Humanização
O real sentido da humanização na vida, é ter a sabedoria incondicional e veemente de ser sempre humano.
Não se fomenta amor criativo, humanizado, libertário e salvítico com atitudes defensivas,...mas com entrega....foi isso que Deus fez por todos...Deus não precisa de defesa e a vida precisa ser respeitada unicamente por ser vida, e não ser analisada, dissecada, julgada, condenada, pesada e medida....quando todos exercitarem a partir de si mesmo o respeito, o amor e agir conforme sua fé, verdade e valor...AI A PRÓPRIA VIDA FALARÁ...e o julgamento silenciará..para que a Graça possa encontrar seu berço!
Valores perdidos como: Honestidade, respeito, consideração, humanização, lealdade, justiça e amor, são os mesmos que nunca foram valorados no meio da sociedade contemporanea.
Vejo a ambição, ganancia, deslealdade, injustiça e a luta desmedida pelo poder, como foco objetivo de uma sociedade, que não sabe onde ir, pois acabam se perdendo no meio do caminho, impondo dor e sofrimento aos desfavorecidos.
Que sociedade é essa que prioriza as coisas futeis desse mundo ? E o pior, impõe esse mesmos valores futeis as futuras gerações.
Consequencia disso: Fome, miséria, doença, criminalidade, corrupção.
Conquistar espaço em uma sociedade, não significa abolir valores importantes que disciplinam a ética e moral.
Quem perder tais valores, torna-se ignorante, e um dia acabará sendo vitima do seu próprio descaso.
O médico que seremos está diretamente relacionado à pessoa que somos. É impossível ser humanizado sem saber tratar bem as pessoas ao nosso redor. Podemos ter toda a teoria sobre como construir uma boa relação com o paciente, mas, sem empatia, é impossível sermos bons profissionais.
Invista em Treinamentos para a Equipe Focados em Empatia e Atendimento Humanizado
No setor da saúde, empatia e atendimento humanizado fazem toda a diferença na experiência do paciente. Equipes bem treinadas para ouvir e entender as necessidades dos pacientes proporcionam um cuidado mais acolhedor e eficaz, fortalecendo a confiança e a satisfação.
Ofereça programas de capacitação que ensinem práticas de escuta ativa, comunicação assertiva e empatia. Esses investimentos refletem diretamente na qualidade do atendimento e na reputação da sua organização. Cuidar bem é mais do que tratar; é compreender e valorizar cada pessoa.
No mundo em que vivemos, se a gente não for se humanizando a cada dia, não se cuidando, não atentando sempre para ver o outro como parte de nós, podemos nos tornar seres terríveis.
Além de aportar o desenvolvimento sustentável de projetos de vida em prol da humanização da civilização, uma universidade deve, prioritariamente, se preocupar com seu próprio projeto de fazer educação superior para gerar responsabilidade e compromisso superior.
Não há humanização sem diálogo. E não há diálogo se não houver espaço seguro. Espaços de convivência seguros aos homens para seu aprimoramento pessoal são a solução para a edificação do masculino no homem.