Humanização
Quem faz tudo que quer é animal. O que nos humaniza e civiliza é nossa censura moral. Caráter é definido pela limitação do desejo.
Ei, minha pureza amadurecida, sou o seu desumano e sua desestruturação, portanto não me humanize e muito menos me estruture. Me deixa mais cru do que eu já sou... só assim esse meu amor sai da forma mais pura, livre de contaminações.
Jota Cê
-
O desejo não nos aparece puro, ele se mostra humanizado pelo discurso do corpo e da fala, nos mostra através do não dito. Ele é em essência uno e puro, um furo, que buscamos incessantemente saciar. Não se fala do desejo conforme deveria, é preciso manejo para escutá-lo e retorná-lo ao campo do discurso, das palavras e da consciência. Desejar é preciso, a vida se constitui no círculo constante sobre o desejo. É preciso cuidar e ter cuidado com o desejo!
O problema de humanizar maquinas é que elas começam a pensar, quando deviam apenas processar dados/informações.
O Natal será pleno e verdadeiro quando resgatarmos os valores que nos humanizam e a fé que, diariamente, os celebre e os concretize na vida de todos.
Enquanto os robôs se humanizam os humanos são robotizados.
A era das maquinas já chegou e a gente perdeu
O tempo não nos envelhece, nos humaniza... pelo menos comigo foi assim... este sou eu, está é minha história... sigo contando e cantando a alegria de ser quem sou e ser de ser de quem sou... Um homem sem raízes profundas não pode crescer... é a mística dos jardins nos ensinando a ser gente..
O ser humano está humanizando demais as máquinas
para que seja permitido a elas o privilégio de errar também.