Humildade no Trabalho
Um homem não é o seu trabalho ou seu poder financeiro, mas sim suas atitudes, seu caráter, seu coração, sua humildade, mansidão, a maneira de relacionar-se e seu modo de pensar, analisar e como resolver as coisas. Títulos e dinheiro, muitas vezes mascaram pessoas sem alma e corações vazios.
Um bom profissional é aquele que consegue realizar um trabalho e ser recompensando por isso. Um excelente profissional é aquele que faz por amor e pratica a humildade em seu dia-a-dia.
O egoísta e o humanitário.
O egoísta quando trabalha em grupo acredita que consegue alcançar objetivos em comum sozinho. Se ele alcançar seus objetivos e os demais não, esta de bom tamanho.
O humanitário ou seja antônimo de egoísta, acredita que os objetivos só conseguem ser cumpridos com união. Ele não dorme enquanto não vê todos acalçarem um objetivo em comum.
O egoísta acredita que o quanto mais cômodo pra ele á situação estiver , melhor. Independente de prejudicar outras pessoas, ou de dificultar que outros cumpram seus objetivos.
O humanitário muitas das vezes prefere continuar em uma situação que nem sempre é a mais comoda, afim de ajudar o próximo ou facilitar a vida das pessoas a sua volta.
O egoísta raramente assume seus erros ou se desculpa. Ele geralmente deixa seu orgulho na frente de qualquer atitude.
O humanitário , ou humilde acusa seus erros quase que instantaneamente , porque ao contrario do que o egoísta pensa, ele sabe que são com os erros que aprendemos as lições mais valiosas da vida.
O egoísta vê na mentira uma saída para todas suas dificuldades, ele tem grandes problemas em ser transparente e sincero, muitas das vezes preferindo nem bater de frente com uma situação onde tenha que se explicar, agindo com atitudes geralmente covardes. Exatamente porque seu egoísmo não o deixa ter uma análise observativa, uma reflexão, o que chamamos de consideração, a ponto de não se preocupar com a veracidade dos fatos passados ao próximo.
O humanitário, geralmente não mente sobre os fatos, tenta ser transparente o máximo possível, ele observa os argumentos independente da situação, ele consegue reflexionar sobre os fatos agindo com consideração mesmo ao ter uma resposta negativa. Ele entende a palavra "sim" mas geralmente não possui medo de dizer "não", sem precisar mentir ou manipular a situação.
A vida necessita de equilíbrio e reflexão. Caso você se identifique com qualquer uma dessas atitudes , fique tranquilo, você não é um monstro. Eu também sou um pouco egoísta, estamos aqui para aprender e evoluir. Você é uma pessoa como qualquer outra, afinal vivemos em um mundo cheio egoismo, e o egoismo é como um vírus. Pense, reflita e mude... porque mudar e evoluir é uma dadiva.
face: https://www.facebook.com/eliseu.mirandaesilva
No mercado, uma mulher esbarrou em um rapaz que trabalhava lá. Ela o olhou e exclamou:
– Caramba, desculpa! Que vergonha!
Me pareceu que ele que ficou envergonhado, olhando para os lados, ao ouvir essa reação inesperada.
Aqui tens exemplos de palavras a usar a partir de hoje: dedicação, honestidade, esforço, trabalho, humildade, esperança, amor, carinho, fé, compreensão.
A nossa saúde
Vem do trabalho
Com a alma,
E com o despertar
Do espírito!
Porque exercitando
Esses atributos divinos, Dentro de nós:
A saúde e a paz
Nos preenche,
E proporciona alegrias
Em todos que nos rodeiam
E estão convivendo
Com a nossa realidade,
Com a nossa expressão
De ver o mundo,
De transmitir:
O que temos de melhor!
E de levar a paz
Para os corações
Que se perdem na ilusão,
De serem os donos
Da verdade.
E se a cada dia,
Dentro do nosso
Confinamento,
Estudarmos
Cada sentimento,
Cada emoção,
E cada prazer
Que Deus nos ofertou
Quando nos criou,
Compreenderemos
Que não sabemos nada:
Que a vaidade
É quem
Empobrece o mundo,
As famílias
E as relações...
Então,
Deixe a sabedoria divina
Trabalhar em teu ser:
Em teu coração!
Para que
A cada amanhecer,
Tenhamos a certeza
Que Deus existe,
Que a vida é bela
E vale a pena
Viver,
Ser feliz,
SER
E amar.
Amém.
"O trabalho enobrece
E a saúde agradece
Mais é o estudo
Aprofundado no espírito
Que fortalecem
Essas duas relações.
Obrigado meu espírito
E que jamais me esqueça
Que só você me levará
As descobertas
De novos conhecimentos
De novas vidas
E de novos
Mundos".
Namastê.
Com toda humildade e sem nenhuma demagogia, sou apenas instrumento de divulgação de ideias. Por isso não vislumbro sucesso. Porém, sem hipocrisia, o reconhecimento de um trabalho é deveras gratificante.
Na quarentena a gente percebe que nem tudo está proibido, trabalhar, ouvir música, cantar, dançar, plantar são permitidos, ler um bom livro, escrever e aprender também, e o mais importante, o sol nasce todos os dias, graças à Deus.
O posicionamento começa de dentro pra fora. É uma questão de trabalhar na estrutura. Não na fachada!
Acredito que em todo relacionamento, tanto do amor como familiar, de amizade ou mesmo de trabalho é uma via de mão dupla. Uma que vai e outra que vem.
Não devemos perder tempo com pessoas que agem como se os outros fossem os seus súditos, ou até como se não existissem, oferecendo migalhas em troca de qualquer expressão de carinho ou amizade.
Como diz o ditado: "Quem muito se abaixa, a bunda aparece!"
Somos todos Deuses!! E a auto-valorização e amor-próprio devem ser acompanhados pela humildade e gratidão.
O mundo e sua mania de julgar as coisas. Então somos os bobos, prazer em conhece-lo! A partir de hoje serei seu bobo. O bobo que te ajuda. O bobo que se preocupa e ainda acha que deve pensar mais nos outros. O bobo que se você chamar, com certeza estará disponível, mesmo estando lotado de coisas para se fazer durante o dia, o bobo larga tudo por você sem pensar duas vezes na situação.
O bobo que não consegue se fingir de cego para não ajudar os outros com seus problemas. O bobo que passa por dificuldades e ninguém vê, mas sempre consegue ver as dificuldades de todos ao seu redor e insiste em ajudar sem pensar em receber algo em troca. O bobo que deixa de comer para dar de comer quem precisa. Somos os bobos, que ainda são julgados por não ir na igreja, julgados como metidos, antipáticos entre outros nomes que são definidos sem motivos ou só por ser a primeira impressão. Somos os cavalos, carregamos qualquer um como se fosse o ser mais importante do mundo.
Os bobos que não vão perder a salvação e que ainda acha ser um grande pecador, mesmo tendo um coração bom e cheio de amor. Somos os bobos e estamos perdidos no mundo e ainda seremos reconhecidos diante de Deus, mas achamos que não, e pedimos perdão mil vezes por um simples palavrão falado de forma diferente para ''não xingar'' ao bater o dedo mindinho do pé na mesa. Somos aqueles que não aprendem a ver que ninguém quer o nosso bem, mas que sempre quer o bem do próximo.
Somos os bobos e não conseguimos dizer ''não'' com tanta frequência. Somos os bobos e sabemos disso, sabemos que o esperto acha que nos engana, mas o esperto esta enganado. Sabemos que somos bobos e se sentirmos mal por isso, o máximo que iremos fazer é se afastar de você e começar a ser frio, mas mesmo assim continuaremos a ser bobos. Somos raros, somos os bobos! E felizmente vivemos disso, graças a Deus!
Imaginemos duas cartas de um baralho inclinadas e apoiadas de tal forma que fiquem de pé. Na representação do desenho, em forma triangular poderíamos argumentar que a carta (A) exerce maior esforço, uma vez que a carta (B) simplesmente descarrega o seu peso sobre a outra. Imaginemos agora que estas duas cartas , em conflito , distanciam-se. Concluímos facilmente que ambas cairiam. É desta forma que devemos observar nossas relações sociais. Às vezes nos sentimos revoltados por acharmos que somos a carta (A) , e que estamos em constante trabalho, com esforço descomunal para manter a estrutura . Por falta de raciocínio e falsas conclusões , não atentamos que ,para segurar a carga do outro nos tornamos uma só peça , compartilhando o mesmo esforço e objetivo de manterem-se firmados. Para que isto seja possível, é imprescindível que haja o ponto de equilíbrio! Quando encontramos este ponto mágico, nos sentimos mais fortes e seguros , e consequentemente não questionamos a função do outro. “Estou de pé, e o meu propósito foi alcançado “. Quando temos a plena consciência das nossas capacidades e total respeito às competências do outro, não questionamos suas conquistas( que podem até ser maiores). Mas antes de tudo, observamos a nós mesmos...o que éramos, o que somos , e o que poderemos ser. A verdadeira união nos fortalece. Trabalhar com o mesmo objetivo, respeitando o potencial e a honesta conquista do outro é o grande segredo do sucesso. Absolutamente, qualquer ser que tenta agir de forma isolada está fadado ao fracasso. Reconhecer que preciso do outro é sinal de humildade. Saber que minhas falhas serão prejudiciais a todos , é sinal de compromisso. Sempre recordar o que éramos quando caídos, é sinal de gratidão. Assim fecha-se o ciclo da vida ao voltarmos novamente à humildade!
As pessoas só mostram o seu verdadeiro valor quando nas mais diversas situações revelam todo o seu empenho, sacrifício e humildade.
"TU andas inchado pela tua citação!
EU argumento com a virtude!
TU me persegues!
EU rogo!
TU és acomodado financeiramente pela fé religiosa!dad
EU,pela plenitude da humildade,trabalho com as minhas próprias mãos!"
Ninguém é insubstituível, ninguém é bom demais para qualquer coisa, sempre existirá alguém um pouco melhor ou igual a você! Portanto seja simples e humilde, seja direto e honesto. Trabalhe com paixão com aquilo que ame fazer e não somente pelo dinheiro... Nunca se ausente, ou não falte muito, porque um dia descobrirá que sua ausência pode não fazer diferença ou até mesmo nem ser notada. Você pode ser ousado e se valorizar, mas cuidado pra não haver exageros... Sempre haverá outro para ocupar o seu lugar no primeiro descuido. Falo isso para mim mesma todos os dias.