Humor Sarcástico
“A ironia é a forma de ataque dos críticos ou dos cínicos ao atingir sarcasticamente os mais inteligentes e capazes de a compreenderem”.
Os momentos mais belos e de crescimento pessoal podem ser destruídos com uma simples ironia ao remeter uma única expressão inadequada, somente para se garantir que você é melhor do que eu.
IRONIA
Ironia é a figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria ser empregado, para definir ou denominar algo. A forma como ela é utilizada pode ser dando a expressão inteligente de conotar uma ideia de uma forma contrária com a realidade para chamar atenção a uma determinada ação ou atitude. Estas pessoas elaboram muito bem um texto e convencem através da contrariedade para que criem em um ar de deboche, uma certa imunidade. Mas também pode ser de uma forma que não é condizente, sarcástica e totalmente inapropriada. Já vi pessoas ao se mostrarem irônicas, rirem de tudo e com tanta veemência que até assusta. Uma forma descontrolada de ser antagônico a um pensamento, mas que não quer chegar as vias de fato, fazendo rodeios e que se mostra ilógico, um verdadeiro disparate. Tenho medo destas condutas, pois levam normalmente a um malefício tão grande e desordenado que acabam atingindo as pessoas no seu íntimo e causam um sofrimento tão grande e devastador que destrói qualquer tipo de relacionamento ou afeição. Por isso pense e repense ao ser irônico, veja até que ponto isso será interessante para seu convívio. Ser irônico não é a mesma coisa que ser crítico, crítica pode ser construtiva e ser utilizada para um novo aprendizado ou complementar aquilo que está sendo realizado. Mas um crítico por vezes, pode usar sua ironia para detonar um ser humano de uma forma tão incongruente, tamanha sua má intenção, que este indivíduo terá muita dificuldade para se elevar novamente. Amanheceu, ironicamente tenho que levantar da cama, mas isso é bom, mais um dia se inicia!
Uma porção de ironia, temperada com bastas pitadas de sarcasmos, proporciona, aos providos de perspicácia, o sabor palatável da réplica astuta.
"Inevitavelmente, em alguns momentos de nossa vida, ouviremos piadas dúbias,e sem graça de alguém, porém, percebamos que, geralmente elas vem de pessoas medíocres, fracassadas e maledicentes. Numa rápida verificação, veremos que são pessoas que não conquistaram nada em sua vida, por isso vivem a se cumprimentar com o chapéu alheio, como se tivessem algum mérito em se mostrar superior num pedestal que o outro construiu. Quando isso lhes ocorrer, nada lhes diga, pois teria que ir muito baixo para isso..."
Como se não bastasse o golpe baixo na luta,o tiro pelas costas nas ciladas e o ás na manga no truco...vem ainda o sarcasmo no meio das conversas!.
Meu amor, você não devia apontar tanto os meus defeitos, eu tenho consciência de todos eles. Antes, procure melhorar como pessoa e cuidar da sua própria vida!
Todas as brincadeiras direcionadas a outras pessoas tem limites que são alertados pelo nosso discernimento quando atingidos. Infelizmente alguns sentimentos como sarcasmo e inveja ajudam os brincalhões a perder o bom senso e desrespeitar o espaço de outrem.
Sentir-se feliz pela alegria do próximo sem de fato desejar com olhos de cobiça ou inveja traduzidos em desdém é uma das
maiores provas de evolução que se pode ter.
E se por acaso, Eu não conseguir "livrar-me de todo mal",que pelo menos eu consiga não ter a obrigação de conviver com gente mal-comida.
Amém.
Quando você sentir o amargor da vida, faça o seguinte: pegue uma colher de chá e o pote de açúcar, apanhe um pouco do açúcar com a colher e ponha debaixo da língua.
Passei, felizmente, por tantas experiências na vida, muitas muito boas e outras bastante más, pode parecer ironia ou sarcasmo ao mesmo tempo referir-me às más experiências como algo de positivo. Os anos passam e vou constatando que foram principalmente as más experiências que me tornaram na pessoa que sou hoje, tenho orgulho sobretudo na capacidade que adquiri para observar e analisar a vida de uma forma diferente, aprendi a ver para além daquilo que os meus olhos observam. É por isso tão importante desenvolvermos em nós uma forte capacidade de resistência perante os duros obstáculos da vida, lembrando sempre que a dureza de certas provações surge com o propósito de nos ensinar algo, nem se torna necessário estar atento para aprender a lição, a dureza de certas provações tem o cuidado de nos vincar.
"Algumas pessoas têm suas mentes tão abertas que frequentemente podem ver seu cerebro cair."
—By Coelhinha
Enquanto isso.... em tempos modernosos:
Reescreveram Machado:
Capitu sua ordinária a ressaca dos seus olhos são é da cachaça... "mermo"... e daquele baseadinho "ó mó treta" que o mano te vendeu... o Bentinho.... vishiiii.... "sabe de nada, inocente"... esqueceu que a Capitu lhe deu foi um belo "beijinho no ombro, pois o teu recalque" Bentinho "passa longe"! Fim
Obs.: Não entendo português padrão, mas no coloquial eu "destróio" tudo!!!!!!!
“Admiro pessoas que quando perguntam: -Sabe a vida de fulano(a)?
-Não. Desculpe querida, não ando tendo tempo para observar a vida alheia. A minha já me consome muito.”
—By Coelhinha