Humanização
Precisamos ter
muito cuidado com a Palavra!
É ela que nos humaniza!
Se jogada ao vento,
ecoa e ganha asas na imaginação.
Assim como o espelho reflete imagens,
a Palavra mostra a Luz das ideias,
a força do caráter,
a profundidade dos sentimentos!
03/10/2015
Nossa sociedade humanizou tanto a figura do Criador que brevemente seremos iguais ao povo da Índia - com 40 milhões de deuses.
Para a população mais pobre criaram o deus agiota; o fiel paga mensalmente sua cota pra chegar no céu.
Para o crente classe média inventaram um deus securitario que garante as bênçãos recebidas em prestações mensais com correção monetária.
Para o cristão da Society criaram o deus investidor que multiplica o patrimônio em 10, conforme oferta.
....enquanto isso, o Amor Consciente espera o discernimento de nós, seus filhos.
- Ao pó, voltaremos?!
Sei que perder e ganhar faz parte do nosso processo de humanização, mas quando se perde a confiança, meu irmãoooooo...
Um toque de humildade
em pessoas arrogantes
pode até doer , mas será
o remédio para humanizar
sua alma .
(...)
Se eu pudesse humanizar minha alma
Diria que ela está exangue
Com uma expressão mofina
De um cavaleiro derrotado
Que não foi morto no duelo;
Escudo quebrado,
Espada baixa,
Armadura despedaçada,
Olhar langue, vergonhoso,
Os músculos fadigados.
Ali, imóvel, no meio daquela multidão
De olhares repressores.
Digno de pena.
A espada que a pouco parecia dar-lhe plenitude
É agora o símbolo de sua derrota
Algo que não pode mais levantar
Algo tão pesado que já nem pode segurar
Mas com o punho fechado, serrado, da euforia que passou a pouco,
Também o impossibilita de solta-la.
De símbolo de força e garra a símbolo de derrota e humilhação
Torna-se agora uma chance de recomeço,
Mais uma ultima fagulha de força e esperança
De, quem sabe, mais um duelo mortal.
(...)
O instintual, o id, existe, mas não como função pura, pois, este nos aparece humanizado, representado e selecionado por processos psíquicos inconscientes, ficando em um circuíto fechado, não cristalizado, revestido, objetivando saciar as necessidades inatas. Seu aparecimento por representações, emana do impacto com o outro, é aí que se humaniza, o Outro é quem exerce o empuxo sobre nosso fluxo de energia psíquica, revestindo-nos de linguagem significante, para que possamos investir nosso significado subjetivo, uno, seguindo a própria ética do desejo, encaixando a outra cena, isto é, o inconsciente na relação com o mundo concreto através de representações pulsionais, nunca se mostrando como tais. Ficando a nossa verdade desconhecida, contorcida, revestida e vezes sentidas por processos psíquicos diversos. No mais íntimo de nós, no estranho, lá onde a ética é a da desejo, há algo humano que pulsa por viver.
O circo ensina as crianças a rir da dignidade perdida dos animais.Nesse caso a "humanização" reflete claramente a falta de humanidade das pessoas em um macaco vestido,camuflada sob risos"
Humanização
Vou fazer um breve relato da minha saga com animais. Fui mordida várias vezes por cachorros, aqueles em que o dono diz: pode entrar eles não mordem e crau, mais uma mordida, mais injeções, mais nervosismo, mais estresse. E mais pânicos desses animais. Fora que meu irmão foi atacado por um cachorro de rua e muito maltratado pelo bicho. Então meu pânico e medo estavam enraizados na minha mente, no meu corpo e na minha alma, porque não no meu coração. Nossas energias não se cruzavam. Então em 09/07/2011 me aparece dentro do carro um serzinho de 2 meses fraquinha, com fome e sede. Como ela podia está ali?? Procurei pelo dono, busquei alternativas para me livrar dela, mas eu me apaixonei, motivada pela vontade alheia da mana de ficar com ela. Vencida, ganhei uma filhotinha felina e a gata mais sapeca do pedaço. Batizada inicialmente de Tiffany e Co-batizada de Tiffany Vivi, vivi de sobrevivi, sim porque a bichinha, sapeca e levada sobreviveu a uma altura de um prédio de 15 andares. Isso porque a sem juízo pinotou na rede de proteção que cedeu. Sem sequelas Graças à Deus, São Francisco e São Lázaro.
Queria compartilhar que um animalzinho humaniza a gente de uma forma incrível, estou dez vezes menos estressada, dez vezes mais paciente, porque bicho é assim ou você desenvolve paciência ou vira serial killer. E como ela colore a sua vida, fiz amigos e acho incrível como as pessoas que amam animais são especiais. Seres evoluídos digamos assim.