Humilhar
Quando uma pessoa realmente quer ensinar o certo para uma pessoa, não a humilha em público; mas chama ela em particular; pois o prazer da inveja é a humilhação e o prazer da modéstia é a satisfação de fazer o correto.
Subestimar nosso semelhante é um gesto muito ingênuo de nossa parte, principalmente se considerarmos as infinitas possibilidades e transformações da vida que nos sugerem o quanto somos frágeis.
Deus é de uma grandeza tamanha que, na tentativa de nos humilharmos diante dele, há indício de soberba da nossa parte.
Se você prega humildade, se diz humilde, mas por conta do seu status, família e dinheiro que possui, precisa diminuir pessoas pobres para se sentir bem e demonstrar superioridade, tens que rever antes de tudo, a sua HUMANIDADE...
A humilhação é uma navalha afiada apontada para o centro do nosso coração, basta um pequeno descuido e a enterramos inteira no peito.
Para ser usado pelo o Espírito Santo é simples: é só parar de tentar usá-lo e deixar Ele lhe usar. É só parar de pensar que sabe e que pode e entender que é Deus que opera tudo em todos. É só a si mesmo humilhar. É só viver a vida na busca de servir em vez de ser servido.
A gente sofre, nos entristecemos e murmuramos, porque nós esquecemos que um dia, uma pessoa sofreu e se humilhou para nos salvar.
Ora ou outra, todo mundo acaba sendo humilhado.
Mas é melhor uivar enquanto mergulha,
do que choramingar o pouco molhado.
Há pessoas que são como a cana na moenda esmagada mesmo reduzido ao bagaço dar doçura, se as pessoas te pisarem te humilharem continua sendo a mesma pessoa que você é não mude.
Aqui, tu vai ser humilado, mas comigo, tu vai ser mais ainda, tu nem vai a escola, a faculdade, só reprova, tu só erra tudo, em casa tu e pior ainda, toma uma chinelada dos seus pais, tu deve ser um cara que passa vergonha em casa, e deve ser o que e o considerado o pior da casa e da familia
Você pode fazer tudo, apenas não deve jogar pedras em ninguém.
Quando você aponta, humilha, julga, maltrata... . Estará, se jogando em pedras.