Humanidade
Todas as vezes que não repelimos algo de errado, compramos a prazo e com juros, na conta da humanidade. Essa conta vai chegar para todos
Verdadeiramente, esse pensamento encapsula uma ideia profunda de que cada vez que permitimos que algo errado aconteça sem resistência, estamos, de fato, assinando um contrato implícito que acarreta consequências futuras. Essas consequências não são apenas individuais, mas sim uma dívida que a humanidade acumula coletivamente ao longo do tempo.
Ao não repelir ou combater as injustiças, o egoísmo, a destruição ambiental ou qualquer outra forma de mal, estamos fazendo um investimento tácito no adiamento desses problemas. No entanto, essa "compra a prazo" de conveniência momentânea ou evasão da responsabilidade, inevitavelmente, cobra seu preço. Assim como comprar a prazo implica em juros acumulados, a humanidade enfrentará os juros compostos de problemas crescentes e complexos que surgirão dessas omissões.
Essa "conta da humanidade" pode assumir muitas formas. Pode ser a degradação do meio ambiente, a influência de valores éticos, a perpetuação de desigualdades sociais ou até mesmo conflitos globais. Enquanto a dívida aumenta, os juros acumulados se manifestam em crises sociais, ambientais e morais, que ocorreram a todos, independente de suas ações individuais.
Portanto, o pensamento nos chama a um senso de responsabilidade coletiva e agir de forma proativa contra o que está errado. Ele nos lembra que, embora possamos não sentir os efeitos imediatos de nossas omissões, a fatura final chegará em algum momento, impactando todos nós. É um apelo à ação consciente, à busca por soluções sustentáveis e ao compromisso de enfrentar os desafios do presente para evitar o pagamento desses "juros" no futuro da humanidade.
Às vezes me assusto com tamanha precisão com a qual tiro certas conclusões...
Algumas pessoas são um caso de estudo, devido seus padrões complexos de vivência, buscando com fome estrondosa e animalesca serem compreendidas, sem quererem compreender aos demais. Esse é um dos piores vírus que têm atacado a humanidade;
In, miserabilidade humana
Copyrighted
Diante de tudo isso, sinceramente, não precisava de mais nada para entender que o advogado no exercício de sua função possui as mesmas prerrogativas dos demais atores do sistema de justiça, porque sem o advogado não há justiça efetiva. Mas como a vaidade pode acometer alguns atores de justiça, foi previso a edição de uma norma para dizer que o advogado goza do mesmo valor e deve se colocar no mesmo plano topográfico e em posição equidistante em relação ao magistrado que presidir a audiência. E tudo isso parece desnecessário, mas num passado não muito distante os membros do Ministério Público, o antigo Parquet ocupava posição inferior em relação aos julgadores, se posicionava no assoalho num plano inferior. Numa última análise, é possível afirmar que num forte e equilibrado sistema de Justiça, não pode haver superioridade entre os atores da Justiça, uma vez que todos são importantes para a prestação da Justiça.
O compromisso com os ideais de justiça deve ser apanágio inseparável de todo profissional do direito, pois em qualquer situação, condenando um inocente ou absolvendo um culpado, tudo isso é clara manifestação de injustiça, e se alguém de senso ético e comprometido com as coisas equânimes da sociedade, se indignar com a prática de um ato de injustiça em qualquer lugar do mundo, então estamos no mesmo barco, navegando no mesmo sentido, buscando o mesmo desiderato, pois, enquanto houver compromisso com o humanismo, com os valores essenciais da humanidade, devemos contribuir inexoravelmente para a construção da paz social e com os ditames da justiça, embora acabe com o mundo.
As agressões, os vilipêndios, o fuzil que destrói as reputações, a indústria do ódio e da mentira, tudo isso não tem o poder de destruir as relações sociais quando o amor é a mola mestra da humanidade.
Hoje, acordei com vontade de dizer aos quatro cantos do mundo sobre a importância da paz para a humanidade.
Deus ou a sabedoria divina age nos detalhes, de forma silenciosa que nem prestamos atenção de sua sutil interferência em nossas vidas.
Escutei vc tem 70 dias nesta existência , não sentir temor , pois sei q a hora vem pra tds nós, oq temo é não dizer te amo e lhe mostrar o quando disso é sincero e verdadeiro passa na tua vida e não ter lhe somado sabe ser diverdade o quão raro é a condição do aqui e agora é apenas passar!
Desculpe falar disso msm sendo e seguido isso tem me massacrado , mas não ao ponto de reconhecer realmente se não estamos a fazer a diferença cedo vai nos recolher agora é assim tenho q rezar e entrega e seres q cmg convive ja conviveu até quem nunca vi , liberar perdão, me perdoar pedir perdão e pedir perdão pelos q não poderão e tbm pelos q ainda podem sabe uma vdd do agora!
Por um outro lado nos dá chance de pelomenos orar , rezar entoar e vibrar por tds nos... somos ponte , faça daí , q eu faço d cá.
Peça licença onde vc passar! Não disnortei-se no caminho. Msm estando de carona.
Pode ser mestre mas um bom aprendiz tbm , ( apenas me deu. Nos trilhos e msm nas rodas volto pro começo! Se sentir grato por andar com minhas pernas e não ferir ninguém! ( saiba agradecer , sendo grato)Tome redeas da sua família e sigam em frente juntos. Quando um não puder outro da conta .
É mês de dois é mês de dois irmãos e o 3 é a felicidade interior que transborda pureza.( tio ora um louco , um estranho , um niguem estrangeiro , mas te fez família 02/09/23) Não se dá um preço a custo da vida ela é preciosa.
Seja vc em tds momentos , e quando sentir se ir observe! O q na vida es valioso ! Fique seguro, mantenha-se na direção! A caminhada é longa mas faça da trajetória mil motivos pra sorrir.
Ai vem seres q de alguma forma , nos trás tranquilidade e ainda nós da segurança e nos põe sempre a percorrer todo o caminho sem de fato no chão pisar , sem de fato ter a total segurança , e sei q não sou o prox a voar e nem empurarei ser nenhum pra lhe tomar.
Mostra q na vida temos q percorre por si msm , antes de poder aliviar o do outro , pois sabe q quando chegar a hora simplesmente o laço toma forma e vc toma a direção e tds tomam e revezao e neste sentido não fica pesado e difícil pra ninguém...
ê: Segredo secreto com seus mistério não temas pois aliviarei os teus fardos.
Não se engane; a mesma nuvem fofa como algodão, que protege do sol e alivia a seca, pode se tornar insuportável em um momento de ira.
Por militância de vida, sem qualquer conotação religiosa. Dou o melhor de mim para quem não conheço. E em algum momento, recebo generosamente o melhor que existe, de quem não me conhece. Por isto, muita gratidão.
Será que cheguei ao ponto de não distinguir o que me é racional, e o que não?
O medo de não ter controle sobre minha maior arma, me assombra.
Se ela se revoltar, resolver atacar a mim?
Nada serei.
Com todas as minhas insanidades, loucuras e instabilidades, não procuro o meu maior doutor, lápis e papel.
Escrevendo tenho a liberdade que não me pode ser concedidas, sem medo de errar, as palavras podem ser mudadas, não são irreversíveis
como as ações e falas.
" Peças a Deus a paz,mas faça com que ela viva hoje por entre os teus irmãos,pois assim já serás digno dela. "
Os seres humanos acham que são grandes e poderosos, mas se esquecem que nós vivemos em um pequeno planeta de terra e água, dentro de um pequeno sistema solar, que fica dentro de uma gigantesca galáxia e que por sua vez é irmã de outras 199 bilhões de outras galáxias.
A arte se assemelha à obra criativa de Deus. Assim como os artistas se dedicam completamente a suas obras, com certeza Deus deve ter se dedicado totalmente na criação do ser humano e do mundo.
Os religiosos têm que tomar a dianteira para salvar a natureza. A natureza é a criação de Deus e um presente dado para a humanidade.
Luto por lutas sem vitorias, sonho por sonhos que não se realizam e permaneço acreditando por fé em um único Criador que "creou" uma humanidade em semelhança para ser mais digna, amável, responsável e consciente perante o mundo, a vida e com ela mesma.
Laços de Inocência
Entre as mãos infantis, a inocência
Cuidando de outra criança desprovida
Um século de mãos, em negligência
Que negam amor e segurança à vida
Mas na escuridão, uma luz reluz
A compaixão, como estrelas a brilhar
Aqueles que estendem a mão, a sua luz
Podem nas almas feridas, cura plantar
Assim, na correnteza da existência,
Onde a dor e o amor se entrelaçam,
Encontramos na nossa experiência,
Que é no ato de dar que nos abraçam.
Que o mundo se encha de mãos que doem,
E o amor nasça onde antes havia só poeira,
Pois é na ajuda mútua que floresce o que é ser humano,
Nessa dança de dar e receber, a vida verdadeira.
Soneto Cruel - A Ferocidade da Verdade Humana
No olhar infecto, a turba ignóbil rasteja,
Afogando-se na podridão sem rumo;
Vãos são seus gritos, seus gemidos sumo,
Na selvageria humana, onde viceja.
Riem-se a ciência e a filosofia insana,
Enquanto o mundo, em seu delírio, padece;
E a multidão ignorante se esquece
Da alma em trevas, da agonia taciturna.
Vertem-se visões de sangue e desespero,
Em vastidão de almas em decomposição;
Ecos abafados de um grito último e sincero.
Desperta, consciência, e enfrenta a provação!
Pois somente tuas chamas refulgem
Neste reino grotesco de bestas e ilusão.
A paz é própria dos grandes seres humanos em qualquer tempo, os menores, os covardes, os parias e desajustados de qualquer cultura, preferem a guerra, como oportunidade marginal de se sentirem vivos.