Humanidade
Humanidade é a habilidade em qualquer ser racional de conviver em sociedade sem a necessidade de quaisquer regras.
Acredito que todo e qualquer país que tem um histórico de assassino da humanidade, não deve ser em momento algum, aplaudido por ter matado este ou aquele opositor.
Destarte, os homens somente deverão ser aplaudidos, no dia em que aprenderem o caminho da paz sem que para isso, tenham que assassinar seus semelhantes, mesmo que estes sejam terroristas clandestinos ou oficializados pelo voto de sua nação.
Em síntese, você saberia dizer qual é o olhar de Deus sobre a humanidade em meio a todos esses acontecimentos espúrios?
Não há conversão do homem para com Deus sem conversão do homem para com a humanidade. O olhar outrora de indiferença se rende a um novo olhar de compaixão.
Ah... a humanidade, a maior de todas as criações divinas ou o símbolo máximo da evolução das espécies. Somente a humanidade é capaz de fazer caber em si adjetivos tão diferentes uns dos outros. A humanidade, a mais brilhante das luzes e a mais negra das sombras.
Um dos grandes males da humanidade seja objetivar sua existência na constante de resultados fáceis, nós buscamos finais felizes, mais nos acomodamos com os fáceis.
É frente ao horror, que a humanidade demonstra seu verdadeiro espectro, sua verdadeira essência. Há uma contradição na concepção de humanidade que foi dada pela própria humanidade a si: é necessário que milhões morram ou sejam destruídos, para que a compaixão e o arrependimento cheguem. Creio, que seria mais fácil prevenir isso, mas o que fazer, se a essência de autodestruição nasce com o ser humano?
Se filosofo, penso.
Se penso estou vivo.
Se vivo devo fazer algo de bom para a humanidade.
Se faço algo de bom para a humanidade, tenho minha consciência limpa.
Se tenho minha consciência limpa, posso viver feliz.
Se vivo feliz, transmito felicidade.
Se transmito felicidade, faço as pessoas se sentirem felizes.
Se faço as pessoas se sentirem felizes, atraio coisas boas para mim.
Se atraio coisas boas para mim , posso absorvê-las e transmiti-las novamente por aí.
O bem estar íntimo depende de uma questão de princípios
Se fosse possível somar todas as mortes e a destruição de todas as guerras que a humanidade já passou, todos entenderiam que nunca ouve uma só vitoria, para ser comemorada.
A humanidade se preocupa em vencer a morte, sendo que temos que nos preocupar justamente em vencer a vida