Humilde
Sou um jovem humilde e nobre,com pouco talento político e saber limitado que quis com vontade de ferro,ajudar aqueles que com dificuldades estão e,dar conselhos cruciais que tendem à indireitar as linhas tortas que nos nossos percursos quotidianos deparamos.
Ainda,quero aumentar a autoestima daqueles que se sintam oprimidos com o egoísmo humano.
O coração humilde não quer presentes, dinheiro, porém ele necessita em ouvir a batida do seu oração.
Seja presente na vida das pessoas, pois sua presença faz bem para o coração que precisa ser amado, deseja ser amado.
A atitude de ser humilde não pode ser confundida com se humilhar, ora pois, o único ato que pode ser exaltado é a humildade.
Reflexão diária 18/07
Enquanto permaneço humilde sendo grato pelo que Deus me dá diariamente ele continua me abastecendo.
Eu gosto da Simplicidade!
É nela que sempre me vejo.
Tudo que vem humilde e
sincero minha atenção desperta.
E tudo que vem de dentro e
Eleva a alma...
Ahh... me encanta.
É Paz e Felicidade !
Não quero escrever por escrever
Falar por falar
Viver pra querer aparecer ...
Minha humilde poesia tem sede
Sede de paz no mundo e sua melhoria
Sede de acalentar almas sedentas,
carentes de calmaria e com vida vazia.
Cresci no mundo das palavras
É o único alimento
que minh'alma precisa e sacia.
É sonho de menina
E sonho de criança
É muito mais que fantasia
É poesia
E poesia não acaba nunca...Nunca ..
Em mim é teimosia !
Quem quer conseguir o objetivo tem que ser humilde, muito corajoso, e correr atrás... Receber alguns "não's" pelo meio do caminho, mostram que você está indo atrás... Quanto mais você recebê-los, mais vai estar perto daquele "sim" valioso. E é por causa dele, que você aceita pagar o preço dos "não's", e mesmo assim, não desiste... Esses "não's" são desafios normais da rotina de qualquer pessoa valente que aceita persistir no objetivo até conseguir conquistá-lo.
Um certo homem de origem humilde, de responsabilidade, de muito respeito e integridade, cortou cana, trabalhou incansavelmente em uma tecelagem para dar o melhor para sua família, orientou e deu o total apoio para seu filho ter um futuro diferenciado, e esse filho inspirado na história de vida do seu pai desde cedo começou a conquistar seus sonhos, graduou-se em administração, pós graduou-se em engenharia de produção e seguiu mestrando em engenharia de produção, mas os sonhos não pararam por aí, deu mais um passo e hoje esse garoto sonhador e bacharelando em direito, esse sou eu, e nesse pequeno texto gostaria de agradecer a Deus e ao meu pai por tudo o que conquistei até hoje, sem seu apoio jamais teria chegado até aqui, te amo pai, que Deus te abençoe hoje e sempre…
Humilde reflexão!
É através da leitura que vamos nos tornando pessoas mais esclarecidas. Eu sempre gostei de ler, mas hoje me surpreendi como jamais tinha ao ler um livro. Estou completamente errebatada, maravilhada com a justiça Divina como nossas vidas estão entrelaçadas e como nada em nossas vidas acontece por acaso. Não tinha dúvidas em relação a tudo que nos acontece, só que hoje lendo o livro " O Preço de Ser Diferente" essa certeza que não existe o acaso ficou fortalecida em todo meu ser.
É extraordinário como estamos ligados pelos laços do passado e como vamos atraindo para nosso convívio aqueles que compartilham de nossas afinidades e tendências, sejam elas boas ou ruins.
Compreendi o drama, de como é viver em um corpo em que não nos encontramos, em que não nos adaptamos e sentindo que esse corpo não nos pertence e como é difícil se sentir diferente e aceitar-se e ainda por cima ser julgado por suas opções sexuais.
Como se dignidade e caráter tivesse haver com sexualidade.
Dignidade e moral independe. Sermos dignos é viver honestamente sendo verdadeiro primeiramente consigo mesmo e respeitando-se.
Compreendi que, se hoje existe tanta marginalidade foi fruto do preconceito de ontem, preconceito esse, que destruiu muitas vidas e ainda destrói. Se nos colocarmos no lugar de quem se sente diferente veríamos como é difícil seu drama íntimo, como é difícil não se sentir fazendo parte dos ditos "normais".
Com certeza seríamos mais humanos e fraternos e veríamos que o Amor verdadeiro está acima de tudo. Que tudo no universo serve para nosso aperfeiçoamento moral. Que cada um vive aquilo que precisa viver.
O que conta verdadeiramente para o espírito é a forma como o ser humano se conduz diante da vida, porque só aqueles que já aprenderam a abrir o coração para o amor é que são capazes de vivenciar todas essas experiências com dignidade e respeito. Todos somos irmãos em evolução e se estamos nessa escola terrena é para nos tornarmos seres moralmente melhores. Então por que tanto preconceito?
O que é ser normal ?
Será que ser normal é sermos o que os outros querem que sejamos?
Ou é sermos verdadeiros com nossos sentimentos?
Quando nos aceitamos, não precisamos da aceitação da sociedade.
Quando buscamos essa aceitação fora de nós na verdade é um reflexo da nossa não aceitação íntima.
O que precisamos é viver dentro dos princípios morais e do amor sublime.
Nós somos normais sim e não precisamos de aprovação externa. Por causa dessa busca externa muitas vezes AGREDIMOS A SOCIEDADE. Não importa sermos aprovados ou não por ela.
O que importa é nos amarmos nos aceitando como Somos e vivermos dignamente.
Porque há uma diferença muito grande em se ACEITAR e se EXPOR.
Não precisamos da exposição para viver e sermos verdadeiros com nossos sentimentos.
Somente assim seremos mais felizes!
Sonho brasileiro
"Tão imensa riqueza esverdeante é meu Brasil, de um povo humilde e sorrindente, oh povo contente.
Há fome
Há desmatação
Há miséria...
E a esperança permanece, ver seus filhos em um futuro diferente,
Sem fome
Sem preconceito
Sem mazelas...
Como é bom sonhar..."
Pouco importa se minha nave é a mais humilde que ta aqui se no final de semana é comigo que elas vão ir!
Desfaz-se a ideia da vida tranquila de um cidadão quando não possui função humilde e humanitária e não vive como pretende a natureza de sua espécie.
Ser humilde é saber e não esquecer que mesmo crescendo do térreo ao arranha céu, a sua base é sempre no chão !