas é quem faz de sua trajetória a história formada da glória visando vitória. É inverter o plano. Escalar voando.
Sou feita de idas e partidas
De dores e tempestades
De cinzas
De barro
De pó
De chão
De feridas...
Sou feita de esperas e de saudades
De dores e de inquietudes
De silêncios e de vontades.
Sou feita de passado e de lembranças.
De longitudes e de desertos
De vagos e de andanças.
Sou feita de vendavais e de becos
De maresias e de ilusões
De corredores e de recomeços.
Sou feita de cansaços e de redemoinhos
De rabiscos e de obstáculos
De miragens e de vazios.
Sou feita de ontens e de memória
De solidão e de lágrimas
De velas e de histórias.
Mas inda que o meu barco
navegue por entre vendavais e
correntezas...
Eu já tenho essa certeza:
Nasci fortaleza!
E assim...
Vou remando com
meus pés, inda que
exaustos...
Mas em busca
dos meus sonhos.
Todo amor requer amor, de amar. Não vejo outra forma de amar, sem amor. Idas e vindas não se harmonizam com este sentimento que prega o ficar, o compartilhar, o comungar vidas. O tempo passa e o amor passa com ele de mãos dadas. É assim que funciona: todo amor requer amar, de amor.
Vez ou outra me pego pensando em como a vida é feita de passagens, uma eterna transição. São idas e vindas de pessoas que chegam, marcam nossos dias, mas poucos permanecem. Algumas pessoas vão embora, mas deixam entre inúmeras outras recordações a dor da saudade, dor que fica, que as vezes cutuca, mas mesmo assim faz bem lembrar. E assim continuamos nossa jornada, sabendo que ainda vamos nos deparar com muitas pessoas ao longo de nossa vida e nem todas vão ter o hábito de permanecer, mas com certeza vão deixar histórias, e se dermos sorte serão regadas de amor, sentimento esse, que somente ele é capaz de nos fazer entender o que não compreendemos, mas que deixa marcas inesquecíveis daqueles que passaram por nosso caminho e souberam despertar o que existe de mais bonito em nós.
Eu fico olhando tudo e todos a minha volta, e observando os caminhos, idas e vindas; pode parecer estranho ou repetitivo, Mas é incrível como nossos caminhos se cruzam e nunca por um acaso da vida, e sim por algum propósito. Tudo acontece para um aprendizado no qual a vida faz questão de nos colocarmos diante das mais diversas formas de agir das mais diferentes pessoas.
... E é nesse momento que temos que mostrar a humildade de saber ouvir, pois uma vez que não nos calamos para ouvir o próximo, não estamos hábitos à amar; porque em um sentimento tão complexo como esse onde todos nós erramos alguma vez, e se você ainda não errou; preste atenção pois também irá errar e com certeza necessitará que esse alguém que você cometeu esse erro te ouça. Muito provavelmente você já ouviu aquela pergunta: Traição tem perdão? Muitos dizem que traição é uma escolha e não um erro. Pois bem, aí eu lhe pergunto: Quem de nós nunca errou em uma escolha? Errar faz parte da vida, da dor na qual é inserida; Porém vocês continuam a falar: traição não tem perdão. Bom eu fico curioso se o que vocês dizem sentir é Amor ou Paixão! ?... Não estou entrando nesse assunto porque sou a favor da traição, Mas porque acredito que o amor é capaz de superar tudo e se refazer no tempo.
Então pense bem ao tomar uma decisão... Antes de terminar quero lhe perguntar e quero que você se pergunta: Você é capaz de perdoar uma traição? Antes de responder leve em conta se você ama verdadeiramente, se sim você já sabe o que responder
Nessas idas e vindas encontramos situações que nos traz reflexões, que internamente nos favorece ao crescimento moral, embora muitas vezes se torna difícil atravessar a ponte dos desapegos e seguirmos em frente...e sabemos que lá na frente teremos outras provas a vencer...assim é o nosso dia a dia... Portanto, Fé e Perseverança, sustentado na paciência e no amor a si mesmo. Amar ao Próximo requer, amar-se intensamente!
A reciprocidade é contínua e verdadeira...só amando é que somos amados, amar não são só com palavras, mas com nobres atitudes!
Amor e Paz a todos!
Sou feita de idas e partidas
De dores e tempestades
De cinzas
De barro
De pó
De chão
De feridas ...
Sou feita de esperas e de saudades
De dores e de inquietudes
De silêncios e de vontades ...
Sou feita de passado e de lembranças .
De longitudes e de desertos
De vagos e de andanças ...
Sou feita de vendavais e de becos
De maresias e de ilusões
De corredores e de recomeços ...
Sou feita de cansaços e de redemoinhos
De rabiscos e de obstáculos
De miragens e de vazios...
Sou feita de ontens e de memória
De solidão e de lágrimas
De velas e de histórias ...
Mas inda que o meu barco
naveguem por entre vendavais e
correntezas ...
Já tenho essa certeza :
Nasci fortaleza !
E assim ...
Vou remando com
meus pés ,inda que
exaustos
Mas busca dos meus
sonhos .
-Poema Escrito em 20/02/2015
Idas e vindas da vida
Em busca do equilíbrio perfeito da vida;
Já sorri sem ter motivos,
Já chorei por quem não valeu à pena,
Já conheci mil pessoas por ano, e dessas mil fiz uma amizade verdadeira.
Já acertei algumas vezes, como já errei tantas outras.
Já vivi momentos loucos, dos quais nunca quero esquecer.
Já batalhei em busca dos meus sonhos,
Já mudei o rumo enquanto havia tempo, e quando não havia também.
Já fiz loucuras por amor, e não me arrependo de nenhuma delas.
Já tive medo, mas nunca me ajoelhei diante dele.
Já admiti uma derrota, mas nunca por medo de lutar.
Já sonhei e não quis acordar, já acordei quando não estava sonhando.
Já construí castelos de areia,
Já esperei o pôr-do-sol,
Já dancei intensamente,
Já compus canções, aprendi lições, curti verões.
Já arranquei sorrisos, abraços e lágrimas...
... Já cansei de tentar ser santo.
Já cantei músicas que nunca ouvi,
Já aprendi que um gesto diz mais que mil palavras,
Já brinquei de se sentir feliz, e no final deu tudo certo.
Já escolhi viver à vida, sei que existem pessoas que apenas
observam ela passar...
Entre perdas e danos,
Entre idas e vindas,
entradas e saídas.
Contudo,
nós temos muito mais capacidade de fazer o extraordinário
do que nos damos crédito.
.
Sabe na nossa vida acontecem tantas coisas,tantas idas e vindas,desfechos e mais desfechos de situações ás vezes boas,ás vezes ruins.
Mas você foi,e é a maior de todas as minhas conquistas,você é meu anjo,meu melhor sorriso.
Você me abriga,me ama,me cuida,me faz bem e mesmo com todos os meus defeitos me completa,me ama e me entende.
Eu não sei quem sou ou quem poderia ser sem você.
Você me embala,me mima,me renova,me transforma e me refaz...
Traz paz mesmo na minha maior tempestade e depois pinta um arco-íris com cores perfeitas só pra me fazer sorrir!
Ninguém nunca será como você,e nem quero que seja.
Descobri que amar você e ser amada por você é presente de Deus.
Ás vezes precisamos passar por alguns pedaços na vida e pagar alguns preços para chegar a algum lugar e conquistar algumas coisas e posso dizer com toda certeza que nós passamos o que tínhamos que passar e pagamos nosso preço e hoje estamos aqui...juntos!
Eu amo você e quero sempre amar!
você estava ao meu lado quando mais ninguém estava,você secou minhas lágrimas quando ninguém se importou em deixá-las cair,você cuidou e sarou minha dor quando ninguém se importou.
você estava aqui...você viveu comigo e me amou.
você estava comigo ontem,você está hoje e eu sei que independente do que aconteça você sempre vai estar.
Eu posso confiar em você,por que você é real em tudo que faz,e em todo seu amor.
Você é real!
http://www.textoregistrado.com.br/exibe.php?cod=137662161425982000
Cheguei em um ponto da vida que não consigo mas acreditar e nem confiar em ninguém de tantas idas e vindas de pessoas que eu realmente pensei que poderia confiar hoje sei que não valeu a pena confiar e nem acreditar em nem uma dela. me fizeram de tola por algum tempo mas quando me dei conta já era tarde demais pra voltar atrás pois isso me fez abrir os olhos, toda essa situação me fez ficar cada vez mais fria e cada vez com mais medo de contar com a ajuda de alguém. hoje guardo lagrimas, rancores, tristezas… como um baú por não ter a certeza de que posso desabafar com alguém que vá me entender e não brincar com os meu sentimentos.
Quantas palavras soltas ao vento, quantos dias adormecidos, quantas idas sem vindas, o tempo passa, a vida passa, o amadurecimento é um fato inevitável, aproveite cada dia dos seus dias vindouros, lembre-se o tempo consistem em uma luta constante e nada podemos fazer para vencê-lo, o que nos resta é aproveitar cada segundo, cada minuto e cada hora de um tempo desconhecido.
Entre idas e vindas, olhe para mim! Ainda estou no mesmo lugar. Entre momentos de felicidade e trovoadas de sofrimento, estou de pé. Mesmo ainda a te esperar, me permiti conhecer outros homens, mas é por você o meu suspiro. Não deixe que me levem, não me tire de você. Mas seja rápido, porque quando olho ao meu redor eu vejo muitos olhares diante de mim. Te esperar pode cansar.
Joyce Xavier
******************************************************
E quando olho para o passado te vejo uma garotinha. Inteligente, fofinha, educada e levada como qualquer outra criança. Nos seus olhos sempre brilharam esperança de um dia se transformar em uma mulher fabulosa. Seus cachinhos eram sinônimo de força, de luz e de sabedoria. Sim, sabedoria que lhe transformou em mãe. Luz, que faz de você uma boa filha. Força, que você tem como irmã. Fabulosa que se tornou como amiga. Sim, uma amiga fabulosa que todos querem ter, mas poucos conseguem. Pois de gente envenenada querendo sugar suas boas energias tem um monte na vida, mas você não se permite. Não se permite mais. E por favor, se permita sempre ao meu lado. Mesmo longe, você está sempre comigo! Nas minhas orações, nas lembranças e no coração.
Joyce Xavier
******************************************************
Não tenho problema em falar dos meus defeitos e sim problemas de conviver com eles. Creio que as pessoas não devam conhece-los, mas dessa forma não vão poder me amar. As minhas qualidades são maiores do que as minhas falhas, pois não deixo de ter um bom coração, mesmo que um dia muitas pessoas conseguiram despertar o ódio nele.
Joyce Xavier
******************************************************
De todos os amores que eu tive nenhum me levou a loucura. Nem me deixou cantar e respirar ousadia. Nenhum me inibiu e me deixou livre. Nunca conheci um amor que me deixasse viajar em palavras e momentos só nossos. Que me deixasse louca de saudade, com sede do beijo e carente do abraço. E se hoje em sinto tudo isso em um único coração, encontrei o amor?
Joyce Xavier
******************************************************
E as pessoas falam sem dó não é? Não fiz nada demais, sou solteira e não estou mantendo relacionamento com homem comprometido. O que isso tem demais? Não sabia que ser solteira, feliz e bem resolvida atrapalha a vida de muita gente.
Joyce Xavier
******************************************************
Não perca seu tempo sumindo dos meus olhos. Eu te observo além, eu te encontro onde a tristeza esteve por muito tempo. Onde a mágoa e o rancor ocuparam grande espaço e onde a esperança nunca deixo... Dentro do meu coração.
Joyce Xavier
******************************************************
Quando o seu passado quiser saber do seu presente, pode apostar que o dele não está tão perfeito quanto o seu.
Joyce Xavier
******************************************************
Se escrever é para os loucos, então que essa minha insanidade leve emoção para quem se atrever a ler.
Joyce Xavier
Saudade dos mais belos restaurantes que já entrei. Saudade das idas e vindas até Roma, quando a viagem de trem era sempre a melhor parte. ;)
Na vida temos que contornar muitas coisas e de todas as idas e vindas e seus retornos o mais interessante são os contornos.
"aprendi que na vida existe vitórias e derrotas,felicidades e tristezas,idas e voltas.Aprendi que devemos viver pela razão e, não pela emoção,entendi que pessoas perdem a razão de viver por não ter superado seus obstáculos,e cheguei a uma conclusão:o homem deve ser forte em todos os momentos de sua vida,jamais deve abaixar a cabeça,mais sim lutar até o fim como um soldado valente..."
Vislumbrar a brisa do entardecer/ Sintetizar os erros ao anoitecer/Refletir as idas e vindas/Saudades de você/O segredo da vida ,partida/O sussurro,o grito,o berro - contido/ Ninguém ouve ,ninguém ver/ O susto, a alma abatida/O viver por viver/ O coração ferido/A mágoa contida/Morrer ,morrer/Acordes da sinfonia da vida/Há resgate à vista/Correr , correr/No erro não persista/ A alma gêmea no infinito/Deus por que sofrer?/Se tens a graça e a misericórdia/O que devo escolher?/Ser feliz em meus braços filho/Vislumbrar o amor/Sentir o amor/Entreguei o meu único filho/Dei a vida por você.
E que passe o tempo que for. Das coisas que não agregam, as idas e vindas, as incertezas. Que passe por aqui, pare e sinta a intensidade do abrigo seu; mas que se for embora, é porque quis. E se decidir voltar, entenda que a janela da gratidão estará sempre aberta, mas a do coração, não! Essa mudou de sintonia e aguarda, sem pressa, a chegada de uma nova estação. Sem mais.
- Relacionados
- Idas e Vindas
- Idas e Voltas