Humanidade
O grande encontro !
Acho que a grande busca da humanidade é o amor ! Ou deveria ser,o amor é unico sentimento capaz de trasformar uma pessoa.É muito dificil falar sobre o tema ja que ele e vivido e sentido por cada pessoa de uma forma diferente.Eu acredito em Almas gemeas e acho lindo todo o encantamento a respeito do tema depois de pesquisar um pouquinho eu encontrei diversas lendas :
-Na verdade, o mito da alma gêmea foi criado por Platão que em seu livro O Banquete que tenta definir o que é o amorOs seres eram andróginos e muito poderosos e resolveram lutar contra os deuses ,perderam e tiveram seus corpos separas e espalhados pelo vento ,pelo mar e pela terra;
-Deus deu a alma a forma de uma esfera e dividiu ela ao meio e colocou em dois corpos;
-Os seres possuíam quatros braços, quatro pernas, duas cabeças e dois troncos distintos. Mas destes corpos, um tronco era feminino e o outro masculino, e eles tinham apenas uma alma... Esta harmonia tão perfeita, provocou a fúria de outros deuses;
Como já dizia o poeta ''A vida é a arte do encontro'' mas sinceramente nao sei se isso me causa felicidade afinal e se minha alma gemea estiver do outro lado do mundo !?E se ela estiver do meu ladinho será que eu irei reconhecer e se eu deixar ela passar e nunca mais encontrar com ela ?Muitas duvidas .Mas me decidi deixar meu coraçao me guiar.Nada nessa vida acontece por acaso voce so precisa reparar os sinais que a vida te dá :um abraço que nao te vontade de soltar nunca mais,quanto mais perto voce esteja parece que nunca é o suficiente,quando os olhares se cruzarem o brilho for intenso ,quando nenhum palavra precisa ser dita pra tudo ser entendido,quando a vontade de estar juntos superar qualquer outra coisa ,quando o beijo for emocionante e parecer ser o encaixe perfeito,quando a saudade chega a doer o coraçao ,quando o toque consegue ser suave e intenso ao mesmo tempo,quando voce achar a outra pessoa linda mesmo estando descabelada e com uma roupa velha ,quando alguem sorrir seu sorriso ou chorar sua lagrima,se nao se imagina ou lado de outra pessoa ... preste muita atencao voce pode estar ao lado da pessoa da sua vida ,por que uma alma gemea nao se procura, se percebe.Tudo que voce sempre quiz pode estar do seu lado e voce nem perceber.Deus pode te enviar um grande presente mas o livre arbitrio é seu e voce deve estar preparado pra receber por que talvez a felicidade não bata duas vezes na sua porta !
Tenho desejos que brotam dentro de mim
Projetar o que meu olhar captura
Da humanidade a morte e a cura
Suas performances
Formas, vícios e nuances.
O feio que é belo
O belo que se faz feio
Direito
Esquerdo
E o meio inteiro!
Nunca vi Deus a receber algo significante para a Humanidade pelo seu esforço e palavras a não ser uma cruz em que ele próprio carrega as costas e é pregado.
Jesus vestiu a nossa humanidade, sentiu as nossas dores, mas não se sujeitou as nossas paixões. Ele Venceu o mundo!
Eu confio no ser humano, mas desconfio das pessoas; já o conceito de humanidade se tornou uma piada.
"DEUS desculpe nossa humanidade, porque fazemos de Ti uma ponte sobre o abismo que criamos com nossas próprias mãos, e que ao atravessarmos por sobre ela, nosso ego se eleva numa segurança erronia tão extensa que achamos conforto nas palavras que dizemos, mas nossas mãos estão tão sujas desse abismo para podermos nos agarrar aos parapeitos das atitudes que tivemos."
Querem saber o que eu acho?O que eu espero das pessoas?Acho a humanidade cretina e dela nada espero.
A grande dificuldade para corrigir os males que afligem a humanidade está no desconhecimento de suas causas.
Mesmo que a humanidade não perceba, vive em função de algo maior do que o simplesmente material; existe uma unidade entre o que acontece na Terra, com o que sucede no mundo espiritual. (Trabalho e Capital)
O nível de hipocridade da humanidade é tão grande, ao ponto de fingirem ser o que não é. E o pior é que a humanidade acredita nas suas própias mentiras.
A humanidade está aleijada porque não desenvolveu sua estética e os artistas também estão doentes por não poderem participar da sociedade normalmente.”
Sociopatologia