Humanidade
“Humanidade devia ser a religião ideal para todos os homens. Considero todos como meus verdadeiros irmãos, este deve ser o símbolo máximo da nossa mística humana.”
Acho que uma das pessoas menos ''família'' que já passou pela historia da humanidade foi Jesus Cristo, acho até por que é um erro medonho acreditar que família é tudo em nossa .
Filosofia da Humanidade
Havia um defunto morto de pele morena, que era careca e tinha longas tranças loiras. Ele estava num oceano sem água dentro de um barco de papel sem fundo, o defunto analfabeto lia um jornal sem letra que estava escrito: "Foi assassinado o suicida que morreu atropelado". Com isso, o presunto lembrou daquilo que ele tinha feito no passado presente: Ele havia subido num pé de manga, para roubar umas jabuticabas, mas, as uvas estavam verdes, então ele teve que descer de lá com as goiabas, e, no caminho ele sentiu com seus olhos a vaca botando um ovo e um lenhador tirando leite da Galinha, então ele se perguntou: Se tem mosquito porque ficarei aqui?
O Presunto defumado pegou um trem que andava no Oceano Atlântico até Porto Pobre e depois um navio que andava na linha direta até Bermudas, mesmo o defunto estando sem calças, ele estava sem ir ao banheiro há dias. A polícia o avistou e disse que ele seria preso em flagrante, por que ele estava prendendo o seu ventre, as autoridades só deixariam sair quando o morto que havia morrido respondesse a seguinte questão: Qual a cor do Cavalo Branco de Napoleão? Ele respondeu. O outro policial perguntou: Por qual motivo todos fazem esta pergunta? O Defunto Morto conscientemente respondeu: Pelo esmo motivo que o Super-Homem usa cueca por cima da calça! Saindo da delegacia, ele viu uma galinha tentando atravessar a rua um cidadão que passava perguntou: É pavê ou pra comê? Mas ele ficou quieto e seguiu seu caminho. Andando ele viu uma placa escrita: "È proibido pisar na grama", mas, se questionou como ela foi colocada? Viajando olhando para cima veio um veiculo na rua e o invés de ver toda a sua vida diante de seus olhos, ele se lembrou de todas as questões não resolvidas da humanidade: "Por que a palavra "pequena" é maior que a palavra "grande"? Como se escreve o zero em algarismos romanos? Por que se usa uma injeção esterilizada num condenado a morte por injeção letal? Para onde vai o escuro quando se acende a luz? Quando vão ao banheiro como os cegos sabem que terminaram de se limpar? Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha? Para que serve o bolso em um pijama? Porque o nosso planeta se chama Terra se a maior parte dele é água? Se o vinho é líquido, como pode ser seco? Por que, no Brasil, após o asfaltamento de uma rua, as empresas de saneamento arrebentam o asfalto para colocar sua tubulação? Por que chamamos de "papel de bala" se a bala é embalada num plástico? Por que a bota a gente calça e a calça a gente bota? Por que lojas abertas 24 horas possuem fechadura? Por que laranja chama laranja e limão não chama verde? Por que a gente aperta os botões do controle com mais força, quando a pilha está fraca?"
E o veiculo o atropelou. Seu corpo foi jogado no mar, o filósofo não podia mais pensar, e ele de repente acordou nadou até um barco onde tinha um jornal, ele sentou abriu e viu tudo isso que ele sentiu.
Um erro que ‘’boa parte’’ da humanidade tem, é o problema de generalizar. Ah, e não se enganem amigos... Generalização é o mal de todos os tempos.
A humanidade é muito jovem, a futilidade ainda predomina.
A maioria ainda apenas existe, não vive.
Nos prendemos a mentiras
Que nos prendem a uma realidade triste.
Isso é tão surreal.
Não percebemos o valor da vida,
Pois acreditamos em uma possível vida eterna
Que nos priva da intensidade de cada dia.
Aprendemos a acumular fortunas
E a decorar livros de gerações anteriores.
Aprendemos a aprender apenas oque já foi aprendido.
Não temos grandes pensadores
E de certa forma isso faz a "humanidade jovem" regredir ainda mais.
A poesia que surge da miséria existente é a mais verdadeira poesia da humanidade. Ela por sua vez, surge dos sem-teto e dos covardes. Ela nasce na raiz podre de todos, das profundezas do submundo. Nasce na solidão errônea dos desesperados, da infelicidade dos retardados, na alegria falsificada de uma moça bonita,nas ruas sem término e nos papéis rabiscados. A poesia é tudo que não se quer ver.
..."Quando praticamos o bem como principio religioso a humanidade se torna mais tolerante e o mundo passar a ser um lugar melhor para se viver."... - Ricardo Fischer -.
Por que existem os animais? Para humanizarem a humanidade.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
O maior erro da Humanidade e a fé pois nela encontra-se e a imensa Necessidade de Acreditar Naquilo que o prende a Si próprio
Os maiores gênios da humanidade foram aqueles que conseguiram transformar em sabedoria o que, a princípio, era puro conhecimento.
Apesar das inúmeras canções de amor que a humanidade reproduz, não encontramos um amor verdadeiro todos os dias.
se a humanidade parar de pensar, o nosso mundo perdera o que melhor tem: o sonho que comanda a vida. O pensamento esta ligado aos nossos sonhos, eles não se separam, eles vivem interligados, acreditem são um só.
Analiso e chego a uma conclusão que o século 21 se apresenta de uma forma intrínseca, a humanidade atravessa um período negro da sua historia, período esse que chamo de perda de identidade. Olho para o mundo globalizado e reparo que a grande maioria dos jovens de hoje não tem um propósito sobre a vida e pouco ou nada tendem a idealizar sobre a construção de um novo mundo.
os filósofos dizem: ”penso logo existo”. E foi aqui que a humanidade se debateu pela primeira vez consigo mesmo: Quando se interroga a si mesmo e diz: - Quem sou eu?... Haverá porventura algo mais profundo do que esta questão?
E a serpente traiçoeira e indigesta ainda desliza entre a humanidade que caminha entre os escombros das maçãs podres e envenenadas que proliferam pela Terra...
nasci para servir a humanidade, e morri porque chegou o tempo em que a humanidade possa servir em mim.
A humanidade dormiu, acordou e fez de seu sonho um filme e olhando vi que Deus era só mais um figurante.
São dias cinzas
Dias onde ninguém se preocupa
Dias onde a humanidade morreu
E enterrou seu último suspiro de bondade
Eu seguirei espalhando minha luz
Minha vontade de seguir
Meu desejo de ser cor em meio a escuro
Sou cor
Sou luz
Sou a essência
Sou meu caminho de amor...
A humanidade vive no ápice da ignomínia, cujo veneno corrompe os vermes que rastejam em mentes sepulcras e adoradores de anjos caídos, enquanto outros aguardam em adoração a chegada do antídoto da salvação. Lu Lena