Humanidade

Cerca de 6848 frases e pensamentos: Humanidade

É através dos ditos invisíveis que ⁠Cristo se manifesta, Sua ceia cala a todos e é no coração como estrebaria, que Ele nasce todos os dias em favor do mundo

Inserida por RandersonFigueiredo

O grande mal do ser humano é procurar lançar a flecha da moral no outro em arco carcomido pela soberba⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Haverão dias, que serei uma mansidão de pessoa, porém, em outros, vai preferir mexer com uma cobra peçonhenta ao invés de mim.

Todos nós temos o nosso dia de caos. Eu não sou perfeita, sou humana e todo ser humano tem defeitos, até você.

Então, não venha criticar a minha maneira de ser, porque não tenho direito de julgá-lo, como da mesma forma que não o dou o direito.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Antes de querer julgar alguém, primeiro, saia desse mundo de conteúdos rasos! Experimente calçar os sapatos do outro, só para saber como é ver a vida de perspectiva diferente do que está acostumado. É assim que um ser humano cresce.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Pai Oxalá

Me faça humilde para compreendermos que, toda divergência que colocasse em nossos caminhos, vem com um propósito de ensinarmos a ser melhores para o bem de nossa nação.

Inserida por TAISARAMOS

⁠A caridade não precisa de holofotes; apenas ser cultivada.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Tornar-nos seres conscientes, agregando valores e contribuindo de modo altruísta para a sociedade, com sentimentos puros como os de uma criança.

Inserida por TAISARAMOS

⁠A maçã, como as mulheres, carregam em si mesmas as sementes de toda a árvore, macieira.

Inserida por ketinunkantim

Conheça muito bem o comportamento humano e então poderá, conforme a sua vontade, conduzir e dominar a humanidade.
Triste realidade.

Inserida por fabioi

"Já foi provado, o universo é extremamente hostil a vida.
Mesmo sem as devidas condições, com apenas partes das substâncias do espaço o homem se fez.
Deve ser essa a razão de nossa conexão com os céus, lá vemos nossa própria essência, como poeira de estrelas.
A humanidade é o milagre! Somos a própria teima."

Inserida por Epifaniasurbanas

Metamorfose

"Como!
Um bicho tão feio?
Impossível de acreditar.
Se for verdade...
ainda há esperança pra nós!"

Inserida por Epifaniasurbanas

Está provado: o universo é extremamente hostil à vida. Ainda assim, mesmo sem as condições ideais, o homem se fez apenas com fragmentos das substâncias do espaço. Talvez seja essa a razão de nossa conexão com os céus; lá, vislumbramos nossa própria essência, como poeira de estrelas.
A humanidade é o milagre! Somos a própria teima.⁠

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Êxodo Faunal

Os vagalumes se apagaram de tanto iluminar o nada.
Deixaram no ar uma saudade de lampejo,
como se a noite agora fosse menos noite.
Antes, ao escurecer, acendiam luminares.

As abelhas,
desistiram de suas casas de mel,
escravizadas em nome do capital e do progresso.
Talvez tenham cansado de voar entre o barulho,
as flores e suas celas de cimento.

As borboletas,
flores flutuantes,
que nunca gostaram de despedidas,
foram embora sem alarde.
Levaram consigo a leveza do mundo,
deixando só o peso e a cor opaca da nossa pressa.

A gente, bicho grande,
ficou sem esses pequenos.
E agora, o que fazemos?
Apenas aprendemos o inútil.
A cidade cresce,
mas encolhemos por dentro -
sem o zunido, sem o lampejo, sem o voo.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Santos

Quem ama a Deus não é santo.
Não há dificuldade em amar o que é perfeito.
O amor é sacro.
Por essa razão, vive de impossibilidades.
Sua manifestação é, em si, o milagre.

Se o amor é o milagre,
amar aqui é o ensaio da eternidade.
Que sejamos santos,
não por amarmos a perfeição,
mas por aprendermos a amar a humanidade.

Amar é se despir de si,
é vestir-se do outro,
é encontrar, nas imperfeições,
a oportunidade de criar asas.
Santos são aqueles que amam intensamente.

Que sejam canonizadas as pessoas que amam pessoas!
Que os atos sejam as palavras que nos faltaram.
Amar ao próximo
é a forma mais corajosa
de antecipar a utopia da eternidade.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠"Saber manter o equilíbrio diante de situações que precisam mais de se calar que estourar é o mais alto nível de sanidade mental que o ser humano pode chegar, está frente a pessoas que não querem seu bem, ter que adentrar a lugares onde não é bem vindo, Apertar a mão de alguém que por trás te apunha-la, como tbm saber douzar e dar amor e carinho a quem amam, a postura do homem fala sobre ele, seja culto, seja bom, seja o que não são para quando forem falar mal de você, vão ter que mentir! E isso meus irmãos é o maior baixo nível de uma pessoa que tem você como ídolo, nossos ídolos nossos maiores inimigos"

Inserida por Gilalves12

⁠A verdade é que somos todos humanóides em escala evolutiva, cada qual senhor de seus atos e contextos, diferenciados apenas pelas cores da pigmentação cutânea, formato corpóreo, hábitos e crenças... nada mais. Internamente, o sangue itinerante, vermelho é. Mesmo para os que acham o terem azul.

Inserida por alinexavier

⁠Há pessoas que possuem o dom de tocar profundamente a nossa alma sem tocar a nossa pele.

Inserida por alinexavier

⁠Em terra de ''conservador'' e alienado, quem pensa diferente é rotulado.

Inserida por alinexavier

⁠Sinceramente...o que está acontecendo?
Tantos recursos à mão, tecnologia e inovações. E a humanidade regredindo como se todos os milênios de evolução tivessem sido reduzidos a satisfazer seu próprio ego. É bom lembrar que tudo têm seu preço.

Inserida por magicamistura

⁠Maldade

Como os humanos, sobre a terra se multiplicaram
e lhes nasceram, muitas filhas, naquele tempo.
Então os anjos caídos, para todo o sempre,
com as filhas dos homens, se relacionaram!...

Então disse Deus, não vou ter comunhão,
por muito mais tempo, com os homens!
Este é mortal, por causa da transgressão.
Destruirei a humanidade, são as minhas ordens .

Será o seu fim daqui a cento e vinte anos,
havia gigantes, na terra, filhos dos anjos,
e das filhas dos homens. Havia maldade.

A humanidade deixou Deus, de todo.
Faziam todo o mal que haviam pensado.
Só tinham totalmente agressividade!

Baseado em Génesis 6:1-5

Inserida por Helder-DUARTE